Sobre home office e o “antes” da nossa oficina e escritório

Após a nossa palestra no Conacade sobre trabalho home office x família (Quem não assistiu corre aqui), fiquei ainda com mais vontade de falar sobre esse assunto no blog. Sei que nem todo mundo tem interesse ou a oportunidade de conseguir unir profissão+casa+família, mas sei que existe uma onda empreendedora no mundo e muita gente começa mesmo dentro de um cômodo de casa, na garagem dos pais, sentado na mesa do computador…Dividir experiências é sempre válido né?

Como falei no nosso vídeo, creio que não exista uma fórmula ou jeito pronto de fazer a coisa acontecer perfeitamente, até porque o sistema e rotina de cada família é muito particular, além da infinidade de tipos de trabalhos que podem ser realizados home office, com demandas e exigências bem peculiares.

Podemos explorar DEMAIS  esse assunto e vamos fazer isso por aqui na nova fase do blog. Teremos uma categoria especialmente dedicada ao “Home Office” e acho que será muito bom pra gente também, aprenderemos juntos. Nos mudamos pra essa casa em busca de espaço pra trabalhar, e se essa busca por crescimento a aprimoramento é parte de quem somos, como não compartilhar com vocês né?

Quando nos mudamos pra cá sabíamos que também teríamos que mudar hábitos, rotina, planejamento e todo o resto. Conseguimos? Mais ou menos, estamos no meio desse processo todo e por isso 2015 será um ano de desafios ainda maiores. Se 2014 nos trouxe oportunidades, 2015 será o ano de arregaçarmos ainda mais as mangas e corrermos pra luta. Como tem que ser, né meu povo?

naquele outro vídeo, mostrei rapidamente o anexo que temos aqui na casa em que nos mudamos, que fica bem no quintal. A parte de baixo é uma garagem que se tornou a oficina do Leo, e em cima, uma suíte que virou o escritório.

homeantes5

Tá pronto, lindo e decorado? NÃO! Estamos aqui há 60 dias e só conseguimos colocar as coisas mais ou menos no lugar (e outras nem conseguimos ainda). Conciliar mudança, loja virtual e real, filhos, funcionários e todo o resto não é moleza e talvez a primeira lição pra quem esteja pensando em apostar em um negócio próprio seja basicamente: Tenha calma, respire, persevere.

Vai chegar o dia de colocarmos as maquinas nos lugares, de reformamos as mesas do escritório que andam bem feinhas, de prendermos coisas nas paredes, de organizarmos todo o estoque no lugar, de tudo ficar nos conformes e com a nossa cara. A prioridade tem sido atendermos bem os clientes e nos prazos certos, produzir conteúdo e cuidar das mudanças do blog, além claro, de todo o funcionamento da casa e da atenção que os meninos demandam.

Esse é um post do ANTES e o que não vai faltar é pauta tanto sobre o assunto em questão (Home office) quanto sobre ideias de decoração e organização para trabalhar com mais produtividade.

homeantes1

homeantes4

homeantes2

homeantes7

homeantes8

homeantes6

Tem trabalho pra ser feito? Imagina…Manda mais que tá pouco! Hahaha.

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

2 Comentários

  1. Ana, amei essa categoria no blog “Home Office”.

    Realmente conciliar trabalho, casa e família é uma tarefa e tanto, mas é muito bom!

    Parabéns pelo post e vou acompanhar as próximas dicas 🙂

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here