Qual o formato de mesa de jantar ideal para a sua casa?

Chegou o momento de comprar a sua nova mesa de jantar e você esbarra naquela dúvida cruel: Qual a melhor opção? Melhor levar uma mesa retangular, quadrada ou redonda? Já passei por isso e te entendo muito bem.

Nós do #ACQMVQ e a Marabraz resolvemos então iluminar seus pensamentos, esclarecer algumas dúvidas e te ajudar nessa empreitada, rs. Vamos então te mostrar algumas opções e comentar algumas dicas?

Começando com as mesas retangulares que são ótimas pra quem tem família grande e também as minhas preferidas:

Geralmente são vendidas em três tamanhos diferentes como mostramos na figura abaixo. Se optar por uma mesa retangular fique atento se a circulação na sala de jantar não vai ficar comprometida.

01_MESAS_RETANGULARES_MARABRAS

As mesas quadradas pequenas são ideias para quem mora em casas e apartamentos pequenos. Outra vantagem é que elas deixam as pessoas frente a frente e mais próximas umas das outras, favorecendo a conversa. Também é o modelo ideal para “encostar” na parede, caso essa seja a sua intenção.

 

02_MESAS_QUADRADAS_MARABRAS

Lembro que durante toda a minha infância esse foi o modelo que tinha na casa dos meus pais, o tampo era meio solto e o meu sonho era sair girando, girando, girando…Hahaha. Voltando ao que interessa: Essa deve ser a opção de quem tem um espaço bacana em casa. Também são ótimas para quem tem filhos, já que o risco de acidentes em quinas é zero.

03_MESAS_REDONDAS_MARABRAS

-A mesa de jantar nunca deve ter a quantidade certa de cadeiras dos membros da família, pense que você eventualmente receberá visitas e também precisará acomodá-las. Some sempre dois assentos a quantidade de membros da casa.

-As cadeiras sem braços são as melhores opções também para cômodos pequenos.

-Para “expandir” o número de assentos, deixe banquinhos e pufes próximos a sua mesa de jantar.

– Sempre atento ao espaço de circulação e as medidas ideias que ilustramos nas imagens acima, você pode também decidir dependendo do formato do cômodo. Se a sala for quadrada, opte por uma mesa redonda, já no caso de sala retangular, a mesa retangular é uma boa escolha.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe aqui nos comentários e vamos papeando =)

 

SELO-marabraz

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

4 Comentários

  1. Ana, amei as sugestões. Você também pode incluir as mesas elásticas. São ótimas pra quem tem pouco espaço e família pequena, mas, eventualmente, recebe pessoas em casa. A da minha sala tem 1,40 e fechada e aberta 1.90. Beijos querida. <3 amo suas dicas.
    PS: tenho 4 cadeiras e quando recebo vistas acrescento dos puffs.

  2. Ana!! Aqui em casa a minha mesa será quadrada, com 1,40m, mas estamos planejando para 8 pessoas (2 de cada lado)! Será que vai ficar ruim?? Pq eu vi que vc sugeriu esse tamanho de mesa para 6…
    Bjs!!

  3. tenho uma área integrada de churrasqueira com cozinha.quero uma mesa retangular.mas não sei o que escolher.se uma mesa em laca clara ou uma mesa de madeira . o chão e amadeirado escuro e a pedra da pia e bancada cor café.agradeço se me der umas dicas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here