Ideias legais de 2011 para colocar em prática em 2012 (Parte 1)


Vamos começar a fazer uma lista com as 10 dicas mais bacanas de 2011 para fazer no cafofo em 2012? O que você viu de mais legal nas revistas, exposições e blogs e colocou em prática ou já anotou no caderninho para fazer assim que possível aí na sua casa?

Fico aqui pensando no que vi de mais legal e vocês vão mandando as sugestões nos comentários ou lá na nossa página do FB, topam? Serão posts rapidinhos mas que no final, teremos uma lista bem porreta.

Então vou começar dando o pontapé com as duas primeiras:

Lembram daqueles álbuns enormes onde colocávamos as fotos em folhas adesivas e depois cobríamos com um plástico por cima?! Aposto que sim.Os estudos do Instituto Medeiros apontam que 8 entre 10 famílias brasileiras guardam atualmente pelo menos 3 dentro de alguma gaveta. As fotos mais bonitas, de formaturas, casamentos e viagens marcantes, ganhavam lugar de destaque em porta-retratos e SÓ!

A coisa mudou de uns tempos pra cá e os registros fotográficos ganharam liberdade na decoração. Apesar de ter perdido um pouco o hábito de revelar fotos e não ter colocado quase nenhuma dessas ideias em prática (vamos mudar isso em 2012,rs) acho muito legal usá-las em qualquer ambiente e de formas bem criativas. As minhas preferidas? Essas duas ai ó:

Fiz aqui em casa com fitinhas de tecido + dupla face e pregadores, lembram?

 Os livros também estão livres, deixaram as tradicionais estantes um pouco de lado. Vale até empilhá-los no chão mesmo, só tendo cuidado com a umidade. Mas a ideia boa da vez é colocá-los sobre um par de mão francesa para apoiar outros objetos  ou dando essa ideia de que estão flutuando.Ótimo para quem quer economizar espaço e expor suas firulas.

Vamos dando sequencia ao longo do mês no nosso Top 10! Em 2012, mãos à obra e muitos carinhos em nossas casas.

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

13 Comentários

  1. Nossa Ana, adorei a ideia de listar as prioridades 2012! Acho que assim fica mais fácil mesmo colocar em prática! As fotos estão em primeiríssimo lugar na minha lista particular, já até pesquisei, em sites de compras coletivas rolam promoções de revelação imperdíveis, superbarato! Seria legal se você nos desse umas sugestões de pôsters, o que usar na cozinha, sala, escritório, enfim, eu ia amar!! Bjs

  2. Muito boas as sugestões , principalmente porque toda casa tem fotos e livros , né …rssss
    Seu blog é muito bacana , gosto muito .
    bj.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here