#ACQMVQ inspira! O quarto da Pê e da Cleo

Eu iria deixar pra inaugurar essa nova Categoria aqui no blog (#ACQMVQ Inspira) depois que trocasse o layout, na nova fase que vem por aí. Como não me aguento de ansiedade e tenho uma leitora que virou amiga que virou cliente que virou da família que virou uma confidente, não me segurei.

Vai funcionar mais ou menos assim: Os leitores mandam fotos de suas casas e o que fizeram inspirados nos nossos posts, escrevem todo o texto do post e a gente publica aqui, combinado? Interessados: avoqueria@gmail.com

Diana é uma querida que mora lá em Campinas e escreve no blog De Olho na Casa, tem duas filhas lindas e é casada com o Marcão, um marido porreta que executa com ela todas os projetinhos DIY pra casa (Ele é meio atrapalhado, segundo sua querida esposa, mas muito competente, haha). Vou deixar que a Di conte pra vocês o que ela anda aprontando nos quartos das meninas, que é tão lindo e colorido, que só acompanhando mesmo essa saga lá no blog dela.

Toda a minha gratidão por tantos elogios e carinho. Diana sua linda, você é tão luz, raio, estrela e luar que essas meninas e o Marcão têm mesmo MUITA sorte de ter uma pessoa tão querida e especial, tão dedicada e amável ao lado deles.

O post hoje é todo da minha doutora oftalmo com o chapéu mais baphonico dos últimos tempos.

diana-mazieiro

A minha amiga secreta que eu fiquei falando em todos os posts dos #quartoscoloridosdasmeninas no Instagram (@deolhonacasa) é mãezona, é porreta, tem um lar colorido e mora no nordeste… Quem dá mais?! Fácil, né! E dispensa apresentações! É a Ana Medeiros, do blog-divo de 10 entre 10 crafteiras de plantão, A Casa que a minha Vó queria!

(Gente!!!! Eu tinha escrito este texto como fonte das referências de tudo que fiz no quarto das meninas lá pro meu bloguinho… E agora tô aqui falando diretamente na #casadavó sobre as dicas que vim pegar aqui!!! Tô passada! Como diz o pai da minha amiga: Eu vejo mas não enxergo! Hahahahaha!)

Quando comecei lááá em janeiro a pensar no quarto das meninas, ela me aparece com umas casinhas lindas em turquesa e rosa, bem nos tons que eu tinha escolhido pro quarto da Cleo!
Comprei na lojinha virtual deles, mas nem precisa de propaganda, né! Tenho certeza que todo mundo já conhece.
Aí criei coragem e mandei email falando que eu era louca pelo coração de luz, mas se podia ser bem colorido, que era pro quarto da minha filha. Mas que isso ia demorar uns 5 ou 6 meses, lá por agosto…

A mulher me responde: Claro! Quando for, você me avisa! Eu avisei. E pedi se eu podia mandar o tecido, colorido e de coração… Cara-de-pau, né?! E a mulher no meio da inauguração da lojinha física me responde: manda, eu abro esta exceção… Aí eu mandei (o tecido é da Panólatras). E mandei também um email dizendo que estava fazendo dois #quartoscoloridosdasmeninas, se ela tinha alguma dica! #caradepau2!
(Pra quem não acompanhou a saga, tenho 2 meninas, de 10 e 8 anos, chamadas Penélope e Cleópatra, respectivamente; que dormiam juntas até mês passado e desde sempre. E agora dormem cada uma no seu quarto.)

Ela mandou dicas, fotos do Pinterest de inspiração, adorou os nomes das meninas, nóis garramos um conversê sem fim … E a gente virou BFF! Rá! E falamos de filhos, de casa, de tudo! Duas almas inquietas, falantes e deslumbradas pelo faça-você-mesmo! Foi empatia ao primeiro email!

Mas o fato é que, à parte este aparte da nossa afinidade, a moça é uma fonte inesgotável de bom gosto em decoração com baixo custo e grande impacto. E nestes quartos temos vááárias #dicasdavó! Pega o chá e presta atenção:

Primeiro aqui alguns detalhes do quarto da Penélope:

voqueria1

voqueria2

voqueria3

voqueria5

voqueria6

voqueria7

pezinhos1

voqueria8

voqueria9

voqueria11

Agora o quarto da Cleópatra:

voqueria

voqueria2

voqueria13

voqueria14

quartocleo12

quartocleo13

quartocorujacleoegata

quartocorujageral21
pezinhos3

Agora todas as minhas inspirações, referências e aquisições:

As coisas que compramos da Casa de Criação:

1) Casinhas

2) Coração de luz

3) Espelhos retrô

4) Pés palitos para a casinha de boneca e estante de casinha

5) Revisteiro em couro que virou puxador

PAP do blog e do canal:

5) Como laquear móveis
6) Como pintar paredes

Idéias que aparecem por lá na “rotina”:

7) Pompons grelô
8) Estante de compensado (Móveis cru para quartos de criança, aqui e PAP da estante da lojinha fisica aqui)!
9) Puxadores de couro
10) Pintura ombré

Dicas de lojas que ela mesmo comprou ou lojas super bacanas que aparecem no blog:

11) Nosso “papel de parede” de coruja veio da Decoratons;
12) Os puxadores dos criados e o gancho de coruja de parede da Cleópatra vieram da Colector 55
13) Gancho de parede da Tranqueira Chic.

Fora as cores!O verde-menta da escrivaninha, por exemplo, teve um post de cor do ano, lembra? Meia parede, toalhinhas e tapetinhos de crochê… #coisasdevó, literalmente.

Enfim!Fiz este post pra agradecer tanta influência boa e esta família toda gente boa que entrou nas nossas vidas de forma tão colorida!

Valeu, amiga!!! E que nossa amizade dure muitos projetos mais!

E ó, prometo visitar a lojinha física! E vou vestida num tubinho com pompons greló na barra e um salto de pés-palito! #meaguardem #aloka

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

11 Comentários

  1. ai, gente! Ai, AMIGA!!!! Tô aqui até chorando de emoção! Nem acredito que tô neste blog que já faz parte da nossa casa, da minha rotina diária, que acompanho por tantos anos! Sério, estou emocionada! #oftalmastambémchoram!!! Muito, muitíssimo obrigada! Um beijo no coração da família toda! E pra seus leitores que são mais que especiais: pode perguntar, gente! #tamoaqui!!! Quero mandar um beijo pro meu pai, pra minha mãe, pro meu marido, minhas filhas e um especial pra você, Ana!!!

  2. Lindo de viver é pouco! a tinta verde da escrivaninha é de que marca? é verde menta mesmo?, tenho uma escrivaninha antiga e casa e adorei a cor, na verdade adorei foi é tudo!!

  3. Que post maravilhoso! A decoração dos quartos ficou linda, colorida, super estilosa e sem ser poluída, apesar de tantos detalhes e móveis de tipos diferentes.

  4. Gurias, não participo muito aqui, mas acompanho o blog periodicamente, rs!
    Parabéns pela nova categoria do Blog, Ana, ameiii e pretendo participar em breve! 😀
    E quartos mais lindos são esses?! Sensacional!

  5. Olá Ana,
    que maravilha essa nova forma de participarmos desse blog cheio de amor e de inspiração, principalmente, que é o “A casa que minha avó queria”. Fui enrolada pela construtora que comprei meu apartamento e tive que ir morar numa casinha no sitio que minha mãe mora e foi lá que coloquei em pratica muitas coisas que aprendi aqui com você. Ainda estou nessa arrumação, mas já estou pensando em como mostrar tudo que me inspirou aqui nesse espaço novo. Grande beijo

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here