Renda na decoração: Uma janela toda linda

Olhar indiferente pra qualquer coisa onde a renda esteja presente? Impossível. Batemos os olhos e já queremos chegar mais perto, observar a trama, tocar com suavidade.

Se na decoração, uma colcha, uma toalha de mesa e uma cortina de renda já carregam poesia, uma certa nostalgia e delicadeza, imagina então uma janela rendada?

cortina de renda

O processo é simples, do jeito que a gente gosta: Compre o tecido, escolha a janela alvo e corte-o nas medidas exatas. Lembra daquela receitinha de cola de maisena que fazíamos quando criança (Duas colheres de maisena para cada xícara de água, leva ao fogo mexendo até aquecer a mistura)? Você vai usá-la pra melecar o vidro e depois esticar a renda.

Espere secar e depois passe uma demão por cima do tecido, espere secar mais uma vez e tá pronto.

cortina de renda 2

Se não tem um janelão com uma vidraça maravilhosa como essa dando sopa, tudo bem. Que tal tentar numa bandeja ou pratos, num vaso ou  até num espelho abandonado que pode virar um lindo objeto de decoração?

Observe bem o que você tem de vidro aí na sua casa e antenas da criatividade ligadas, people!

cortina de renda 3

Imagens (passo a passo): Annabel Vita

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

38 Comentários

  1. Que dica maravilhosa… já havia visto aqueles adesivos para vidro rendado na net mas não acho aqui na cidade onde moro…Com essa dica fica bem mais fácil,mas será que eu posso aplicar na janela do banheiro? não estraga por causa da humidade? parabéns pelas dicas Abraços!

    • Thais, na verdade eu teria que fazer essa experiência do banheiro aqui em casa pra te dizer com prioridade viu? Dizem que se colocar um tico de vinagre na cola, ela conserva bem e não amarela com o tempo, acho que isso ja é um ponto positivo. Acho que vale experimentar.

  2. Posso fazer naquelas que são de correr e quem tem um leve relevo? Será que funciona?? ou só mesmo em janelas lisas e totalmente transparentes como essa do passo-a-passo??
    aHH!! tá tudo lindo amei o novo visu do blog!!! 🙂

    PARABÉNS!!
    Beijos….

    • Patricia, se tiver relevo tem que prestar muita atenção quando for colar, pq corre o risco de não prender direitinho ne? Acho que vale a experiência de tentar.
      Obrigadaaaa pelos elogios ao visu, eu tb tô adorando!!

      Beijão

  3. Se colocar uma renda escura,ela vai diminuir a luminosidade?O sol entra direto na janela do meu quarto e eu não suporto blakout.

  4. Ana, eu adorei essa ideia! É linda, e de uma delicadeza… Penso que dá pra fazer nas minhas janelas! As de minha nova casa são de alumínio com vidro, acho uó! Preferia as de madeira branquinha da antiga casinha… Mas se eu botar essas rendinhas acredito que rapidinho vou me apaixonar! Parabéns pela nova cara do blog. Cada dia mais lindo. Amo vir aqui. Beijo!

  5. Diferente, eu comprei no amazon o papel contact rendado, ainda não chegou mas to ansiosa por minha janela assim, acho até que vou fazer um teste com a renda. Ficou linda!Mas será que é fácil de limpar?
    bjs

  6. Tentarei fazer em minha janela se der certo comunicarei. Sou meio desajeitada para trabalhos manuais mas achei esta técnica fácil. É só comprar a renda e fazer a cola. Obrigada pela dica!

  7. Olá Ana Medeiros, minha sogra utilizou deste método para decorar uma porta de vidro de uma estante e depois de seco fomos colocar o vidro no lugarlugar e a renda descolou todinha, vc pode dar um dica pra que isso não aconteça mais?!?
    Muito obrigada.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here