Como reformar a cozinha gastando pouco

A sensação mais bacana  dessa minha vidinha marota é receber um email com fotos de leitoras falando “Toma aí nega, fizemos inspirados no blog, na tua família, nas coisas que você mostra no ACQMVQ“.

Não me sinto importante por isso, não me acho a última coca diet da prateleira, nem passa pela minha cabeça achar que sou totalmente responsável pelas mudanças que as pessoas fazem em suas casas. Mas quer saber? Não vou mentir, abro um sorriso de orelha a orelha e penso “Caraca, que foda, valeu sentar aqui nessa cadeira e dedicar horas do meu dia, valeu largar o emprego, valeu ter tirado as luvas e pego a câmera pra fotografar e dividir algo que deu certo aqui em casa, uhuuu“.

Agora vamos ao que interessa…

Quer saber como deixar reformar a sua cozinha gastando pouco?

REFORMAECONOMICA

Pra começo de conversa não foi preciso quebrar nenhum centímetro de parede pra Adriane ter seus azulejos hidráulicos. Marido esperto todo, comprou uma chapa de eucatex na mesma medida do local a ser aplicado. Depois de “vazar” os lugares das tomadas, prendeu a madeira com parafuso e pronto, foi só colar os adesivos.

reformar cozinha gastando pouco1

2

3

Próximo passo…Mudar o piso!

Foi só preparar o cimento e esperar o tempo de secagem, nivelando tudo pra receber o revestimento novo.

piso e cimento

Agora é a vez da cola e do novo piso vinílico, porque cerâmica é para os fracos =D

Piso e cola

Piso

E pra finalizar, papel contact nos armários (lembra que fizemos aqui em casa e mostramos o processo nesse post?).

Armario embaixo Berinjela

Agora sim comadre, uma cozinha colorida, moderninha e cheia de bossa. Essa família unida vai loooonge, coisa linda de se ver.

reformar cozinha gastando pouco2

Quer mostrar pra gente o que anda repaginando na sua casa? Manda email para: minhacasa@acasaqueaminhavoqueria.com e faça um blog/blogueira feliz.

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

104 Comentários

  1. Realmente, muito mais moderna agora! Os ladrilhos fazem uma diferença que MEU DEUS DO CÉU! E o Con-tact no armário nem preciso mencionar, porque aqui em casa também tem. Esse piso é o que quero pra minha casa. Quando eu tiver a própria, vou colocar!

    • Tudo de bom esse contact né?!! Eu lembro quando a Ana colocou no armário dela, apesar que aplicamos diferente, já que tiramos as portas e os puxadores para aplicar!
      E sem dúvida, estou apaixonada pelo piso. Ele nao faz toc toc. Temos no restante de casa o piso flutuante, e ele faz barulho. Já esse vinílico, não!

  2. Adorei! Mas me diga, gurua da decoração do meu coração, onde ela comprou esses adesivos? Ou ela mandou fazer?
    Tô doida pra ver tb sua área de serviço como ficou!

    • Patrícia,
      Não sei se enjoarei da cozinha colorida assim tão rápido. Hoje, a cozinha nos passa uma sensação de alegria e aconchego tão grande, que vale a pena! A gente só quer ficar nela!! srsrsrsr

  3. Que máximo!! Adorei a combinação do amarelo com o roxo, ficou lindo! Parabéns! Um dia crio coragem e tenho $$ pra poder reformar a casa toda (imagina um apto com potencial, mas com a mesma cara há 20 anos), e espero me inspirar nessas coisas lindas que sempre vejo por aqui <3

    Aliás, adorei o novo 'visu' do blog, ficou muito lindo!

    bjsss

    • Natalie,
      Vai fazendo por cômodos. Assim pesa menos no orçamento!
      E também vc vai curtindo cada espaço repaginado!!

    • Internet. O legal que tem lugar que vc pode mandar imprimir os adesivos no tamanho do seu azulejo, assim ficará mais fácil!

  4. Ana que inspiração tu sempre nos traz!!Cada vez mais,do norte ao sul.Sou de Porto Alegre-RS e fico babando com cada novidade.
    Essa transformação da cozinha ficou espetacular.Acho que os ladrilhos são um tipo novo de contact que também procuro mas não encontro onde eles indicam.COnfirma???Beijo =]

    • Fernanda, em Porto Alegre tem esses adesivos ali no Mistura Urbana, na Oswaldo Aranha. Tem em dois tamanhos, em pacotes fechados e varias estampas. Boa sorte!

    • Sabrina,
      Muito bom mesmo ter a facilidade de trocar o piso sem quebra quebra. O nosso estava horrível! Realmente incomoda muito. Parece que a cozinha estava sempre suja! Colocamos o piso, o rodapé e também o rodateto!! kkkk foi a empolgação com o piso novo!

    • Eu também amei o piso! Deu outra cara para a cozinha! Mas tinha ficado esquisito sem o rodapé, aí resolvemos colocar também!

  5. Uau!!!! Quanta criatividade e bom gosto!!! Ficou simplesmente LINDA essa cozinha! Estou doida pra conhecê-la pessoalmente rsrsrs
    Parabéns! Bjk

  6. Ficou mesmo maravilhosa! Mudou totalmente!
    Eu comprei esses mesmos adesivos de ladrilhos no westwing, são de uma coleção feita pelo rosembaum… não sei se vende em outro lugar!
    Tenho certeza de que são os mesmos pq todos os desenhos e cores são iguais! rsrsrs Agora só ficou faltando um contact nessa geladeira, hein, família pinhate?? Com crianças em casa, eu sugeriria um preto fosco pra funcionar como lousa!

    • Sophia!!
      Pois é. A geladeira ainda nao vai entrar na dança. Tanto o freezer quanto a geladeira são enfeitadas nas portas com os nomes das crianças, porta retratos 5×7 de imãs e ainda cada uma tem um calendario em papel A3 com as atividades do mês, rotina de afazeres e lazer de cada uma! Quando elas tiverem em outra fase, de repente, eu coloco! Adorei a sugestão!!

  7. Nunca tinha visto este tipo de piso em cozinhas. Muito bom. Será que restos de alimentos que caem, gordura, não estragam o piso?

    • Acho que a Adriane vai responder jajá, mas como tenho vinílico aqui em casa há 4 anos, posso ajudar tb: “guenta” água+sabão+vassoura de boa! Amo,amo,amo!

    • Disse tudo! É isso que sinto. Vida. Alegria! Família feliz, extrovertida, gulosa! Nossa casa está sempre cheia. Sempre invento alguma coisa para comemorar e brindar a vida!!!

  8. Linda, estou com uma cozinha tão branquinha, um dia desses tomo coragem e faço uma revolução como esta.
    Beijos ,amei.

    • Faz por parte para ir se acostumando. Sei lá, de repente muda o tampo da mesa. Ou somente das portas dos armarios, ou geladeira! Nao sei! Eu gostei muito da minha cozinha colorida e alegre! Passa uma sensação de felicidade, verão. Nao sei se com o tempo vou enjoar, mas aí, será só trocar o papel contact dos armarios!!!

  9. Muito bacana mesmo! Eu estava querendo muito colocar esse adesivo na parede atrás do espelho, no lavabo. O problema é que é parede mesmo, não tem azulejo. Se eu colocar, consigo tirar um dia? Também penso no acabamento, porque deve ser mais difícil de ajeitar do que se fosse colado em uma superfície bem lisinha, como azulejos. Será que fica bacana? Bjs!

    • Eu não sou a pessoa certa para responder essas perguntas. Veja em lugares que vendem o adesivo para tirar essas duvidas, acho que é mais garantido! Testa numa parede menor, se for o caso! Talvez aqui você consiga alguma informação: http://www.lojadoblog.com/

  10. Nossa adorei, ficou parecendo essas cozinhas moderninhas de capa de revista… Parabéns!

    Tenho uma pergunta que não tem nd a ver com o post, quanto mede a sua cozinha? É que vou começar a construir minha casa e a cozinha vai ficar mais ou menos como a sua em forma de corredor e pelo que vi tem armario em ambas as paredes e ainda um bom espaço para a circulação.

    Bjs

    • Olha, eu acho a minha cozinha até grande em relação às muitas cozinhas de apartamentos que eu frequento aqui em Brasilia! Essa parte que aparece na foto é a metade da cozinha. Ainda tem uma parte que emenda com a área de serviço e quartinho de “empregada”. E temos mais armários, nessa parte! Sempre que fazemos almoço, inevitavelmente, os homens acabam ficando na cozinha, quando nao fica todo mundo! rsrsr A metragem em si, eu nao sei direito, vou perguntar para o Marido, mas sei que copramos 15m de piso para colocar na cozinha toda e na área de serviço!

  11. ficou ótimo!!! há tempos estou com um projeto que fiz pra minha cozinha e meu banheiro usando adesivos com estampas de ladrilhos e ainda não coloquei em prática!!! Fiquei louca por esse piso!!! É caro? A aplicação foi difícil?
    Parabéns, ficou lindo!!!

    • Gostei muito do piso. Ele imita o piso flutuante, mas nao tem aquele barulho chato de toc toc. Sei porque tenho o piso flutuante em toda a casa. Compramos aqui em Brasilia o piso por 55,00 m². Tem desse preço até mais caro, de 80,00. Aí é pesquisar! A aplicação é trabalhosa, mas foi prazerosa! Fizemos em familia, curtindo, bebendo, comendo belisquetes!! Nem sei quanto é para colocar o piso. Marido, desde que encucou com o piso, disse que ele mesmo irira colocar. Então, só me restou, apoiá-lo! : )

  12. Como faço pra consegui um piso desse. Pode molha? E como procuro?
    Ficou lindo demais esse chão, alias tudo ;))
    O chão da minha cozinha e velho e esta horrível!!

    Por favor preciso de ajuda pra salvas cozinha dessa casa rs

    • Esse piso é lavável!
      Já passei pano com sabão bem molhado!!! Só não joguei agua ainda, porque fiquei com preguiça de puxar a agua! rsrsrs
      Mas de resto, limpo, normal como limpava a cerâmica que tinha!
      Procura na internet sobre piso vinilico. Procura na sua cidade, por exemplo na Leroy Merlin.

  13. Adorei o piso. Adoraria muda o da minha casa. Poderia postar o passo a passo, por favor. Como não sou habilidosa, tenho medo de fazer e ficar feio. Parabéns!!! bjs

    • O bom é vc pesquisar na internet. Eu até explico o passo a passo, se a Ana permitir publicar aqui. srsrs Mas vc também pode perguntar na loja onde comprará o piso, eles te explicam direitinho, e ainda tem o santo google!!

  14. Ana, a Adriane e seu marido arrebentaram mesmo nessa cozinha! Ficou divina! Adorei tudo. Achei a escolha das cores nas portas uma audácia que ganhou meu coração. Estou tentada em fazer nos meus armários tb. Convido-te a conhecer os adesivos azulejos que vendo. Faço o atendimento de maneira personalizada. O cliente escolhe os desenhos e monta seu kit. Faço tb tamanhos diferenciados para poder atender a necessidade dos clientes. Se quiser dar uma espiada o endereço é http://www.lojadoblog.com – Bjaum! 🙂

  15. Olá Adriane!
    Gostei muito deste post e já estou em processo de finalização do meu projeto. Em breve estaremos com a mão na massa. Mas… tive uma dúvida sobre o piso: qual foi a cor escolhida? Eu já achei lojas mas te confesso que tenho um pouco de dificuldade de visualizar aquela cor no chão. E no seu caso a gente já vê o piso aplicado.
    Obrigada desde já.

    • Oi!!Eu tirei foto da caixa.
      Está assim: Essence Liso – Álamo – Cor 631 Álamo.
      São 28 placas em cada caixa.
      Marca Tarkett FADEMAC
      Piso Vinilico – Caracterisiticas:
      – facil de limpar – pode ser lavado
      – nao faz toc toc
      – nao empena
      – instalacao rapida e sem sujeira
      – fabricado com 67% de PVC reciclado
      – 10 cores fieis à madeira
      Aqui em Brasilia, pagamos 55,00 o m².
      Boa instalação e sucesso na cozinha. Nós gostamos muito do piso, do resultado final! Espero que voce tambem goste!

  16. Olá!!! a-m-e-i a decoração! eu e marido também estamos reformando a nossa cozinha e inventando coisas. Gostaria de colocar o piso vinílico, mas quero eu mesma instalar. Qual a proporção da massa de cimento para nivelar o piso? e a cola, qual o nome? onde compro? mais uma vez parabéns pela criatividade!! Coloquei um adesivo de azulejo hidráulico na minha cozinha, mas de forma diferente. Qualquer dia eu posto as fotos. Bjs.

  17. Gente, descobri esse blog agora, e pelamor, que lindo!
    Tô organizando umas inspirações pra mudar algumas coisas aqui em casa, mas a grana anda bem curta.
    A nossa casa tem uns ladrilhos muito feios, mas a quebradeira complica tanto pra trocar! Demais essa ideia de vocês!!
    A questão dos adesivos, tem gente que coloca por cima dos azulejos mesmo… já fizeram isso? Sabe se é tranquilo colocar no piso também?

  18. Gente , simplesmente amei tudo isto!!!! só fiquei com uma duvida, não foi retirado os armários para a colocação do piso? parece que nem o fogão e geladeira… foi colocado só onde não tinha moveis?

    Desculpe não entendi bem .. pq vejo tudo em volta e ele colocando…. rsrsrrsrsr

  19. Gostaria de saber se a aplicação do piso vinílico foi fácil? Dá para colocá-lo sem fazer obra, ou seja, sobrepondo a outro piso? Morro de vontade de trocar o piso do meu apto (um carpete velho e sujo), mas como ele é alugado (e o proprietário não investe nem um real nele), não queria gastar muito $. A autorização eu já tenho, só falta saber fazer mesmo, rs.

  20. Adorei as ideias!! Quanto ao piso vinílico você sabe me dizer qual foi a cor usada. Estou comprando para a minha casa e creio que seja o mesmo que este, da tarket alamo. Obrigada pela atenção. Bjo

  21. Nossa, não conhecia o blog, mas já estou apaixonada! Estou pesquisando sobre como reformar sem gastar muito, já que reformarei uma casa que não será minha, mas que está em condições precárias. Você seria perfeita para ser minha guru!! Tenho dúvidas sobre este piso… já li vários sites e são bem contraditórios. Dá para lavar numa boa? Não gruda gordura? Foi fácil de aplicar (meu marido e eu não temos experiência nessas instalações rs)? Ele pode ser usado no banheiro, fora da área do box?
    Se não for um abuso, você poderia me passar, mais ou menos, um orçamento de quanto gastou?
    Mil beijos e amei tudo!

  22. Aí, ficou da hora.

    Quero fazer isso na minha cozinha. Mas nos armários antigos queria colocar contact com textura de madeira. Sabe dizer se existe?

    Valeu.

  23. Nossa, já passei por esse cantinho milhões de vezes e agora resolvi comentar! Que lindo e quanta inspiração vc ne traz! Me diz, foi fácil aplicar o piso? E vc consegue levar ele? Como fazemos no piso frio? To querendo colocar ele na minha cozinha, pois é como vc disse, parece q está sempre suja, mesmo depois q acabei de lavar hehehehe e como ficou os rodapés? Aqui em casa, os rodapés são do mesmo piso… N sei se vou conseguir colocar por cima :(… Bom, adorei sua cozinha!! Obrigada pelas dicas!!

  24. Oiii…

    Me diga… esse contact colorido dos móveis… É contact mesmo? Ou tem outro nome? Ele é mais largo né? Aonde encontro?

  25. OI… quanta coisa linda nesse blog. Amando tudo isso!
    Sobre o piso da cozinha, queria saber detalhes da aplicação. PRECISO!!!( kkkk)

  26. Oi preciso de sua ajuda
    Preciso saber se esse piso vinílico está resistindo bem ao peso da sua geladeira por ex … Está intacto ou raxou ?
    Obrigada e no aguardo

  27. eu gostaria de mudar meus armario de madeira da cozinha nao tenho ideias como fazer para ficar moderno bonito sem ter gastar mt queria que vcs me dece uma ideias para mim .

  28. adorei a cozinha bem colorida ficou um charme .quero fazer assim minha cozinha meus armario e modelo antigo e madeira gostaria que vcs me dece umas ideias obrigado curti me ,

  29. Ana, tudo bem? como está sendo a sua experiência com o piso vinílico na cozinha? estou receosa de por na cozinha também pela não resistência do material a água. Já vou colocar no resto da casa (exceto nos banheiros). O que você me indica? coloco na cozinha e na lavanderia? ou melhor optar por um porcelanato?

  30. Que tal também trocar essa porta?

    Interporta criando e inovando sempre com qualidade e competência,buscando sempre um atendimento personalizado para os nossos clientes, oferecendo portas de correr embutidas na parede, que além de otimizar o espaço ainda deixa o ambiente mais bonito e sofisticado .

    Gostou? Venha fazer parte do nosso catálogo. Para maiores informações ligue (11) 3427-8000 / 2092-6928 ou faça uma visita, estamos localizado na Av. Alcântara Machado, 1746 – (Radial Leste) 03101-005 São Paulo, SP, Brasil.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here