Só penso na casa do interior

Ainda não encontramos uma casa pra morar, vamos ficar alguns dias na casa da minha irmã e na casa do meu pai, até acharmos o nosso canto.Comentei essa semana no Facebook que não estou muito exigente com a escolha da casa, e que até ficarei “felizinha” se tiver alguns desafios pela frente, se não for a casa dos sonhos, afinal de contas a graça é essa, ter sempre o que ajeitar, arrumar, decorar.

Como vamos vender os nossos móveis e levar somente alguns objetos mais pessoais, como quadros, livros e lençóis, teremos muito trabalho pela frente. Me vejo como há 6 anos atrás, deixando o lugar que vivo atualmente e indo embora praticamente só com a roupa do corpo (o juízo já perdi faz tempo,rs).

Como já dito, apesar de todo o apego as nossas coisas, penso mil vezes por dia: “Como será minha próxima sala?,”E meus móveis que mandarei fazer sob encomenda na minha nova cidade (conhecida como cidade dos móveis?), ficarão exatamente como penso?”, “Quero uma cozinha com objetos bem regionais”, e por ai vai…muita ansiedade e expectativa. Estamos indo após o carnaval.

Deixo um aviso: Tentarei não focar somente na minha mudança e na nova vida, mas será inevitável que nos próximos meses o blog será um diário de tudo isso. Vou dividir com vocês as descobertas decorativas, a busca pela casa nova, a compra dos apetrechos e sempre que possível, através de alguns vídeos (daquele jeito super profissional que sei fazer, cof), por ser mais prático.

Já estou entrando no clima do interior, das casinhas antigas e dos detalhes simples da vida. Qualquer imagem que me remeta a esse novo estilo de vida, já desperta um sorriso em meu rosto. Maike mora bem longe de onde estarei daqui a uns dias, mas a casa dela certamente me trouxe esse sorriso e um suspirinho de leve. Certeza que terei uma toalha vermelha xadrez, um banco na mesa pra todo mundo sentar junto, uma prateleira na cabeceira da cama, um armário mais rústico e todas as outras frutiquices que fazem a diferença.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

29 Comentários

  1. Eu vou amar acompanhar essa trajetória toda! Casa com cara de interior é tudo de linda! Tão aconchegante! Adoro!

    Beijos e boa sorte com a mudança! Que os novos ares traga a sua família ainda mais cumplicidade, carinho e amor!

  2. Ai que delícia!
    Além da fofurice da decor acima, a vida no interior é muito melhor do que em qq capital, as pessoas são melhores, os valores são outros.
    Fui na casa dos meus pai semana passada, interior de SP, e lá ainda entregam pão, leite e queijo em casa (se vc quiser, é claro) fresquinhos, tem coisa melhor?
    Beijos e ótima mudança!

  3. Ana
    passei por isso há poucos meses, até encontrar meu kitchennette no Centro do Rio (que eu costumo chamar de Pequena Paris, pois a rua não é tão bonita, o prédio é bem antigo, mas da minha porta para dentro eu consegui deixar acolhedor, colorido, com a cara de casa que eu queria inspirado em a casa que sua vó queria. Obrigado por tudo e continuo acompanhando o blog. Você poderia fazer um bazar virtual também com algumas das coisas que ganharão novos lares.

  4. Ana ! Com certeza vamos amar acompanhar vc nesta nova experiência e com certeza seremos um público que irá suspirar por cada conquista sua … Passo aqui quase que diariamente e tbm te lembro que tera dias e até semanas que vc não conseguira nos dar noticias .. pois sei bem como é mudança com criança pequena … tenho uma mocinha quase da idade do Vinico e mudei faz um mês … até a vida entrar em ordem não é fácil … Mas com certeza estaremos aqui te esperando com muito carinho e loucas pelas noticias .. Bjos !!

  5. Ana,

    O melhor de mudar de lar é que podemos fazer, decorar, construir tudo de novo. Eu adoro fazer isso!!! Pensamos em cada cantinho, cada detalhe… é gostoso demais deixar um cantinho com a nossa cara.
    Vou simplesmente amar ficar acompanhando a reconstrução do lar de vocês, com as suas idéias super fofas que muito me inspiram.
    Desejo uma excelente mudança a vocês e que sejam felizes com o novo canto que vocês estão buscando.
    Beijo e boa semana.

  6. Ana que delícia, tenho certeza que vai ficar linda sua nova casa….Estou reformando meu novo ateliê, e com certeza vai ter muita inspiração do seu blog, assim que ficar prontinho, vou te mandar as fotos.hehe
    Beijão
    Mi

  7. OOOi!!! Desde que passei por aqui comecei a seguir o seu blog e por isso já acho que posso sair dando pitacos, hihihi…Adooooro a idéia de acompanharmos essa sua “odisséia decoratística”, principalmente pelo fato de que vc está voltando pra minha, pra sua, pra nossa terrinha tão amada!!!!
    Espero que encontre a sua casinha dos sonhos e que pinte e borde nela.
    Bjsss.

  8. Ana, eu tenho uma casa no Conjunto Veneza, em Gravatá. Era onde eu ia toda a minha infância para brincar em uma casinha de boneca (de alvenaria!!!) e na adolescência para farras homéricas com os amigos.
    Hoje moro em São Paulo e a casa está alugada, mas eu sonho em poder morar lá. Gravatá hoje está com uma boa estrutura e a proximidade de Recife e Caruaru pode suprir qualquer necessidade que vc tenha por lá.
    Vai ser o máximo. Vou adorar acompanhar sua jornada, torcendo para um dia poder fazer o mesmo. Tenho certeza que vocês serão muito felizes.

  9. Nossa… estou vivendo um momento bem parecido(pena que não seja pro interior). Bem mais fico feliz por vc e espero que nos conte tudinho… vai ser muito bacana acompanhar sua mudança!! sorte sempre!

  10. oie…uau..já to com inveja, começar tudo …lá do comecinho, já estou sonhando c vc, td diferente, novinho, cheirosinho,,,,,,,,,hum..to amando compartilhar sua com vc sua virada..amiga conte comigo, bj no coração!!!
    Sil!

  11. Que casinha linda! Ela me trouxe muita inspiração.
    Quanta a mudança, sou uma dona de casa nômade…te desejo muito desapego e capacidade de adaptação. Aiás, eu sempre acho que mudamos para melhor!
    Boa sorte nessa viagem!

  12. Que casinha linda! Ela me trouxe muito inspiração.
    Quanta a mudança, te desejo muito desapego e adaptação. Sou uma dona de casa nômade, conheço bem esse processo…Acho que a gente sempre muda para melhor. Boa sorte nessa viagem!

  13. Olá! é minha primeira visita ao blog e… AMEEEEIIII
    que tudo os teus posts, cheios de inspiração!!! estásd e parabéns e quanto a mudança, espero mesmo que tu faça do blog um diário hehehe assim as leitoras ficam mais próximas de ti!!!
    sucesso na nova empreitada e voltarei e indicarei certamente esse rico espaço!!! bjos

  14. Querida, mudar é sempre bom! Cada vez que entramos numa casa nova, temos de dar nossa cara àquele ambiente até então totalmente estranho. Isso é assustador e, ao mesmo tempo, maravilhoso! Adoro! E pra ser sincera, ando meio atrasada com o blog por quase o mesmo motivo: estou cuidando de dar nova cara a uma casa, mas não é a minha, é a do meu filho que foi estudar fora. Missão quase impossível, mas faço questão de dar ao lugar um toque de aconchego, de casa… e é isso que manda num cantinho novo: cara de casa!
    E faço questão de acompanhá-la nessa mudança! Boa sorte, querida! Que os anjos te inspirem e você consiga criar seu cantinho de paz!!!!!! Beijocas mil!
    Renata

  15. Amei o blogue! Também, talvez, esteja me mudando para minha primeira casa própria e estou com a cabeça a mil procurando ideias de decoração aconchegante. Parabéns!

  16. Parabéns pelo desapego, morava no interior de São Paulo e me mudei para Recife (a mais de 4 anos) e paguei caro, muito caro, mas trouxe todos os meus cacarecos…kk…todos é modo de dizer já que sai de uma casa e me mudei para um ap. estou adorando seu estado e por mim não saio mais de Recife. Boa sorte. bjs

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here