Adota ou dispensa? Parede quadro negro

Ou você ama ou odeia, quero saber.

As paredes pintadas com tinta fosca (que permite esse efeito quadro negro) não são mais novidade, um mundo de ambientes já foram mostrados em vários blogs e muita gente também já fez a sua, de forma tímida ou do chão ao teto.

Então vamos lá…Acho bacana mas com ressalvas:

Primeiro – A parede tem que ser muito, muito lisinha, se você pretende escrever nela frequentemente. Também é legal fazer uma composição interessante, se a parede já é escura, nada de um sofá azul marinho na frente, não acho que caia bem.

Segundo – Se for alérgico, esquece. Apesar que muita gente exagera quando diz que vai ser pó de giz pelo chão, pelos móveis e casa toda. Desculpa mas não é bem assim, fiz no meu escritório e posso provar,rs.

Terceiro – Não ter preguiça de sempre atualizar a sua parede com frases e desenhos legais (Ou fica bem feio aquela frase do começo de 2011 fazendo aniversário na parede da sala de estar ne?)

No mais, acho massa. Pode até mesmo ser terapêutico, você acorda muito p da vida e escreve algo catártico ali. E também pode ser útil, imagina só deixar um recado para a diarista, uma frase de amor para o marido ou um lembrete de algo importante para o dia seguinte?!

Agora vamos ver se meus argumentos te convenceram.

Você acha bacana essa onda de paredes pintadas com tinta fosca?

View Results

Carregando ... Carregando ...

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

22 Comentários

  1. Super adoto!
    Inclusive tenho uma em casa, é a parede entre o banheiro e o quarto. É ótimo ter uma parede que posso mudar a qualquer hora!
    Beijos

  2. Dá pra fazer de outras cores?? Nunca vi, quero fazer um pedaço da parede na minha cozinha, mais agora fiquei com medo, pois não é muito lisinha não..

  3. Concordo com a Manu…. Gosto de cores claras, que propaguem a luz natural do dia. O efeito quadro negro é muito escuro. Poderia ser uma parede clara com tinta lavável, que pudesse ser riscada com caneta, tipo quadro branco…. existe???? Queria fazer isso no quarto das meninas, assim não ficaria furiosa quando elas riscassem as paredes.E ainda ficaria feliz com os recadinhos…

  4. eu tenho uma dessas no escritório de casa, o lugar onde mais eu fico na minha casa. só que fiz de azul marinho, já que azul é a cor principal da cartela do ambiente. adoro, acho divertido e fico sem coragem de apagar os desenhos fofos da minha sobrinha! o efeito manchado que o giz deixa quando você apaga eu gosto mais ainda!

  5. Oi, Ana!
    Não fiz parede na minha casa, não, mas usei a porta de entrada (a parte de dentro) pra fazer minha lousa. Ficou legal, não escureceu muito a casa e garante a diversão dos meus amigos (e a minha, né, tenho que admitir, rs).
    Bjs!

  6. Eu acho mais legal ter um quadro negro mesmo, com uma moldura bem bacana fica show! E qdo eu enjoar posso colocar em outra parede. Bjs

  7. a questão não é necessariamente gostar ou não. eu gosto sim, mas não uma página inteira. um pedacinho, ou um quadrinho, ou de repente uma porta de uma armario, sei lá.. mas a parede toda eu acho muito. =)

  8. Ana, eu super adoto! Primeiramente eu fiz apenas um quadro na parede da cozinha, visando anotar lista de compras e outros recadinhos.
    Depois de um tempo eu resolvi pintar a parede inteira e hoje, além do “tá faltando café”, tem receitas que vou testar e um pedaço de uma poesia do Neruda, que eu adoro:
    “Por eso te amo y no por eso
    por tantas cosas y tan pocas
    y así debe ser el amor
    entrecerrado y general
    particular y pavoroso
    embanderado y enlutado
    florido como las estrellas
    y sin medida como un beso”.

  9. Fiz uma barra de 1,5 m em uma parede externa e posso garantir que as crianças amam. Todos querem desenhar. O meu Bê é alérgico, então não quis fazer dentro de casa.
    Aninha, acompanho o blog há um tempão, vi sua mudança pro Rio a chegada do Vinícuis-lindo-de-viver e vou ficar aqui na maior torcida para o retorno à terrinha trazer os melhores dias das suas vidas.
    Que a vida lhes reserve o que há de melhor e Deus os abençoe ricamente com muita felicidade. Bj

  10. Eu não fiz em casa a parede, mas pintei uma porta de correr que é maior do que o normal… Mas pintei com o verde escolar. Achei super bacana. Da pra colocar da lista de compras à bilhetes pro marido.
    Por mais que apareça mto em blogs, as pessoas comuns ainda acham mto estranho. Todo mundo que vai na minha casa me acha mega ousada, kkkk.
    Enfim, acho mto bacaninha!
    beijos

  11. Adotaria em partes, porque não gosto desse efeito esbranquiçado que vai ficando, sabe? Mas gostei da ideia, pra quem tem criança em casa, como eu, tbm é um plus. Faria um pequeno retângulo em algum ambiente, como escritório, ou quarto mesmo. Mas confesso que preferiria uma tinta que pudesse ser riscada por pincel mesmo, adorei o sumiço do giz.

  12. Então…eu colocaria numa boa..só evitaria os quartos, pois apesar de ventilados acho que o pozinho do giz não iria se dar bem com minha renite…

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here