Como desentupir o ralo do banheiro

Seu ralo de banheiro entupiu e você não sabe o que fazer? Clique aqui e não deixe de acompanhar nosso conteúdo! Confira nossas dicas para solucionar o problema:

O ralo do banheiro é um dos itens mais fundamentais em qualquer projeto de construção desse tipo de cômodo, muito embora ele seja deixado em segundo plano na maior parte deles.

A escolha do ralo de banheiro merece atenção, tanto para que seja feita a compra ideal quanto para que não ocorram futuros problemas na instalação do produto.

Contudo, os dias de esquecimento estão chegando ao fim. Não são poucos os profissionais da área de planejamento, decoração e construção atentos à instalação do ralo de banheiro.

Com o avanço da tecnologia, bem como o desenvolvimento de novas tecnologias, como o ralo inteligente, um ralo click que oferece maior proteção, higiene e praticidade no projeto de banheiro, o ralo de banheiro passou a ser mais valorizado.

Seja como adereço de decoração ou enquanto item fundamental no projeto de construção do cômodo, o ralo de banheiro vem se tornando cada vez mais reconhecido, mas como desentupi-lo?

Não tem jeito, mesmo que seu ralo seja um ralo inteligente, ele pode sofrer com entupimentos por problemas de encanamento ou uso inadequado. Nessas horas, não há o que fazer a não ser recorrer às dicas de desentupimento.

Foi pensando nisso que separamos 3 dicas entre as mais eficientes para desentupir ralo de banheiro. Confira abaixo:

●    Bicarbonato

O bicarbonato de sódio é um dos produtos mais recomendados para desentupir ralo de banheiro. Faça uma solução de água quente com um copo cheio de bicarbonato de sódio e meio copo de vinagre. Tampe seu ralo com um pano para abafar o local e despeje a solução, deixando ela agir por meia hora.

●    Vinagre

O vinagre é outro produto muito utilizado para desentupir ralo. Ele não é um produto abrasivo ou corrosivo e pode solucionar muitos problemas em seu ralo inteligente. Reúna uma xícara de vinagre, uma xícara de sal, meia xícara de suco de limão e misture em água quente. Repita o mesmo procedimento citado na solução de bicarbonato.

●    Desentupidor

Um método mais tradicional, porém, eficiente, é o uso de desentupidor. Muitas vezes o que está preso no ralo de banheiro, impedindo a passagem da água, é um objeto fácil de retirar e difícil de diluir. Tente remover o que está ali movimentado o desentupidor para cima e para baixo.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here