O “Depois” da nossa área de serviço #DesafioCommand

Lembra daquela monstruosidade de área de serviço? Mostramos o “antes” (Se você não viu o caos clica aqui) e nada mais justo que te contar como ficou o “depois”. Agora temos um ambiente livre de bagunça, organizado e bem agradável, sem a sensação antiga de que estávamos sempre entrando no olho do furacão.

organizando e decorando a area de serviço

Algumas medidas foram bem necessárias e acredito que se você tem um cômodo precisando de um “help”, vale começar pelo desapego para destralhar e se livrar de muitas coisas que não use ou precise  mais.

Eu tinha muita garrafa de vinho guardada para futuras “artes”, mas vi que era um exagero e que já estavam ali juntando poeira por meses. Resultado? Doei. Pano de chão que não servia mais de tão rasgado que estava, embalagens de produtos de beleza vazias e outras mil bugigangas também tomaram seu rumo. As bicicletas que também não estávamos usando no momento, foram pra casa do meu pai.

Depois  de retirar o desnecessário, foi só organizar e decorar de forma bem simples e prática, como já havia dito e prometido: Sem sujeira e quebradeira.

Substitui as sapateiras velhas e horríveis por baldinhos pequenos. Os sapatos que usamos no dia a dia ficaram nas sapateiras dos quartos, e na área de serviço somente os chinelos (E pode acreditar, todos aqui em casa tem mais de um e sempre ficavam espalhados e perdidos). Com os ganchinhos coloridos da Command foi fácil fazer essa nova “chineleira”, e o toque final ficou por conta do quadro negro que foi preso somente com o fixador da marca.

organizando e decorando a area de serviço 2

O próximo passo foi fazer uma cortina para a pia, mas como não sou muito amiga da máquina de costura (Perdão, Vó Edite), decidi fazer uma na base da cola de contato (Que também pode ser cola de tecido). As fotos mostram bem detalhado como foi o processo, mas deixa eu te explicar basicamente o passo a passo: Corta o tecido com sobras nas medidas do balcão, faz uma dobradinha na parte superior deixando um espaço pro fio passar, e cole. Daí você vem com o fio e vai abrindo com a tesoura um espaço vazado pra que depois você possa prender nos suportes transparentes da Command que devem estar fixados no seu balcão.

organizando e decorando a area de serviço 3

Por fim, foi só separar os baldes para roupas sujas, onde dividi as peças parte de cima/parte de baixo com quadrinhos sinalizadores. Usei  também outros suportes da Command que são ideais para vassouras, e pra tudo ficar mais colorido como tudo aqui em casa,  colocamos essa luminária japonesa de bolinhas.

organiznado e decorando a area de servico 4

Já tinha comentado aqui no blog que moro em casa alugada e sempre busco alternativas que não detonem as paredes com furos, assim como prefiro investir em soluções que eu possa levar comigo sem nenhum problema se for necessário uma mudança. O Desafio Command foi super bacana também nesse aspecto, já que facilitou totalmente a organização da nossa área de serviço #feliz.

E tá pensando que acabou por aqui? Conheça os outros blogs participantes do Desafio CommandBrincando de Casinha ♥ Casa de Valentina ♥ Dcoração ♥ Remobília, e que ambiente eles arrumaram. Você pode ver também pelo Facebook da Command todo o acervo desse desafio. Tenho certeza de que alguma ideia também vai inspirar você!

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

43 Comentários

  1. Genteeee….ficou lindoooo estava super curiosa pra ver!!!
    Uma pena eu achar esse materias tão caros, mas eh perfeitos pra apto alugado neh?! amei as mudanças..me inspirou pra fazer na mha cozinha!!! heheh..vlw..sempre sigo o blog no face, tah de parabéns pela cara nova, amei o logo!
    sucesso e prosperidade

  2. Ana eu tava morta de curiosidade,hehe…E valeu a espera pois ficou espetacular!Tudo muito bem bolado!!Temos algo em comum: o puxa saco,hehe! Sou apaixonada pelo meu que fica na área de serviço.
    Vou pensar 2x antes de sair furando as paredes da minha casinha.Valeu mto!!
    Bjo =]

  3. Oi Ana, ficou tudo lindo, bem pensando e muito mais clean!
    Amei o puxa saco rs.. muito divertido :p
    Ah, não tinha visto as mudanças aqui ainda no Blog, ficou lindo!!!!
    Parabéns para a designer e espero que essas novidades lhe traga mais sucesso e energia positiva!!!
    Beijos,

  4. Êêêê… Adorei o resultado final!! 😀 E já anotei todas as idéias p/ colocar em prática no meu apê alugado… rsrsrsrs… Só uma dúvida: a tábua de passar tb foi pendurada com suportes da Command??? Bjuu!!

  5. Oi Ana
    Uma dúvida, os adesivos da Command seguraram mesmo as vassouras??

    pq aqui em casa não seguraram nada :p (inclusive ja caiu um relógio meu de parede numa dessas tentativas…)
    Só seguram coisas muito leves, embora eu já tenha comprado para pesos maiores… aí não quis arriscar nas vassouras rs
    Bjs

  6. Gostei MUITO do resultado…Adorei a ideia dos quadrinhos para indicar a separação das roupas…Realmente, uma cortininha esconde tudo…Já me inspirei para resolver o problema da minha área de serviço…rsrsrs….Assim que fizer trago um link da imagem lá do Blog Amor Perfeito….Quanto aos produtos da Command é uma grande solução para quem tem o espaço azulejado, né?…Snif!…Será que adere em paredes ásperas?…#achoquenão…Mas valeu e muito esse desafio, excelente produto e GRANDES ideias…Big beijo!

  7. Maravilhosooo! A idéia dos baldes é sensacional!
    Já conhecia do Command e uso muito aqui em casa. Todos o quadros são fixados com ele. Odeio furar parede! hehehe.

    Bjos!

  8. Expectativas superadas! Adorei tudo, mas a ideia dos baldes como organizadores na parede me seduziu muito. Parabéns por tanta criatividade.

  9. Ficou ótimo! Tudo no seu devido lugar e super organizado. A minha não anda lá essas coisas… Gostei bastante da ideia dos baldes como prateleiras.
    Agora, o arremate cute ficou por conta dessa lanterna japonesa de bolinhas… Tudo perfeito!
    Ah, onde vc comprou essa lanterna?

  10. Oi Ana! Só passando pra ter dizer que seu espaço virtual está em meu blogrool, pois adoro as transformações que vocês fazem e mostram pra gente aqui no blog. É criatividade pura! Parabéns! Essa lavanderia ficou muito dez, amei! Agora dá até para deixar a janela do office aberta, hein?
    Aguardo a sua visita no meu!
    Com carinho, EDEL

  11. Sua área parecia muitooooo com a minha! É um cantinho que a gente sempre pensa em organizar mas acaba utilizando de depósito “temporário” para outras coisas e sempre deixa para organizar amanhã! Hehehe

    Adorei o “depois” e vou comprar os ganchos da command (sempre desconfiei que não funcionavam!)

    Amei os baldes na parede.

    Parabéns! =D

  12. Eu vi depois de todo mundo, mas fiquei louca com a ideia dos baldinhos com chinelos!!! Minha área é ultra minúscula, aberta e meu cachorro adora calçados. Já viu,ne?

  13. Oi, Ana!
    Ficou super bacana!!! Que área de serviço espaçosa a de vocês. Adorei! A minha é integrada à cozinha (moro num daqueles apês micros), então não sobra tanto espaço, mas vou aproveitar algumas ideias aqui. Adorei os baldes como “prateleiras”. Muito original e tudo a ver com o ambiente!
    Como eu também moro de aluguel, penso muito nisso que você falou: projetos que eu possa carregar comigo, caso precise mudar, sem deixar pra trás muitos furos na parede.
    Ah, te acompanho no Instagram e tô amando o crescimento da vida 🙂 Deus abençoe sua família sempre!
    Beijo,
    Mariana.

  14. Amei td que vc postou… pena que minha varanda é aberta, mas tem telhado….moro em Iguaba grande uma região que venta muito e tem muita poeira…….. mas vou fechá-la em breve, pq gosto td arrumadinho, como vc fez com área de serviço….. gostei muito!!!!!! parabéns e felicidades!!!!! obg……

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here