9 tópicos que fazem esse ap ser incrível

Esse apartamento é tão surpreendente e cheio de boas ideias, que é melhor irmos olhando foto por foto e fazendo as nossas anotações e guardando as referências. Por isso resolvi enumerar os 9 pontos mais incríveis dessa decoração, que na minha humilde opinião, poderia ganhar o prêmio #ACQMVQ de “quero um caminhão de mudança agora mesmo”, rs.

É um projeto do Super Limão Studio, que fica em SP, e que tem um projeto mais bacana que o outro (Há uns 3 dias babando no site deles).

casa bacana9

 1- Prateleiras por todos os lados: A solução de criar um bar usando usando prateleiras em uma parede que poderia estar “morta” entre os cômodos. Prateleiras próximas ao teto para objetos de decoração na sala de estar e para outras frutiquices na cozinha. Outras prateleiras menores  para óleos, molhos e temperos. Prateleiras na área de serviço disfarçada. Prateleiras na parede atrás da tv.

2- Não notou uma área de serviço também? Ok, não é uma área de serviço propriamente dita, mas tem uma máquina de lavar ali no fundo, na parede roxa (Ousadia essa cor né? Dentro do contexto ficou linda).

3- Mistura de estilos: Temos muitos elementos retrôs, esse sofá amarelo é um sonho de consumo, temos peças contemporâneas, outras bem artesanais, muitas referências do estilo industrial e diria até que um “quê” rústico-romântico, já que essa cortininha na pia só me faz lembrar uma cozinha de fazenda.

casa bacana2

casa bacana3

casa bacana5

4- Trilhos e espotes na iluminação: Poderia sair de uma sanca de gesso né? Hahaha. Não, não poderia, porque desse jeito ficou muito, muito massa. Esse “sisteminha” é muito usados em comércios e pouco usado em residências.  Inspiração total.

5- Porta de loja dividindo os ambientes: Falando em ambientes comerciais…Quem já tinha pensado nisso ai? Duvido! Muito original.

casa bacana4

casa bacana8

6- Pisos diversos: Foi usado o velho truque de setorizar os ambientes usando não só cores como também materiais diferentes no piso. Atenção especial a esse piso na cozinha. Quero mais informações chegando no meu email em cinco minutos, hahahaha <3

7- Cobogós: Não tenho a planta do apartamento, mas é mais do que evidente que os cobogós amarelos fazem parte de um corredor que leva ao quarto, e é muito bacana saber que esse material não habita somente a área de serviço, né gente?

8- Balcões de cimento queimado: Na cozinha e no banheiro nada de marcenaria planejada ou pias de inox.

9- Cores brasileiras: A paleta de cores desse apartamento é predominante verde e amarelo, notaram? Os tons usados são mais escuros, trazendo mais elegância. Curti.

casa bacana6

casa bacana7

casa bacana10

casa bacana11

casa bacana12

 

Mais alguma observação? Do que mais vocês gostaram?

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

9 Comentários

  1. Amei ! Adoro tudo isso .Sobre o piso foi o que primeiro me chamou a atenção pois eu sonho com um piso destes no espaço de lazer ,também quero informações quando tiver ok! Ficaria lindo aqui em casa .

    Rosângela

  2. Que gracinha, ando buscando informações sobre reforma e esta me parece ser uma opção bem econômica.
    Creio que o piso da cozinha é um simples piso pintado de amarelo.
    Andam fazendo miséria com as tintas de azulejos a base de epóxi, eu mesma vou pintar meus banheiros com esta tinta.
    Abraços

  3. Nossa amei tudo, em especial as prateleiras! Estou querendo colocar na minha casa há muito tempo, mas achava que ia ficar esquisito, pelo contrário, fica show e cheio de lugares pra colocar “coisinhas”!! kkkk

  4. Esse piso a princípio me pareceu o bom e velho paviflex em uma cor diferente do cinza que vemos por aí. Aliás, é um tipo de material de oferece várias opções de cores. Mas olhando com calma, parecem ladrilhos. Agora, o que me surprendeu foi esse tanque de área de serviço no banheiro, ousadia pura ao lado dessa bancada de concreto! Gostei muito, jamais imaginaria algo assim… moraria nesse lugar rindo à toa! =D

  5. […] e quero mais três pelo menos >.< – A Ana do A Casa que a Minha Vó Queria postou fotos de um apartamento ma-ra-vi-lho-so. Estou obcecada com a porta de loja. – Procurando receitas fáceis para o Natal, topei com essa […]

  6. Ana, sou obrigada a discordar de um ponto deveras importante que abordaste: eu dispensaria o caminhão de mudanças, me jogo nesse ap só com a roupinha do corpo mesmo. hahaha. Escandalosamente lindo!

  7. Boa noite!
    Gostei da ideia da porta de enrolar, quero colocar uma porta da cozinha para a lavanderia. Qual é o material que você usou, seria a mesma usada em comércio?
    Aguardo sua resposta,
    Abraço

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here