Quadrinho de “escamas” para decorar

Mas olha só que coisa mais fácil, daquelas de coçar os dedos nervosinhos de agonia:

passo-a-passo-quadro-de-escamaS01

Só sei que a minha pessoa ficou aqui pensando nas mil possibilidades a partir dos simples quadrinhos das fotos. Exemplos? Pois bem, anota ai pelo menos três:

-Painel pra aniversário (Imagina isso bem grandão na mesa dos parabéns?). Garantia de originalidade e fotos lindas.

-Como cabeceira de cama. Bom que você pode comprar um papel metalizado e ter uma cabeceira bem chique.

-Na customização de um móvel. Um tampo de mesinha de centro vai ficar demais! Coloque um vidro em cima pra proteger e tá tudo certo.

O passo a passo é muito simples e sem mistério, como tudo nesse blog descomplicado.

passo-a-passo-quadro-de-escamas

Tudo bem se você não tem um fundo de gaveta prestes a ir pro lixo. Comprar um pedaço de mdf ou compensado é fácil, corra na madeireira ou home center mais perto de você. O furador circular é ainda mais molezinha de encontrar em papelarias que vendem materiais pra scrapbook.

Ah, uma dica: Use cola com moderação, melhor ainda se tiver ajuda de um pincel pra evitar encharcar o papel e fazer caquinha

Imagens, passo a passo: You are my fave

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

10 Comentários

  1. Adoro seu blog mega lindo e sempre to passando por aqui pra dar uma espiada nas sua idéias ótimas,acabei de me casar e seu blog ta sendo a minha inspiração pra deixar minha casina com a minha cara.
    Fiz um quadro perfeitinho desses, mas o meu eu fiz com tecido,mas já descobri que com feltro fica ótimo também, então fica a dica pra quem quizer se aventurar nessas bolinhas que são o máximo!!
    Beeijo Flor..

  2. Cheguei aqui através do blog de Anna Terra (Idéias de fim de semana). Adorei os posts “Faça você mesmo”, rs. Lendo o “Sobre”, vi que você também é Pernambucana. Eu sou de Caruaru, capital do forró; Hoje, moro no interior de São Paulo, mas não vejo a hora de volta pra Caruaru. Não existe lugar melhor e mais tranquilo que Pernambuco. Enfim, gostei demais do blog, visse? 😉
    Abraço.

  3. Bem fofo Ana!! Adorei!! Faz posts sobre quarto de bebes! Estou gravida de 7 meses e meio de uma menininha, ja comecei a fazer o quarto, mas dei uma parada, ainda faltam uns elementos de decoracao. E sempre otimo ter novas ideias! E desejo a voce toda a sua com sua gravidez! 😉 Nao deixe de nos avisar o sexo 😀
    bjinhos

  4. Muito bom ! Fiz os 2 quadros. Os círculos q fiz ficou com 6 cm, daí recortei um a um, e ficou bom. Pergunto: Nas laterais da tábua eu pintei de branco, mas ép transpor as bolinhas e colar nas laterais ???

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here