A Casinha da Ilha ou a casa dos nossos grandes amigos (Parte 2)

Pra quem não viu a primeira parte desse post, clica aqui (depois você volta pra home do blog, combinado?).

Assim é a casinha da ilha, toda aconchegante e cheia de vida. Acho que não contei pra vocês que diariamente passa uma família de capivaras nadando e acenando bem ai na frente ne? Hahaha. Também tem jacarés, mas ainda bem que são mais reservados. Pássaros? Um monte, um monte mesmo. E só pra te lembrar…Bem ali na Barra da Tijuca.

001

Agora vamos ao pavimento superior, já que ficou faltando mostrar esse espaço na parte 1, composto por dois quartos com varandas, um banheiro e um corredor que une todos os cômodos.

002

Os livros e pequenos objetos e lembranças são acomodados nessa estante super estilosa. Já o banheiro, apesar de não ser enoooorme, é todo organizado com nichos na parede e cestinhos de palha.

003

No quarto do casal, o espaço atrás da cama foi bem aproveitado por um móvel feito sob encomenda, e é nele que a Mari troca o estilo da cabeceira sempre que faz um desenho novo. Estão vendo a luminária de pregadores de roupa? Fizemos juntas lááááá em 2011 e tem o passo a passo aqui. 

004

Já o quarto da Laurinha é todo trabalhado nos móveis coloridos e artes nas paredes, o que acho muito legal porque foge do tradicional “tudo rosa”.

O que é mais legal em toda decoração da casinha da ilha é que além de ser muito simples, rústico e bem garimpado, tudo tem história pra contar. Você faz uma visita e a Mari começa a tagarelar e contar que a cama da filha foi do marido quando criança, que a mesinha de centro ela sequestrou da casa da mãe, que o quadro foi um presente de uma amiga ilustradora e por ai vai…

Ah, ela contou um pouco do processo da construção da casa em um blog que fez e abandonou no meio do caminho, mas quem quiser conferir os primórdios de tudo, é só acessar aqui.

Espero que vocês tenham gostado dessa visita. Se por acaso quiser mandar fotos da sua decoração pra gente mostrar aqui, é só enviar email para minhacasa@acasaqueaminhavoqueria.com.

***Muitos leitores estão me perguntando sobre o “depois” da minha área de serviço. A Command, patrocinadora da transformação, marcou o post do resultado final para sexta feira. Aguarda então mais um pouquinho que só faltam 2 dias =)

***Sabe a Essência Móveis, loja parceira do blog? Eles lançaram um ebook com dicas de decoração e sugestões de produtos. Para baixar gratuitamente, só clicar aqui.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

6 Comentários

  1. Ahhhhh, já fiquei doida na primeira “edição” da casinha, agora com o piso superior… puro charme esse cantinho. Gentemmm, fala sério, que lugar fofo é esse? delícia, delícia…

  2. Oi! Adorei essa casinha! Queria uma planta baixa, (sem medidas, só pra ter noção da distribuição), será que rola?

    Já adorava o blog, o site tá lindo. Sucesso!

  3. Se tem uma pessoa curiosa pra ver sua nova área de serviço, essa pessoa sou eu… Devo me mudar pra outro apê (maior, mas ainda alugado) nos próximos meses e minha cabeça está fervilhando de idéias… Diante da possibilidade de alugar um apê sem armários nos quartos, corri pra cá ontem pra espiar (mais uma vez) seu quarto… Nossa!! Idéias e mais idéias!! A cada dia amo mais e mais o seu blog!! 😀

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here