O “depois” da nossa cozinha (Parte 1)

Ainda sem nenhum borogodó, quadrinhos, enfeites, tapetes e paranauês. Tudo basicão, porém arrumado com muito orgulho, hahaha.

Toda a minha adoração pelas danadas das prateleiras viu? Salvadoras da pátria! O Leo comprou uma chapa grande de madeira e fez algumas no tamanho que precisávamos pra organizar a cozinha. Os eletros que estavam em cima do balcão foram todos acomodados nelas, que também serviram para colocar os potinhos de mantimentos.

Olha só que beleza de espaço ganhamos:

cozinhadepois1

cozinhadepois2

Os eletros que usamos com mais frequência estão na prateleira inferior e ao alcance das mãos, o que não usamos tanto assim, ficou na prateleira superior. As bombonieres comprei pro aniversário do Vinícius, e ainda estão cheias de doces (estamos doando, rs), que serão substituídos por granola, cereal e outras coisas mais saudáveis, a saúde agradece.

cozinhadepois6

Colocamos o fogão no lugar e o bojão de gás foi pro lado de fora. O meu marido gênio fez um buraquinho na parede e passou a mangueira pra varanda (Eita que frase péssima, kkkk).

cozinhadepois3

Outra medida foi comprar um suporte pro microondas e também tirá-lo de cima do balcão, 0 filtro ganhou uma capinha porque estava uma coisa horrenda com o garrafão aparecendo (Da Maria Paninho, loja aqui de Gravatá City, mas que tem também loja online e vende todos esses tecidinhos pra cozinha, cada um mais lindo que o outro). Nesse móvel também vou organizar uma bandeja bonitinha para guardar café, açúcar, adoçante e o cestinho de pão, cenas do próximo capítulo. As panelas ficaram nas prateleiras do móvel escondidas pela cortininha (Esqueci de tirar uma foto).

cozinhadepois5

cozinhadepois7

E agora o interior dos armários. Tentei separar tudo por categoria: Uma parte para as coisas plásticas, outra para a “dispensa”, outra para coisas de vidros que usamos no dia a dia e por fim uma outra parte para as taças, copos, louças, etc. Não ficou nível Micaela Góes, do Santa Ajuda, mas melhorou um cadim…

cozinhadepois8

cozinhadepois9

cozinhadepois10

cozinhadepois11

Agora segura ai o forninho (Aliás, a foto do Leo segurando o forninho deveria ter vindo pra esse post também), e aguardem as próximas etapas.

Tudo organizado? Agora é hora de decorar!

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

22 Comentários

  1. Amo o blog de vocês. Passo aqui sempre pra ver as dicas legais, os PAPs.. Pena meu marido não ter muita disposição..hehe.. E eu já tenho jornada tripla.. e mais um “pioio” tá chegando mês que vem.

    Sabe pq eu amei esse post? Porque ele mostra uma cozinha real, que a maioria das pessoas tem. Nem todo mundo pode ter aquelas cozinhas planejadas incríveis… Ver a cozinha de vcs me lavou a alma.

    Bjo :*

  2. Gente, descobri o blog de vocês há alguns meses e foi amor puro, logo de primeira! Várias ideias pra minha casinha, que é alugada. Queria dicas sobre as prateleiras: como foi que fizeram? E qual o primeiro passo para que eu, moça solteira sem ajuda masculina, possa comprar/fazer/encomendar e armar? Abraços!

  3. Só me dá gastura o fogão tão longe da pia!!!

    Ana, quando sai o post sobre laca? Estou com duas cadeiras só na expectativa! #modopressãoligado#

  4. Eita, vcs mudaram de novo? Vcs sao piores do que eu entao? rsrs, bom, ja mudei mais de 27 vezes desde que nasci e to me preparando pra uma próxima… e vcs?

    Amei! parece que a casa nova vai nos dar mts supresas e ideias aqui, né? a cozinha é mt linda, grande, bem organizada, e esses tijolinhos estao lindos.

  5. Ana e Léo parabéns por terem sobrevivido a esse pesadelo chamado organização pós mudança parte I cozinha 😀
    Agora tudo será mais fácil…adorei as prateleira,aqui também estamos fazendo grandes mudanças e essas lindinhas farão parte da decor também 😉
    Bjus <3

  6. Parabéns, vcs sao super criativos, e ficou simples e elegante ao mesmo tempo!
    Coisa arrumada é outra coisa né? Parabens novamente.
    Bjsss

  7. Ana, você é muito organizada e adorei as soluções se me permite só substituiria a prateleira de elétros por essas loucas lindas da última foto.
    Bjs

  8. Mas tá uma delícia, esta cozinha, Ana! Avisa os meninos que a nana vai levar avental e que nós vamos por a mão na massa e fazer um monte de rosquinha! Tudo com leite condensado! #somenteparaosfortes! Hahahaha! Beijo, amiga! Parabéns!

  9. Olá, Ana. Parabéns pela arrumação total da cozinha. Vendo o antes posso imaginar o trabalhão que tiveram, ainda mais com duas crianças em casa. Admiro muito vocês!!! 🙂

    Queria deixar uma dica, posso? rs… Eu acompanho um blog ótimo de organização que me ajudou muito a organizar meu amário de mantimentos e outros cantinhos da casa. Se quiser dar uma olhada: http://www.organizesemfrescuras.com/2013/12/dicas-la-de-casa-despensa-organizada-e.html

    grande beijo

  10. imagino a trabalheira para colocar tudo em ordem na sua casa, quanto a cozinha super espaçosa você ainda precisou colocar prateleiras para facilitar no uso dos eletrodomésticos, e ainda sobrar espaço para os utensílios domésticos e mantimentos. Nós donas de casa precisamos queimar os neurônios para criar tantas ideias e soluções básicas e funcionais para o dia a dia. Aliás acho que a cozinha é o lugar mais usado dentro de uma casa, portanto precisa ser organizado e aconchegante. A sua cozinha pelo que eu já vi, vai ficar um encanto. Abraços!

  11. Ana, gostei muito da casa nova, ambiente agradável mesmo. A única coisa que deve cansar um pouco (pelo menos me cansaria) é o brilho dos tijolinhos! Logo eu, que os amo de paixão. Talvez se a proprietária tivesse pintado-os de branco na parte interna da casa, daria para colocar mais cores por aí. Pensei muito em te perguntar se vcs vão poder pinta-los. bjos mil!

  12. Ana,
    ficou muito bom!!! Super organizado!
    Agora, palpite… Não sei se você conhece, mas eu tô querendo comprar aqui pra casa, pra organizar o armário de mantimentos, uma gradinha estreita e alta, que faz uma espécie de segundo andar na prateleira! Então, no fundo da prateleira, dá pra colocar coisas mais altas pra facilitar o uso e o acesso. Além de criar um espaço embaixo pra guardar as coisas que usamos menos. Ainda não achei em loja aqui no Rio pra comprar… Vi na casa de uma amiga e fica ótimo! Se vc achar, acho que vale a pena investir!

    beijoca

  13. Oi Ana,

    No final das contas, ficou tudo organizadinho. Nao sei qual ambiente fica fazendo ‘divisa’ com a cozinha nessa área onde fica a pia, mas nesse ‘janelao’ que tem, se me permite a ideia, será que uma bela cortina nao daria certo? para fechar quando nao estiver sendo utilizada a cozinha e deixar o ambiente mais aconchegante. Só uma ideia que me veio a cabeça..

  14. Ana… não sei como você ainda não colocou ganchinhos em uma prateleira e pendurou xícaras e canecas… além de ficar um coisa super legal e decorar, fica muito prático!! Acho que nessa sua cozinha nova ficará show!!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here