Como fazer uma parede pegboard

Lá vou eu decorar mais um quartinho para os pioios em mais uma casa, hahaha. Lembram desse primeiro real/oficial quarto deles? Depois veio esse aqui e agora estou colhendo as referências para começar a colocar a mão na massa.

Uma das ideias que estão brotando aqui na caixola é um painel que seja bem funcional, e ai veio a sacada de fazer uma parede “pegboard”, como essa mostrada no Place of my tast. O quarto é pequenino e não rola chegar com muitos móveis, mas também precisamos organizar alguns brinquedos e materiais. Acho que pode ser uma boa sacada.

Como fazer um? Bem, pra ser bem sincera pretendo encomendar mesmo, mas nem é difícil tendo as ferramentas necessárias. Você pode comprar as chapas de madeira em home centers ou madeireiras e com uma serra copo fazer os furos como na primeira foto.

Depois você deve prendê-las na parede e você pode usar uma base pra isso, parafuse na parede e depois fixe os painéis. Claro que não adianta passar medidas aqui porque você pode fazer um pegboard minúsculo para os eu banheiro, como pode fazer pra uma parede inteira, sacou? Meça tudo direitinho ou busque ajuda de um profissional. Estamos aqui ligados apenas nos trâmites do processo…hahaha.

Fixado, agora é a hora da pintura, que aí é com você e sua criatividade.

Esses “apoios” você também encontra nas madeireiras, geralmente eles vendem em tamanho maior e daí você pode pedir pra cortar. Ah, é ÓBVIO que antes de começar todo o projeto você vai ver o número da serra copo (com quantos milímetros vai ficar seu furo), pra achar o tamanho ideal das madeirinha cabo de vassoura (Alguém me ajuda a lembrar o nome certo que encontramos nas lojas?).

Pra incrementar a pessoa fez no próprio painel uma mesinha, achei profissa. O resultado ficou incrível e lindo!

 

Lá no nosso Pinterest tem uma pasta cheia de inspirações de como você pode usar um “pegboard” e como ele pode ser bastante útil em vários cômodos da sua casa. Passa por lá pra conferir mais boas ideias. 

 

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here