O presente querido da Fran e o nosso novo sofá

É um disco arranhado sem fim ficar repetindo aqui o quanto a internet é generosa comigo e o quanto de energia boa chega de lugares tão distantes aqui do meu interiozim. Frequentemente recebo um punhado de carinho grátis, que vem espontaneamente, que o vento traz,  e isso é algo que a gente não imagina que vá acontecer quando resolvemos escrever um blog, rs.

Semana passada chegou aqui um galho com rodinhas de madeiras carimbadas pela Fran. Realmente foi uma surpresa porque ela não tinha pedido meu endereço de casa, e eu jamais imaginei chegar lá na loja e encontrar essa caixinha (E a Fran provavelmente pegou o endereço no meu perfil do Instagram). O presente chegou no meio de uma semana difícil, de muito trabalho pra ser entregue, alguns probleminhas familiares e um bebê com roséola. E eu me emocionei quando abri a caixa e vi algo tão simples e significativo, como um afago no coração e um lembrete de que dias difíceis fazem parte, mas o que era tudo isso perante da vida maravilhosa que temos?

A Fran tem um blog maravilhoso, o Lá de Casa. Todos os posts dela são incríveis, as imagens super caprichadas e muito passo a passo. A Fran também tem dois pioios lindos e um marido chamado Leo, hahaha. Ah, tem até post mostrando como ela fez o nosso presente =)

presentefran3

presentefran6

E claro que o presentinho tinha que ir pra um lugar em destaque. Pensei inicialmente em colocá-lo na varanda, mas como lá venta muito, desisti. Veio pra essa paredinha do móvel e sofá, um cantinho que “tá pronto”.

Pausa dramática 1: Não me acostumei muito ainda com essas paredes de tijolos por toda casa, mas como contei aqui anteriormente, é um tipo de construção MUITO comum na nossa cidade, e não posso pintar ou fazer qualquer outra modificação, já que o proprietário da casa não permite.

Pausa dramática 2: Estão me pedindo pra que eu mostre a casa por dentro. Vou tentar gravar um vídeo novamente, mas já adianto que não tem nada decorado, bonitinho e pronto. Falta tempo pra nos dedicarmos realmente, até porque cada casa é uma casa e levando em conta que estamos em uma nova “fase” e estilo decorativo, pouco se aproveitou da decor da casa anterior.

Aproveitando o assunto, resolvemos comprar um outro sofá. O antigo foi parar na área de lazer, na piscina (Vou fazer post mostrando também, rs). Como essa sala é bem maior e já estávamos querendo mesmo um mais confortável, mandamos fazer esse numa cidade próxima que faz sofás por encomenda. E sim, agora temos um sofazão que mede 2,00mx0,90cm e se tirar as almofadas do encosto dá até pra dormir de boa nele. Escolhemos uma cor clara perolada e também mandamos fazer esse pufão, eliminando a antiga mesinha de centro. Pretendemos também trocar esses pés, não gostei desse “cromado”.

presentefran1

presentefran4

presentefran5

A decor da sala ainda está beeeem no início. Ainda queremos um tapete gostoso, vamos colocar o painel da TV, comprar uma poltrona bacana, reformar a mesa de jantar e outras soluções que serão mostradas aqui durante as próximas semanas. Só sei que já começamos com um cantinho que tem história e uma lembrança querida que veio lá do sul <3

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

7 Comentários

  1. Ô, Ana, pode ter certeza que uma galera desse Brasil te manda energias positivas de várias formas, mesmo que seja só em pensamento! Tu e a tua família aquecem muitos corações com esse super blog! Inspiração é tudo, né?…
    Brigadão, mais uma vez! Ou melhor, mais muitas e muitas vezes!!!
    Beijo grande!

  2. O mais legal é acompanhar os dois blogs e ver o presente saindo de lá e chegando aqui! ^^
    Eu fiquei super curiosa quando vi a Fran aprontando esse presente e dizendo que estava indo pra alguém. Sabia que um dia ia descobrir, mas achei que ela mesma ia contar. Que surpresa boa!
    Vocês duas enchem minha vida de inspiração e amor! <3

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here