Sobre carreira, sonhos e a nossa loja física.

Meus pais contam que com 4 anos de idade, essa que vos escreve saia pelo prédio vendendo sacolé. Minha mãe já fazia o tal do picolé no saquinho pra gente lanchar, morávamos em Olinda nessa época. Até que um dia peguei aquele monte de saquinhos no congelador e fui descendo as escadas e oferecendo para os outros moradores. Preciso dizer que foi um sucesso?

Lá pros 10 anos eu tinha dois sonhos: Ter uma banca de revista pra vender gibis e ser caixa de supermercado. Vá entender.

Daí fiquei adolescente e comecei a fazer bijuterias pra vender, fui aprendendo na marra com aqueles montes de pecinhas e alicates. Enjoei, realmente não era a minha praia essa coisa de moda, sem contar que já estava no ano de vestibular.

Como não passei em psicologia no primeiro ano, entrei no curso de agropecuária (tudo a ver!), depois fiz Ciências Sociais, e faltando apenas um ano pra acabar, larguei a faculdade. Ai fui fazer Gestão Ambiental, e entre todos esses cursos e muitos outros, todos ficaram inacabados. Aliás, se eu for listar a quantidade de cursos que já fiz e não terminei, vocês irão me chamar de louca, certeza.

Nesse meio tempo descobri a decoração e me apaixonei de tal forma, que já estou falando desse assunto há mais de 7 anos e ainda não o abandonei (Sim, estou com meu curso de design de interiores interrompido, mas muito mais por falta de tempo do que de vontade ~eu acho~), e tenho tantos projetos nessa minha cabeça, que se eu pudesse voltar ao tempo, teria acreditado mais no meu potencial de vendedora de sacolé e estudado desde o princípio sobre empreendedorismo, porque é algo que  realmente me faz atravessar noites em claro estudando e trabalhando, sem nenhum problema e com toda a paixão desse mundo. Ainda bem que nunca é tarde.

Foi assim então que a Casa de Criação (virtual) surgiu no fim do ano passado, como uma extensão do meu trabalho/diversão aqui no blog “somado” a essa serzinho empreendedor que mora dentro de mim, mais a participação fundamental do parceirão de vida que tenho comigo, o Leo. Dizem que sonho quando se sonha junto, vira realidade. É fato.

E né que tem dado tão certo que resolvemos ousar mais um pouquinho e abrir uma loja física? A quem eu devo agradecer? A vocês, claro. Meu muito obrigada do fundo desse coração mole.

casadecriacao14

A loja será aqui em Gravatá mesmo, cidade que moramos, e está situada no polo moveleiro, uma rua bem turística da cidade.A galeria abriu há pouquíssimo tempo e quando entrei pra visitar a loja, encontrei um lugar tão incrível e a “minha cara”, que não tive nenhuma dúvida que esse seria o ponto certo pra Casa de Criação abrir as suas portas! Assinamos o contrato e estamos super animados, olha só  que linda:

casadecriacao4

casadecriacao5

casadecriacao2 casadecriacao3

casadecriacao9

casadecriacao7

casadecriacao10

 

casadecriacao8

casadecriacao11

casadecriacao12

casadecriacao13

casadecriacao1

casadecriacao15

casadecriacao16

Quase todas as lojas já estão alugadas, mas nenhuma ainda em funcionamento. Todos correndo contra o tempo pra aproveitar o movimento do São João que vem aí e que é quando a cidade ferve! Nos desafiamos a abrir a loja em 30 dias, ou seja, até o dia 20 de junho, e já estamos correndo feito loucos. Quem acompanha o insta do blog (avoqueria) já tá de olho em tudo e  semanalmente vou postando aqui a realização desse sonho e contando mais detalhes ta?

Torçam aí e vão arrumando as malas pro dia da inauguração, fazendo favô!

COMPARTILHE
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

32 Comentários

  1. Oi Ana, já tinha muita vontade de ir á Gravatá, agora que você vai abrir a loja fiquei com mais vontade ainda, vou te desejar sucesso ,embora saiba que você e o Leo são um sucesso, a loja vai ser só uma vitrine para vocês.Beijos.

  2. Amiga, sabe aquela expressão que a gente usa “vergonha alheia”? Pois neste momento o que sinto é completamente o oposto, ORGULHO ALHEIO!!! Poxa, você é tão genial na sua simplicidade, tão expontânea nas suas cores, tão trabalhadeira e dedicada aí do seu home office, que só podia dar nisso: sucesso absoluto e coragem de empreender!!! Estou muito, muito feliz por vocês!!! ( E pensando seriamente em ir ao congresso brasileiro em Recife em setembro pra conhecer a casa de criação ao vivo! 😛 ) Muitas ótimas vibrações, agora que seus sonhos se tornaram físicos! Bjão

  3. Ai Ana você sabe que vocês são a minha inspiração e foi por isso que há dois anos atrás eu fiz um blog e hoje está começando a dar certo?

    Eu também sempre fui empreendedora e tenho um certo problema em terminar cursos…hahaha História da minha vida!

    Desejo muito sucesso pra vocês!

    Um super beijo, dessa família que admira tanto vocês!
    Carla.

  4. Bom, nem preciso dizer o quanto fico feliz por essa conquista na vida de vocês! E isso é muito engraçado pois não nos conhecemos pessoalmente e mesmo assim de minha parte rola uma identificação muito grande! A única coisa ruim de tudo isso é que moro no Rio Grande do Sul, que fica um pouquinho distante! Quem sabe um dia eu conheça a loja física?!!! A vontade é grande… Então só me resta desejar (virtualmente) que Deus continue abençoando grandemente suas vidas… PARABÉNS E SUCESSO SEMPRE!!!

  5. Obaaaaa, um motivo a mais pra visitar o polo de Gravatá no São João!!!!
    Parabéns e Boa Sorte! (torcendo muuuuuito)
    Bjs

  6. Linda é pouco para falar da sua loja, Ana. É tudo maravilhoso pelas fotos, imagine estar aí, ao vivo e a cores!!!!! Uma pena que moro no Rio Grande do Sul, mas quem sabe um dia eu tenha a oportunidade de poder visitá-la. Parabéns pela loja! Se depender do desejo de todas que visitam o seu blog, o sucesso já está mais do que garantido!!!! Beijos a todos.

  7. Ana, desejo muito boa sorte! Aumentou e muito a minha vontade de dar uma passadinha no polo moveleiro de Gravatá. Vou esperar passar a muvuca de São João e Copa para conhecer sua loja. Faz favor de renovar o estoque de casinhas, tá? Hehehe
    Beijo.

  8. Eu sou uma manteiga derretida…e me emocionei lendo isso, é incrível que com o passar do tempo, mesmo sem conhecer a pessoa fisicamente a gente se sinta tão próximo e tão íntimo, torcendo tanto pela felicidade e conquista do outro.
    Eu lia o seu blog ainda quando era no outro provedor, quando vc ainda morava no Rio, lembro do aniversário do Vinico no Jardim Botânico, e que vc vez ou outra postava um look do dia…rsrsrs #anamodelo
    E a cada evolução/conquista/mudança eu me sentia um pouquinho fazendo parte de tudo, e com certeza estou aplaudindo essa família linda por mais essa conquista!!
    Boa sorte família A Vó queria!
    Bjus
    Ju

  9. Parabéns Ana!! Vai dar tudo certo! Torço muito por você e adorei saber que já estudou Ciências Sociais, eu sou da área (rsrsrsr). Beijos mil!!

  10. Ana, Porto Alegre tá um frio de 12º, céu nublado avisando q inverno tá chegando, um vento frio de cortar… aí ligo o micro e tomo um susto!!! Amei o texto, o lugar (e aquela parede de ladrilho??? Tua cara!!!), amei as plantas, lindas!!! Guria, toda a sorte e sucesso prá vcs, família linda e apaixonante!!! Vcs merecem!!! E melhoraram muito meu dia, hehehe…
    Bjs.

  11. Ana vejo tanto de vc em mim, nçao tenho a mesma criatividade, mas sou assim sem vergonha no bom sentido ja vendi tudo que vc falou e mais um pouco rsrs só não achei o parceiro ideal neste sentido rsrs.
    Olha quando eu for a Recife faço questão de ir a Gravata visitar a loja e conhecer vc, sem beijo na bunda rsrs.

    Bjs

    Gélia

  12. Sou de Gravatá e não tinha comprado nadica de nada ainda na “casa de criação”, esperando agora a loja abrir, tomara q tenha todos os posteres lindos e outras novidades! (vai q cola… :D) kkkkk! Boa Sorte, Ana! 🙂

  13. Ana, parabéns!! Acompanho seu blog e esse conquista é mais do que merecida!! Menina, eu preciso saber como faz para comprar os vasinhos da parede e as cadeiras de ferro. Eu quero pra ontem!!! Bjo e mto sucesso!!!

  14. Nossa, Ana! Que lugar lindo. Com certeza é perfeito pra Casa de Criação! Já morrendo de vontade de ver pronta e sei que vai ser sucesso. Vocês fazem um lindo par e é muito bom ver a realização dos sonhos de vocês. Dá uma felicidade danada e é como se eu fizesse parte ou que vocês fossem super próximos (sou meio doidinha). O que importa é que com certeza vai dar muito certo. Torço muito por vocês! xero e… Parabéns, casal! <3

  15. Ana!!! Eu tinha visto só uma foto no instagram quando disse que o lugar era lindo e agora não restam dúvidas de que é lindo e A SUA CARA! Estou muito contente em ver vocês dando mais esse passo e como sempre, desejo muito sucesso e vendas!
    Eu já vendi biscoitinhos quebra quebra na rua, tinha até cestinho de palha decorado hahaha E também vendia gibi e limonada na porta de casa com meus irmãos, sem contar que na faculdade quase virei hippie de rua kkk Adorei as histórias todas 🙂

    Beijão em você nos pioios mais lindos do Brasil!

  16. Oi Ana. Acompanho seu sucesso e já visitei a lojinha pessoalmente. Morrendo de medo do meu marido dizer: vá, fale pra ela q VC é fã. Mas graças a deus ele se conteve. Enfim. Esqueci de te perguntar se VC sabe onde posso comprar dessa luminária de garrafas? Beijão e abraços.

  17. Belos trabalhos, e bela loja, sucesso pra vc e família.quando eu for em Bezerros farei um esforço para ir até Gravata.

    Alairton

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here