Como fazer capa de almofada?

Uma capa para almofada faz toda a diferença na decoração da sala ou do quarto.  Ao optar por um modelo mais colorido, rapidamente o ambiente fica mais despojado e cheio de jovialidade; se o intuito é criar uma área mais elegante, a combinação de tons neutros é a mais indicada.

As possibilidades de combinação com capa de almofada são bem variadas – dá para apostar em cores contrastantes, complementares e até em um mix de tecidos. Inclusive, algumas lojas oferecem kits prontos de capa para almofada, é só comprar o enchimento e decorar!

Caso você esteja querendo renovar a decoração da sala ou do quarto, mas não está querendo gastar muito, dá para fazer uma capa de almofada em casa e, dependendo da técnica escolhida, você nem precisa de muita habilidade manual. Veja as dicas a seguir.

Como fazer capa de almofada em casa

·        Crochê

Crochê, tricô e bordado são artesanatos que remetem às avós, mas nos últimos anos eles ganharam destaque por conta da moda do hand made, que nada mais é do que apostar em técnicas artesanais.

Se você estiver disposto a aprender uma atividade nova ou já tiver conhecimento delas, dá para criar vários tipos de capa de almofada, com pontos e cores diferentes entre em si.

·        Sem costura

Ainda dá para fazer uma capa de almofada linda caso você não tenha uma máquina de costura em casa. Para substituir as linhas, aposte em cola de tecido ou quente para fechar as laterais do tecido. Se quiser, reaproveite os retalhos e roupas que estão em desuso para criar uma capa de almofada exclusiva!

Além dessas dicas, você também pode dar nós nas pontas dos tecidos. O efeito fica super charmoso e dá para fazer rapidinho.

Essas são algumas das técnicas para você criar sua própria capa para almofada. Já testou alguma delas ou tem mais alguma dica? Compartilhe com a gente nos comentários.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here