Na cozinha, de um jeito lindo…

Essa semana conheci um projeto lindo dos amigos Clara e Gabriel, o Apê.ritivos. Além de apresentarem as receitas de uma forma que não estamos acostumados, através de vídeos onde os dois juntos preparam o “prato do dia”, há uma cumplicidade e delicadeza entre os dois que contagia. Moram há alguns anos em SP, falam de saudade, ansiedades, dia a dia e comida. Apesar de não gostar nem um pouco de cozinhar, a vontade é invadir o monitor e pedi pra ajudar descascando um legume, só pra fazer parte do papo (Eu e essa minha mania de querer ser amiga de pessoas legais). Pra não perder nenhum episódio, curte no FB!

Indo na mesma vibe, o blog de decoração mais amado desse mundo, fez um videozinho igualmente belo, mostrando ao som do Marcelo Camelo, uma trança aparentemente deliciosa.

La trenza judía de Vicky from Casa Chaucha on Vimeo.

E como o assunto hoje é cozinha, reforço todo o meu amor a um dos blogs onde sempre busco receitinhas para variar o menu aqui em casa, o Pitadinha. Dona Ju sabe das coisas, e  fui ano passado, provar pessoalmente o pão de queijo e brownie que ela fez especialmente pra mim. Virei os zoinhos de tanto comer, fiz um pacotinho enrolado no guardanapo e enfiei na bolsa de fralda do Vinico, sem nem se ela percebeu…

Ana – A que não sabia, até ontem, que na falta de fermento pode colocar um pouquinho de bicarbonato.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

18 Comentários

  1. Aninha, que honra estar aqui, e ainda ao lado dessas coisa linda tudo aí gente. To emocionada, tu sabe que eu te amo e que vc e seu blog sempre fizeram parte da minha vida de um jeito muito especial, além de me inspirarem sempre. Bjussssssss e vem logo ser minha vizinha, isso náo vai prestar náo, afe <3

  2. Olá Ana!
    Meu nome é Ariadne, sou apaixonada por decoração e artesanato, já estou lendo seu Blog a vários dias e me apaixonei por ele, adoro os blogs que vc indica também, virei sua fã e quero virar sua amiga.
    Até mais

  3. Ola, tudo bem? Encontrei por acaso seu blog, e como estou em fase de reforma e decoracao do ap, estou adorando suas dicas! Parabéns!

  4. Ana querida, muito obrigada por compartilhar o projeto apê.ritivos aqui no seu blog. Muita gente encontrou nossa comunidade no facebook por aqui. Você é o seu blog são muito especiais. Obrigada, de todo coração. beijos.

  5. Clarinha, do Apê.ritivos, fez Curso Abril de Jornalismo comigo. Ela é incrível. Sorriso contagiante. 🙂 que surpresa boa ver ela por aqui! nem sabia desse projeto.

  6. Olá Ana, sempre acompanho seu blog e fiquei muito feliz por ter comentado sobre o Apê.ritivos
    Conheço o Gabriel faz muito tempo e fico feliz em ver empreitada dele sendo muito apreciada…
    Bjoks

  7. Oi, Ana.

    Adorei o post! O apê.ritivos é mesmo muito especial. Só queria fazer uma correçãozinha: o moço é o Gabriel, não Daniel. 🙂

    beijos e adoro o seu blog.

  8. Olá! Quero te convidar para participar da nova blogagem coletiva do http://mosaicodereflexoes.blogspot.com/2012/02/5-tema-que-historias-seu-corpo-conta.html

    “Que histórias seu corpo conta?”

    Tudo o que vc vive fica marcado em vc. Na sua mente, no seu coração, na sua alma, no seu corpo. Não importa se vc acredita que seu corpo é parte inseparável do seu ser ou que ele é apenas um veículo para essa existência: ele é a testemunha e o companheiro da sua vida.

    Queremos saber que histórias o seu corpo conta sobre vc. Escreva (e, se quiser, fotografe ou filme) as histórias de cada traço físico seu e o que eles dizem sobre quem vc é. Afinal, um corpo não é somente algo para ser visto: para ser apreciado como merece, ele deve ser lido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here