O berço que virou casinha (sem gastar um centavo)!

Vocês já devem conhecer a Sra. Pitadinha, mas para quem não a conhece, a Ju é uma das pessoas mais encantadoras que já vi na vida.  Não sei se é uma coisa de muita energia boa que ela tem em volta, de muita afinidade entre a gente ou se ela colocou alguma poção mágica no brownie que preparou quando cheguei em sua casa, mas adoro tanto essa menina doce (tão doce quanto essa “coxinha doce“), que parece que sou sua amiga há anos, mesmo falando só de vez em quando no bate papo do gmail, rs.

(Acho que a Pitadinha também deve gostar de mim, porque estou em falta com ela desde setembro do ano passado e mesmo assim não deixou de ser minha amiga)

Mês passado chega esse email todo cheio de amor, contando sobre o berço da Fernandinha:

Olha só, gatam, eu sempre ficava de olho nas postagens sobre berços que tu fazia, e como eu tenho planos de ter mais um baby (e se Deus quiser ainda este ano), queria uma opção entre desmontar o berço e guardar, e transformá-lo totalmente em outra coisa, que não desse pra voltar a ser berço de novo.
Então peguei umas coisas que tinha em casa mesmo e fiz esta casinha pra Fernanda, e ficou tão fofa que eu tinha que te mostrar.
A única coisa que eu fiz foi desparafusar a parte de baixo de uma das grades do berço e soltar o estrado. A grade eu girei pra cima, até encostar na outra do outro lado, virou tipo o “teto” da casinha.Então peguei um cobre leito de casal e joguei sobre o berço, amarrando com um barbante mesmo e dando alguns pontinhos com agulha e linha nos cantos pra dar o formato de telhado. Cortei no meio na parte da frente, amarrando um lado pra ser a “porta”. Abri uma janela no outro lado e fiz uma cortininha com retalhos de tecido e uma camiseta velha (costurei na mão mesmo, já que minha máquina quebrou =(). Pendurei um lençol na parede interna (usando barbante também) e o colchão virou o “piso”. Pra finalizar o marido e uma amiga deram a ideia de colocar pisca pisca pra iluminar à noite, então coloquei na haste onde se amarra o mosquiteiro e achei o máximo. Foi só encher a casinha com as bonecas dela e esperar pra ver se ela ia gostar. Resultado: Fernanda não quer mais sair de lá, e ainda arrastou o pai lá pra dentro, hahahaha. Fiquei tão feliz que ela amou, e mais ainda por não ter gastado nem um real pra ver minha filha tão feliz!
.

Mais uma ideia legal para transformar o berço “perdido” dos pimpolhos! E espero que a Ju não me mate, mas vamos fazer uma torcida pelo irmão da Fernandinha? Hahaha \o/

Outros posts sobre reaproveitar o berço do baby:

*Transforme o berço em uma mesinha de atividades

*Mais ideias para reaproveitar o berço perdido

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

23 Comentários

  1. Amiga, que coisa mais linda, tu sabe que eu te amo muito, e a recíproca é mais que verdadeira <3 Arruma logo teu cafofo que já já eu chego aí com Nanda pra tocar o terror hahahaha. Obrigada pelo post lindooooo =)

  2. Que ideia!!! Ficou linda a casinha! Eu tenho vontade de fazer a mesa de atividades com berço, mas nem tenho berço… Acho q já vou deixar ‘encomendado’ com meu pai pra depois q meu irmãozinho crescer… Isso se não arrumar eu msm um irmãozinho pra Sofia antes! rs
    Beijo

  3. Ficou muito criativo e aconchegante, os detalhes do tipo de tecido e das bonecas fizeram a diferença entre o berço parecer um barracão e uma casinha fofa. Parabéns à criadora, vou fazer isso no futuro quando meus bebês não estiverem mais usando

  4. Lindo! Eu só não entendi muito bem como montar. Não tem uma foto dele sem os tecidos?

    Tomara que o baby venha logo. Mas eu quero ver convencer a Fernandinha a se desfazer da casinha dela pra ceder o berço por irmãozinho. hehe

  5. Gente que coisa mais lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Estou com o berço da minha filha sem fazer nada e se vc n se importar vou fazer isso com o dela e depois te mando a foto esta bem. Parabénsss!!!!

  6. Muito bacana! Meninos gostam de cabanas, mas as meninas amam as casinhas! É quase que um ensaio para um lugar onde um dia elas vão dominar! E dominam! Não é não? Os pais limpam, bancam ou ajudam a bancar, mas quem coordena e delibera são as Mamys. Genial o berço-casa, barato, criativo e sustentável!

  7. Boa tarde….
    Amei a casinha….mas gostaria de ver a casinha sem a cortininha pra ver como faz…..pq tenho um berço la de bobeira😊😉

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here