A transformação da nova estante da sala

Se eu pudesse não faria outra coisa na vida além de colocar a criatividade pra jogo. Criar, inventar, arrumar um novo jeito, uma nova cara, inventar “moda” é bom demais. E com liberdade pra fazer o que quiser é melhor ainda, quando alguém te diz “Toma aí e transforma do seu jeito e depois mostra pra gente, Ana Medeiros”, ui, manda mais!

Foi bem isso que o pessoal da Politorno Móveis me propôs. Primeiro liberdade total pra escolher o móvel que eu quisesse no site, e depois a carta branca pra transformá-lo. Daí que na segunda resolvi pedi opiniões nas redes sociais do blog e muuuita gente deu o seu pitaco, cada um mais bacana que o outro. Podemos dizer  que essa foi uma transformação colaborativa, hahaha.

Após montagem super fácil da estante (Pra quem não tem muita prática, existe um canal no youtube, o Polimont, que demostra bem didaticamente a montagem de cada móvel da marca) chegou a hora de começarmos a brincadeira.

Vamos ao passo a passo? Quem sabe não te inspira pra fazer o mesmo em um movelzinho que esteja ai encostado precisando de uma repaginada =D

repaginar movel1

Usamos os seguinte materiais:

Tecido corino (Comprei em casa de estofador, mas acho que você encontra em casas maiores de tecidos), tesoura, lápis, tachinhas, cola branca, espelhos (Encomendei na vidraçaria já cortados nas medidas exatas) e tinta spray dourada.

O primeiro passo foi retirar os pés do móvel e deitá-lo para ter mais facilidade na colagem dos espelhos.

repaginar movel2

Passei cola branca atrás de cada um e depois colei no fundo de cada nicho (6 no total).

repaginar movel3

repaginar movel4

Em seguida marquei o tecido nas mesmas medidas das portinhas da estante, também colei com cola branca. Passe a cola na madeira que é mais fácil, já que esse tecido não ajuda muito.

repaginar movel5

repaginar movel7

repaginar movel6

repaginar movel8

As tachinhas super combinam com esse aspecto de couro né? Então marteladas nelas! Esqueci de tirar fotos colocando os novos puxadores, mas também não tem mistério né gente?!

repaginar movel9

repaginar movel10

E por fim o último passo que na verdade deveria ser o primeiro, pra que fique secando enquanto você trabalha fazendo tudo que eu disse antes, rs: Tinta spray dourada nos pés. Mudei de cor pra combinar com as tachinhas e também com o tecido do meu sofá novo (Mostro pra vocês depois).

repaginar movel11

E aqui ele prontinho, já na nossa sala e com todos os borogodós que encontrei dando bobeira nas caixas de mudança.

Não ficou uma graça?

estante 1

estante politorno2Aqui fotos dos detalhes:

mont

E como faz pra ter um igual? Corre no site da Politorno, procura um representante no seu Estado ou entre em contato com eles (Sei que muitas lojas online também comercializam) e mão na massa! Pra ficar ligado em outras novidades da marca, curte a fanpage que sempre tem também ótimas dicas.

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

24 Comentários

  1. Oiiiiii, adoro o site, vejo desde os tempos do apartamento no rio.
    gostei da ideia, como muitas que vc cria e faz no site, mas não gostei do tecido nas portas, acho que o courino comprometeu o acabamento da peça.
    Acho que se adesivase seguindo o mesmo pensamento e cor, a peça ia ficar mas bem acabada.
    Grande bj Hay.

  2. ai que lindezas ,tô amando as transformações pois já estava super ultra mega curiosa pra ver como seria a nova morada beijos felicidades mil

  3. Que lindo que ficou Ana Amei!!! Estou reformando meu criado mudo e peguei umas ideias! Mas apaixonei em duas coisas: nesses passarinhos (onde tu comprou?) e no porta retrato dos pioios. To louca nessas molduras e não encontro. Tu sabe onde vende on line?

  4. Nossa!!! …. Que lindo!!!… não poderia ter ficado melhor!!! E tudo começa a ficar colorido novamente… Assim como o Vinícius tanto queria!!! 😉

    • Olá Thalita,
      Que bom que você gosta dos nossos móveis, ficamos felizes.
      Se vc fez ou quiser fazer uma personalização, nos envie as fotos. Fazemos questão de divulgar para todo mundo.
      Abraço

  5. Que legal!! Eu tenho uma dessa, só que de duas colunas e não de três, não é branca, mas é de portas vermelhas. E eu não personalizei, é do jeito que eu comprei mesmo… não me arrisco … hehehe

  6. Anaaaaaa… Simplesmente lindos estes espelhos no fundo e esse verde (ou azul, hehe) ficou perfeito com os pés dourados… amei…

  7. Annnnna ! Dá um ‘help’,mulher ? Vi que tu colocou espelhos no nicho com cola branca, aí tô querendo colocar espelhos na porta da guarda-roupa, com cola branca sustenta ? Ou seria melhor silicone? Morro de amores todo dia aqui.

    Um cheiro!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here