Sala toda bonitona e algumas considerações

Muitas vezes somos levados a uma só escolha. Por exemplo? Você ter que decidir qual será o estilo dos móveis que comprará para sua futura sala: Se o sofá tem um design mais contemporâneo não vai “combinar” colocar cadeiras no estilo country na mesa de jantar. Se a cama é de ferro, o criado mudo não pode ser espelhado… E por ai vai.

Se liberte viu? Pelo amor de Dios! Primeiro que hoje em dia não existe mais isso, e até os deuses decoradores, já curtem uma pluralidade. Segundo porque a casa é sua, e lá nada tem que combinar, tem somente que te agradar (use o bom senso sempre). Terceiro…Ah, não tem terceiro, mas vou te mostrar uma decoração eclética e bem charmosa.

Você ousaria colocar esse estilo de espelho próximo a um móvel de aço que você trouxe do escritório para a sala?! Aposto que ficaria na dúvida ne? Cortina curta nas janelas? Pode.

E paredes cinzas?! Quase ninguém tem tanta coragem, realmente é uma questão bem pessoal, mas saiba que o ambiente pode ficar bem interessante e tão “clean” quanto as tradicionais paredes brancas.

Almofadas é uma paixão particular, quase o mesmo tanto que uma tigela de açaí ♥

Falando um pouquinho agora de melhorar o que já se tem, olha só que fantástica essa mesa listrada =)

Escadinhas com tecidos bonitos, quadro enorme e propositalmente “desalinhado” com o móvel e buffet que dispensa comentários ♥


E voltando a história da mistureba toda que a gente faz, de cores, de estilos e de tudo mais que gostamos e levamos para fazer parte da nossa casa, só te digo uma coisa: Esse é o caminho!

Quer conhecer o resto do ap?

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

13 Comentários

  1. Concordo muuuuuuuito! Eu não gosto de casa com cara de todo mundo, que qualquer pessoa poderia morar…. É ótimo inventar e ousar, só assim podemos deixar o nosso lar com a nossa cara e do jeito que a gente precisa (bonito e útil para quem mora lá).

    Adoro seu blog, passo aqui todos os dias.
    Beijos!

  2. Adorei… também acho que – se “a casa é sua”, tem que ter a SUA cara.. combinar com o astral e a personalidade da gente. Casa toda arrumadinha, monocromática, simétricamente planejada… não tem vida! Tem que ter alma.. marca de copos nos móveis pra mostrar que tem gente feliz!
    Bjs.

  3. Só tenho uma coisa a dizer: esse “vem quicando” no final foi ótimo. rs.

    Ah, e a sala é linda, claro. (mas eu não ia dizer uma coisa só?) 😉

  4. delícia de post!arrasou demais,adorei tudo!começo do ano mudo de apê,e tem tantos estilos que amo,que ao invéz de escolher um deles,vou juntar o que mais me agrada em cada um deles.será que dá tudo certo no final?dizem que se não deu certo, pq não chegou no final mesmo né?ixiii…daí tem mais mudanças!!!=) bjos bjos Ana querida!

  5. Oi Ana, super concordo com você. A algum tempo venho perdendo preconceitos e mudando meus conceitos em relação a cores, estampas e todo o resto…acho apenas que tem maneiras de expor o que gostamos e encontrar a maneira interessante é um caminho de experimentações…eita caminho bom de trilhar, não é? Bjoooo:}

  6. Adorei tudo,ainda estou tentando encontrar o jeito ideal de decorar meu apê,portanto sinto que esta reportagem contribuiu para eu seguir livre na junção de estilo!!!

  7. Olá !gostei muito da sala , e toda a mistura de estilos .Amo almofadas , então se tiver que fazer terapia , pelo menos vai ser em grupo ,rsssss. . .
    A casa tem que ser aconchegante , bonita para quem vive nela, é fato , mas é bom saber que hoje em dia aprendemos a aceitar , apreciar e fazer a diversidade na decoração! Principalmente,na utilização de objetos que antes eram alheios aos ambientes domesticos, como no caso do armário de aço .
    Abraço e parabéns pelo blog , é muito bacana .

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here