5 maneiras basiconas de fazer uma cabeceira pra sua cama box

A Era da cama box. O que aconteceu mesmo com as camas de ferro, de madeira? A graça não era escolher o “desenho do espelho”?

As coisas mudam  e vamos nos adaptando, isso também não pode virar um bicho de sete cabeças. Comprou uma dessas recentemente e só tem uma parede branca atrás, não é? Aposto!

Então vamos lá…Algumas dicas mais do que simples e nada trabalhosas pra você que se encontra nessa situação:

Os quadros são salvadores da pátria, a metade da laranja de qualquer parede. Pra facilitar, escolha tamanhos grandes. Almofadinhas amontoadas completam o visual.

001cabeceira-com-quadros

Dá também pra brincar com fitas coloridas, decoradas e até com a fita preta adesiva.

002cabeceira-com-FITAS

Sabe matar dois coelhos com uma cajadada só? Meio trágico esse ditado popular, mas é exatamente o que acontece nesse caso. Além de ganhar uma cabeceira você ainda organiza fotos, apoia livros e expõe objetos decorativos.

003cabeceira-com-PRATELEIRAS

Para os básicos dos básicos de plantão, vale colocar uma frase romântica apenas.

004cabeceira-com-FRASES

E pra finalizar, temos o tal do eucatex furadinho, que por si só já faz uma graça. Essa última foto é do nosso quarto, apesar da nossa cama ser de madeira, fizemos esse “quadro bordado” (Falamos dele nessa postagem).

005cabeceira-com-EUCATEX

E então, vamos fazer alguma coisa nessa parede esse fim de semana? Te garanto que em pouquíssimos minutos você resolve essa parada…

Imagens

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

13 Comentários

  1. Oi Ana. Primeiramente quero te agradecer pelo blog, é lindo e tá me ajudando muito a decorar a minha casa com criatividade e pouca grana. Estou fazendo uma cabeceira com o eucatex furadinho mas não to achando prateleiras e acessórios para pendurar nele, você sabe onde eu consigo? Bjs

  2. Adorei o post!! Tinha muito tempo que não fazia uma visita… adorei a cara nova!!
    Olha que tô precisada de uma cabeceira pra minha cama box… ah! minha parede é verde claro, bem claro, tipo erva doce rsrsrsrsrsrsrsrsrs…
    Amei a ideia da prateleira, pq tenho livros e ficaria perfeita com uma luminária como vi nas fotos, mas teria que ser alta, tenho problema meteria o chifre nela na hora de levantar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… amei tbém a paradinha com os quadros e as almofadas… já me deram a dica de encapar telas de pintura com tecidos e prender na parede tbém!! Bjs, linda!!!

  3. Olá Ana, a minha ainda está branca, você adivinhou! Entretanto, onde encontro o eucatex furadinho aqui em Recife? Adoro os seus posts, já tenho algumas idéias. Beijinhos e sucesso!

  4. Eu acho legal colocar algum tipo de fundo (eucatex, adesivo) pq, com o tempo, a parede vai ficando escurecida de tanto apoiar travesseiro, almofada…
    Assim, além do visual bacana, protege a parede. Sem contar que fica horrível aquela manchinha.

  5. Gente, eu tenho essa parada da prateleira, dou com o braço nela volta e meia, pra mim não rolou muito não.
    Curto a do eucatex e uma que eu vi de porta, já viram? Fica legal tb… (bota cabeceira de porta no gúgo)
    bjs

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here