Projeto possível: sem mudar nenhum móvel e com ideias “faça você mesmo”

O que a gente pode aproveitar do que já se tem? Sempre façam essa pergunta.

Olha só que quarto mais lindo projetado pela Lu Boschi para uma jovem de 27 anos, sem nenhum quebra-quebra. Tem apenas 9m² e quase nada foi comprado de novo por aqui. Cama, escrivaninha, armários e prateleiras foram mantidas, assim como alguns objetos de decoração. O mais bacana mesmo desse quarto é o tanto de coisinhas do “Faça você mesmo” a gente encontra nele.

Antes de falar um pouco mais sobre isso,  destaque para os charmosos “boiseries”, uma nova tendência surgindo novamente nesse mudinho decorativo.

Como a intenção era uma atmosfera “fresh”, o azul, cor preferida da moradora, foi usado como base, a paleta foi definida nos seguintes tons: rosa salmão, verde menta, branco, e muitos metais em rose gold.

Agora vamos falar dos DIY?  Foi a própria designer que colocou a mão na massa. Na escrivaninha, Lu Boschi envelopou a frente das gavetas com contact branco para deixar com cara de novo. “Criei a luminária com canos de pvc e pintei com spray rose, ficou charmoso e supermoderno”. A cliente tinha uma mão francesa perdida em seu quarto, e como tudo pode ter a opção de ser transformado, já ganhou uma nova função na mão da profissional, e virou um lindo pendente, a cúpula, também DIY, foi feita em crochê pela própria Lu, bicha arretada! Hahaha.

O Para preencher a parede branca ao lado da cama, e deixar o ambiente com mais personalidade, dois quadros foram inseridos no projeto, um deles com a inicial do nome da dona do quarto, e o outro com um ar colorido e divertido, ambos personalizados pela Lu, “ Compramos duas molduras brancas numa loja e tratamos de fazer dois quadros autênticos e que fizessem sentido com a proposta do quarto! ” O quadro colorido, fizemos com tiras de papéis, elas medem aproximadamente 1 cm, e todas juntinhas criam um efeito 3D superlegal”.

Amei demais esse quarto com todas essas ideias simples e baratinhas de executar.

Lu Boschi

http://www.luboschi.com.br/

Instagram: @luboschi.interiores

Fotos Livia Conti: http://liviaconti.com.br/

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

2 Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here