Precisa de ideias para decorar uma parede “quén”? Eu também!

Parede “quén” é nada mais nada menos que uma parede que te causa irritação por não ter nenhuma graça, simples assim.

Você passa por ela várias vezes durante o dia e seu pensamento é único: Preciso fazer algo aqui, preciso fazer algo aqui, preciso fazer algo aqui (quase um mantra). E claro, já não basta pra você mudar a cor e pronto. Você quer mais!

Vamos fazer assim: Te apresento 7 soluções, você vota na que mais gostou e reproduzo a vencedora. Pra te encorajar, pra mostrar passo a passo detalhado, pra deixar o quarto dos hóspedes aqui em casa mais bonito. Quem sabe um dia você não vem me visitar neah?

7 paredes

1- Faixas com tecido, papel de parede ou papel de presente – Tanto faz um dos três materiais, pois o efeito é muito semelhante. A graça é justamente ter uma composição mista.

2- Poderia ser bolinhas, triângulos, corações, foram de pingos. Dá pra fazer com contact ou pintando, você decide.

3- Sei lá você, mas eu ando muito apaixonada por essas “quinas” decoradas e até já fiz uma pintura aqui na minha sala com essa proposta (Mostro sim, deixa ficar prontinho). Como nesse post não vale muito usar tinta, vamos de gravuras, quadros, pôsteres, fotos, página de revista, pedaço de tecido e o que mais der na telha.

paredes para copiar

4- Console de parede é muito casa de vó, é muita bossa, é muita simpatia, portanto, sem muitos comentários porque a imagem já diz tudo.

5- Tenho visto as pessoas fazendo umas “intervenções” nas paredes pintadas com tinta fosca, onde os desenhos conversam com objetos. Tô achando lindo toda vida, ainda mais que gera um contraste inacrê (Como diz Dona Helô).

6- Essa revista que você tanto adora ler tem potencial viu? Pode virar “papel de parede” dos mais originais, viva a cola branca.

7- Fita isolante preta é sinônimo de móvel novo. Duvide não que é possível.

Todas as ideias podem ser adaptadas, ainda mais dependendo de onde você vai executá-las. No quarto de hóspedes aqui em casa não cabe uma parede cheia de receitas culinárias, mas vai bem muitas páginas de poesia ou paisagens.

Agora vamos aos votos que estou ansiosa pra saber o que farei por aqui:

Qual a melhor solução para uma parede quén?

View Results

Carregando ... Carregando ...

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

11 Comentários

  1. Oi Ana, td bem?
    Aqui em casa tbem temos uma parede dessas! rs. Já fizemos textura mais pra dar uma mudada mais sempre q olhamos temos o mesmo pensamento: Essa parede precisa de alguma coisa! rsrs. Vejo seu site diariamente para pegar dicas de como decorar essa casa! rsrsrs. bjos

  2. Isso aí, pessoal, todo mu ndo votando pra decorar meu quarto em Gravatá! (Eu voto na 2!) E ainda pode fazer uns tapetes cinzas, de pelúcia, em forma de nuvem de chuva, ho ho.
    Beijos na família que eu amo.

  3. HA,HA,HA! Penso esse negócio da parede todo dia! Da, não, das paredes! Moro numa casa alugada, pintada num tom “palha”, que já nã aguento mais, mas falta grana pra pintar tudo. Também fico com medo de decorar e não gostar.Além disso sou obrigada a deixar tudo como encontrei, ao me mudar. Mas PROMETO que agora vou tomar coragem.

  4. Todas são interessantes mas meu estilo é a opçao 3 pois sou fã de FOOOOOOOOOTOS!!!!!Oh Senhor Jesus, continue sendo criativa.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here