Tecido adesivo e suas possibilidades

Adoro e sempre adorei customizar as coisas aqui em casa com tecido, acho uma opção mais prática, além de sempre causar uma certa sensação de aconchego e também adicionar texturas visuais que “movimentam” a nossa decoração. Tecidos ainda são super versáteis, já que podemos usar em vários “lugares”, seja nas almofadas, nos tapetes, mantas, luminárias e em muitos outros detalhes, como proporcionando um novo visual para um móvel.

Para nos ajudar nessa tarefa temos agora os maravilhosos tecidos adesivos que nos permitem criar um monte de coisa bacanas de forma ainda mais prática e rápida, e é deles que vamos falar hoje #obrigadamundomoderno.

Esses novos queridinhos do universo decorativo tem um potencial de uso gigantesco, é até difícil listar todas as possibilidades: Você pode reformar um móvel cobrindo suas portas ou a frente das gavetas de sua cômoda, pode renovar aquela sua antiga luminária, dar bossa as suas caixas organizadoras ou quem sabe até não forrar sua geladeira?

custmoizar móvel com tecido

Agora se tem um lugar onde os tecidos são especialmente versáteis e com bom efeito, esse lugar é a parede!

Por isso preparamos uma seleção de projetos que você pode colocar em prática facilmente com essas belezuras adesivas, olha só:

Cabeceira de cama

Por serem práticos e rápidos de instalar, será fácil mudar a sua cabeceira quando quiser, permitindo diversas configurações. Você pode utilizar cores sólidas, variações no estilo patchwork, repetições horizontais ou verticais, se joga:

cabeceira de cama com tecido na parede

Silhueta de figuras e letras

Muito comum em quartos infantis, silhuetas de letras e figuras dão ao ambiente aquela impressão de humor e informalidade. Basta imprimir o desenho que você deseja, decalcá-lo no tecido e compor com diferentes estampas. Molezinha heim?

silhuetas com tecidos

Geometrias na parede

As geometrias na parede são uma clara influência do design gráfico e da moda, e sim, não há como negar que estão super em alta. Mesclar essas geometrias com padrões estampados pode trazer delicadeza na rigidez do padrão geométrico e fica muito lindão, talvez a minha opção favorita.

geometria na parede com tecido

Substituindo o papel de parede

Já falamos aqui no blog sobre as alternativas ao papel de parede e o tecido despontava como nossa primeira possibilidade, e se isso estiver conjugado com a facilidade de instalação dos tecidos adesivos, ui papai, não tem pra ninguém!

tecido no ligar do papel de parede

Agora uma notícia ótima: A Maria Presenteira possui mais de 90 estampas de tecidos adesivos, e toda linha de tricoline está com 34% de desconto até o fim de semana. Fiz um apanhado das minhas estampas favoritas, mas garanto que se você visitar à lojinha vai encontrar uma ideal para o que você precisa. 

01

Maria Presenteira

Loja FanpageTwitter

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

15 Comentários

  1. Oi Ana
    Quanta lindeza hein….
    Eu que estou para me mudar para minha casa (minha vida…rs….) novinha, é muita inspiração…. Álias, ando visitando seu site todo santo dia para buscar inspirações e aqui é uma fonte constante…..
    Beijo grande….

  2. E qual é a principal diferença (tirando que um é papel e outro, tecido, lógico) entre o papel de parede e o tecido de parede? a aplicação? a textura? a facilidade de retirar? as medidas?

    Beijocas.

  3. Q super ideia Ana!
    Não tenho a menor habilidade com trabalhos manuais 🙁 Uma pena! Vou começar adesivando coisas pequenas, queria mesmo era cobrir o meu guarda-roupa, é grande e praticamente novo e já enjoei. RSrs
    Sou super fã do blog, parabéns! Bjs

  4. Achei cada um mais lindo que o outro.
    Já comprei um rolinho de tecido adesivo para colocar no quarto das crianças. Se der certo, será o próximo cômodo que iremos repaginar aqui em casa!!!

    Bjs

  5. Estou arrumando minha casa e cogitei varias vezes adesivar uma parede, mas ela é granulada, não lisa. Será que rola? Alguma dica? 🙂

  6. Amei isso de paixão, Ana!!! Só fico com um receio: a limpeza. Será que não suja mais fácil do que o papel de parede? Como limpar? Sabe como é, eu tenho criança e já nem sei direito tirar as manchas dos tecidos das roupas, quanto mais da parede, hehehe! Mil beijos e parabéns.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here