Quarto para moças…O que é “tendência”?

Posts com quartos para moças solteiras sempre fazem sucesso por aqui, as “adolês” e jovens vez ou outra mandam emails e mensagens pedindo ideias pra decoração de seus mundinhos particulares, e como tenho notado uma tendência romântica entre as meninas (Já conhecem o quarto da Bruna, da Melina e da Franciele?), o espaço da Celine é cheio de boas inspirações.

quarto para moças1

Gosto muito dos pompons de papel sendo usados na decoração de casas, e não só em festas. Próxima semana farei alguns para as bodas de prata da minha tia  e coloco aqui um tutorial bem explicadinho de como fazê-los, se bem que já tem um monte na internet, só jogar no google. Esses outros mais diferentes, vocês encontram pra vender no Etsy e Amazon, vou fazer a experiência da compra para o quarto dos meninos e depois também conto mais detalhes em outro post (se realmente rolar). Se alguém conhecer algum lugar aqui no Brasil que comercialize, conta pra gente?

Uma cama com cabeceira de ferro ou similar é outro desejo de consumo das moças, e convenhamos, realmente são lindas. Muitas almofadas na cama, mesinhas laterais (E olha só a ideia de enrolar um tecido florido nos pés da mesinha), letras com as iniciais, um bonito arranjo de flores, quadros com efeito “instagram” (hahaha) e se possível um candelabro, lustre e abajur, porque ter uma iluminação de efeito também conta muitos pontos. Espelho com moldurinha provençal é quase que obrigatório, assim como cabideiros com uma palavra bacana escrita, rs.

Ah, e organização também deve ser o foco heim? Confesso que nunca fui uma adolescente muito organizada com o meu guarda-roupa, mas também tive que dividir o mesmo armário com a minha irmã que era o caos em pessoa (Oi Angela, tudo bem?) durante um bom tempo. Hoje esses organizadores de gavetas também facilitam um bocado na hora de guardar calcinhas, maquiagens, bijuterias, etc.

quarto para moças2

quarto para moças3

quarto para moças11

quarto para moças4

quarto para moças10

quarto para moças5

quarto para moças6

quarto para moças7

quarto para moças8

espelho

quarto para moças9

Obviamente que estamos focando aqui só em um estilo, prometo “caçar” outras opções e mostrar em outros posts.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

3 Comentários

  1. Já tinha visto os quartos da Bruna, da Melina e da Franciele e agora babei nessa decor também! Adoro essas tendências bem românticas e os detalhes coloridos em meio aos móveis branquinhos…

  2. Oi Ana, poderia fazer um DIY ensinando fazer essas letras de madeiras?? To muito querendo aprender p/colocar no quarto da minha filha de 3 anos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here