Dicas Rápidas #1: Como limpar riscos na parede

Diariamente a gente vai descobrindo uns “truques” que resolvem muitos probleminhas domésticos aqui em casa. Agora queremos dividir essas pequenas dicas com vocês, fazendo posts rápidos vez ou outra (Leia com musiquinha assustadora de plantão), combinado?

_0LIXA_FINA

Riscos de lápis na parede, marcas de sapato (porque acontece), mãos sujas…

Bem, muitas vezes a gente consegue resolver com uma buchinha e sabão, mas somente se a tinta for lavável, correto? A alternativa então é pegar uma lixa bem fininha e passar em cima da sujeira, adianta, funciona, resolve.

Obs1: As fotos não estão tão claras, quisemos mostrar a “real”, sem photoshop.

Obs2: Lixa bem fininha, bem fininha mesmo pra não estragar a pintura ta?

Obs3: Em paredes brancas. Na parede colorida, pode manchar a pintura.

 Obs4: Tem mais alguma dica boa relacionada ao assunto? Manda ai nos comentários =)

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

15 Comentários

  1. Tem uma bucha da Scotch Brite que faz isto. Eu sempre tenho em casa e funciona mesmo, mesmo em paredes coloridas. Acha em grandes supermercados!

  2. Uma outra opção tb é passar pasta de dente, esfregar um pouco com o dedo, deixar agir um pouquinho e tirar com um paninho úmido 😉

  3. Ana, sou sua ‘leitora anônima’, aquela que nunca deixou recado, 😛
    Mas tenho uma dica também… Já comprei aquela “esponja mágica” e que deu muito resultado! Apesar de não ter filhos, tenho uma cachorrinha que suja as paredes todas com a bolinha… Aí passo a esponja e pimba, fica tudo lindo de novo! Mas também não dá pra exagerar não, porque eu fui passar em uma parede que acabou meio manchada, desgastada. Enfim, espero que também tenha te ajudado, seu blog me inspira muitas vezes! Beijo!

  4. Vi no 2beauty a Marina tirando manchas da parede c/ creme dental. Ficaram limpinhas. Ela tb mostrou como tampou furos na parede, achei bem o estilo Avó Queria…rs

  5. Oi Ana, sou viciada em decoração, e com isso vira e revira de móveis, e meupiso acabou ficando manchado, tipo como se fosse um risco de lápis, e não consigo remover.. será que existe algo pra tirar aquilo, acho que foi de uma borracha que vem embaixo do pé do sofá! :// fico arrasada porque o piso é branco ficou todo manchado.. me ajudaaaaaaa

    • Oi Jamille

      Utilize o sapólio para remover o risco do piso, mas vale a pena testar em uma pequena área antes, pois dependendo do tipo do seu piso pode ficar fosco o local.
      Espero ter ajudado.

      Bjos

  6. Bom dia…

    estou de mudanças de casa e preciso urgentemente limpar minhas paredes que tem risco de cadeiras, marcas de mãos das crianças, marcas de encostar material escolar nas paredes e também riscos dos móveis.
    Uma vez que não resido no Brasil não posso comprar produtos que vocês indicam…
    Podem me ajudar com outras dicas?????????????
    🙁

  7. agua sanitaria pura em um borrifador! é só borrifar nos locais da sujeira que limpa tudo , inclusive mofo. Eu uso aqui em casa e minhas paredes são coloridas NÃO MANCHA!
    espero ter ajudado tambem! :*

  8. Infelizmente esse método não é muito eficaz, visto que demanda muita lixa e cria necessidade de se passar várias vezes, principalmente se foi escrito a lápis com força. A lixa espalha o grafite, e te obriga a mais esforço para limpar a sujeira da sujeira. Testei outro método comum, que foi 100% eficaz: Borracha.
    Aquela mesma borracha de limpar lápis da folha. Funcionou perfeitamente e não danificou a pintura.
    Obrigado por compartilhar sua dica, espero que esse comentário venha a somar.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here