Como fazer florezinhas de tecido

No nosso post anterior pintamos as garrafas coloridas e agora a dica é para decorá-las! Uma ideia simples de executar e com um efeito bem bacana, são essas flores secas com tecidos. Quer aprender a fazer?

flores-de-tecido

Vamos precisar de flores secas (pode ser também palito de churrasco ou arame), cola quente, tecidos, molde proporcional ao tamanho e material a ser customizado. Se resolver usar as flores iguais as da foto, as pequenininhas com diâmetro de 4 cm ficam ótimas.

Untitled-1

 1- Recorte os círculos (os meus foram de 4 cm de diâmetro) / 2- Dobre o tecido ao meio / 3- Coloque um pingo de cola e centralize a flor / Vá enrolando e depois feche a florzinha com outro pingo de cola.

Untitled-2

 Marcinha é uma arteira de mão cheia e criadora de muitas crafitices, comercializa suas lindezas na TEMCO. É colaboradora do nosso blog e sempre que sobra um tempinho com suas encomendas, inventa uma coisa aqui e outra ali pra deixar a casa mais bonita.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

14 Comentários

  1. Que projeto lindo!!!! Adorei! Quero fazer!
    Amei o tipo da pintura das garrafinhas e a combinação com as florezinhas e suas cores encantadoras!
    Adoro este blog! Acompanho todos os dias!
    Beijos e sucesso sempre!

  2. Como não pensei nisso antes? Tão prático!
    Minha mãe tem uma lojinha especializada em aromas para ambiente, vou me prometer que farei algumas florezinhas para colocar na ponta das varetas dos difusores, vai ficar liiiindo *-*

  3. Márcia e Ana acabei de fazer várias dessas flores para o aniversário da minha filha, fiz em feltro estampado, ficaram uma fofura e ela ainda me ajudou (8 anos)!!! Obrigada pela inspiração!

  4. Olá! Você saberia me dizer onde encontro flores secas para comprar? São uma graça, mas dificilmente encontro aqui em SP. Obrigada! Beijos

  5. Oi Ana,
    Esse seu post das flores de tecido foi providencial, super fácil de fazer e o resultado ficou incrível, amei!!!! Vou já providenciar para a minha festinha junina desse ano!
    Gratidão por compartilhar!
    Abraços!
    Aline

  6. Olá Ana, obrigada pela dica. Muito lindo seu projeto. Parabéns! Quero dizer também que encontrei as flores secas no mercadão de minha cidade, bem em conta e lindas.Obrigada.

  7. Adorei esse trabalho muito delicado e caprichado. Parabéns. Esse galho onde é colada a flor de tecido+flor seca. Qual o nome ?
    Agradeço e vou continuar seguindo.
    Neusa

  8. Adorei esse trabalho muito delicado e caprichado. Parabéns. Esse galho onde é colada a flor de tecido+flor seca. Qual o nome ?
    Agradeço e vou continuar seguindo.
    Neusa

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here