O quitinete mais lindo do Brasil

Exagerado o título desse post? Talvez. Você precisa tirar suas conclusões, rs.

Esqueça os atuais apartamentos de 50 metros quadrados, esse tem praticamente a metade disso. Com algumas paredes eliminadas, integrando todo esse minúsculo quitinete, a moradora dessa belezinha transformou um velho espaço de difícil circulação, pouca luminosidade e piso destruído, em uma das moradas mais inspiradora de todos os tempos desse blog, rs.

quitinete3

 Móveis  novos, móveis doados e móveis repaginados, na casa da arquiteta Lívia Cavalca tem de tudo. Alguns de madeira com um tom mais clarinho, outros mais escuros, alguns móveis brancos, como a mesa de trabalho e o armário em frente a cama, e alguns outros coloridos. Tá vendo que nem tudo precisa ser do mesmo “tipo”?

Detalhe que não é detalhe e que faz toda diferença? Cobogó! Se um dia for fazer uma reforminha, promete pra mim que você vai usar ele em alguma parede ai na sua casa? Tão vovó, tão retrô, tão apaixonadamente lindo e de um efeito incrível!

quitinete1

Alguém me explica a ousadia e perfeição desse sofá? Aqui a mesinha/criado mudo além de ajudar nessa delimitação de sala-quarto, ainda ficou estrategicamente útil para quem senta no sofá ou deita na cama, apoio duplo.

quitinete2

A cozinha é um charme só, e o banheiro que fica logo ali ao lado e é outro espaço que arranca suspiros…

08-ambientes-integrados-quitinete-28-m2

banheiro quitinete

Muito bom gosto heim? O ap saiu na revista Minha Casa e as fotos são do André Fortes. Mais detalhes ? Vem aqui.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

11 Comentários

  1. Muito legal mesmo!! Só que não caberia 1/3 das minhas roupas e louças (e olha só que tenho um apê há 1 ano e meio e já juntei muita tralha :P)

  2. AAAAAAAHHHHHHHHHH!!!!!!!!!! Eu comprei essa revista e a devorei no domingo!!! Desde o ano passado é minha revista preferida.
    No quitinete, dá um look na cerâmica de caveirinhas na cozinha. E eu nem sou fã de caveirinhas, mas achei um charme só!
    Já selecionei algumas idéias desse quitinete para meu apê.
    Lindo demais!!!

  3. Amooooo cobogó e móveis de estilos diferentes misturados!!!!!! Ainda vou convencer o maridão a colocar cobogó aqui algum dia!!! Aqui em casa o critério para um móvel entrar é o seguinte: eu gostar dele, rs! Pq a ideia é ter uma harmonia justamente em nada combinar c nada!
    Amo seu blog cada vez mais!!!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here