O ap colorido da leitora Daiane e muita inspiração!

Fico muito feliz em compartilhar essas imagens com vocês.Vou postando e muitas vezes surge uma interrogação do tamanho de um trem na cabeça: Será que alguém vai usar essa ideia em casa? Será que isso realmente agrada as pessoas que diariamente passam por aqui?

E a resposta vem através de emails carinhosos (Sim, eu demoro a responder, vou colocando na pastinha “leitoras”, mas não dou conta por enquanto, só mais um tico de paciência ta?), com palavras amigas, com demonstrações de intimidade, como se fossemos amigas de longa data. É extremamente prazeroso, e é por isso, por essa interação e troca, que a coisa continua valendo cada post desse blog. Obrigada!

A Daiane mora em Porto Alegre, sozinha, em um ap pequenininho de 52 metros quadrados. Com muita dedicação e disposição, vem decorando o seu cafofex apostando nos detalhes, nas cores (adoro) e em vários projetos no mais puro estilo “Faça você mesmo”. O ap é uma inspiração do começo ao fim.

Sim, a Daiane é colorida, é farinha do mesmo saco que a neta aqui. Sem medo de ousar nos tons fortes e de fazer misturas, ela se joga. Na sala e no corredor que fica logo na entrada do ap, as cores predominantes é o azul, amarelo e rosa. Mas nem pense que ela segue regras e mais regras…Não tô falando que ela é das minhas? Ainda usa All star #almagemea

Essa luminária japonesa é mesmo muito coringa! É só ir dobrando as forminhas e colando, colando, colando…

Ela me contou que a entrada do ap é um corredor, até grandinho em relação ao resto dos cômodos, e decidiu fazer nele o seu atelier de costura (menina prendada da gota). Então pegou esse armário velho de cozinha, e deu uma revestida com papel adesivo. Catou essas gavetas numa caçamba de entulhos e também deu uma reformada, viraram nichos.

Ai ai ai…menina danada….Acho até que ela tem que fazer um blog, e vocês?

Mostramos aqui na semana passada, umas fotos do MMPM-RJ e em alguns ambientes, vimos o OSB sendo usado em vários ambientes. Ai me aparece essa cozinha toda trabalhada na tendência. Com coleção de caçarolas, com xícaras pra riscar com giz, com ladrilhos hidráulicos na parede (cataploft!) e com armários amarelos…Daiane, Daiane…

“Cor pouca é bobagem” palavras da dona dessa colcha liiinda e desse quarto alegre. Ta vendo a cadeirinha azul? Também foi encontrada no lixo =)

Tá pensando que acabou? A Daiane também reformou um outro banquinho de um jeito mega fofo. Mas vou fazer suspense! Vai lá na nossa Fan Page e olha que ideia mais “cara desse blog”

COMPARTILHE
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

48 Comentários

  1. Tô aqui morrendo de amores com essa casinha. E não se preocupa não, Aninha. Um das coisas lindas do Avó Queria é fazer decoração possível. E disso eu gosto, e muito.

    E, olha lá, gavetas como prateleiras me dando tapinhas sutis… tô num dilema, tá sabendo? E toda hora tô achando que a danada da minha gaveta amarela me dá indiretas “quero ser prateleira! quero ser prateleira!”

    Amei o post da madrugada, rs.
    Beijos!

  2. Tudo lindo…Com aquele jeitão: Muito feliz!!
    Essa menina tem que ter um blog sim, ideias ótimas! A cozinha um sonho e aquela colcha… amei!!!

  3. Adorei do começo ao fim, quero fazer essa luminária! Ana, nunca coloque em dúvida o poder que vcs blogueiras tem em nos enfeitiçar com tantas ideias lindas e possíveis. Até +/- uns 8 meses eu nem pensava em decoração e muito menos fazê-las com as minhas próprias mãos. No momento eu sou VICIADA em todas vocês, o dia que fico um dia sem olhar meu face ou ver meus e-mails p/ saber se tem algum post novo, fico com siricutico. Tmb sou garota propaganda do Faça você mesmo. Já mudei um montão de coisa lá em casa, na casa da minha mãe e da minha tia. Até o meu marido já entrou na dança. E sempre que posso dou uma reviradinha nas caçambas mais atraentes. Depois que passei a enxergar o lixo de forma diferente tudo mudou, antes de pensar em jogar alguma coisa fora, sempre dou uma pesquisada p/ ver o que dá p/ fazer. E isso graças a vocês, continue sempre nos presenteando com as suas ideias lindas. Beijo!

  4. É isso aíí! Sem medo de ousar!
    Era só o que eu tava precisando pra me encorajar na decor do ap alagoano, Ana!
    E de antemão já foi falando: vou te explorar! 😉

  5. Daiane e Ana, e agora? E agora o que faço com esse desejo louco de puxar uma cadeira p tomar um cafezinho e um dedinho de prosa nessa cozinha escândalo com vocês? Essa é uma daquelas casa que quando a gente entra não quer mais sair, LINDA LINDA LINDA e com a melhor das energias! AMEI!

  6. Eu AMEI muito esse apto criativo, lindo, é isso ai……..assim que meu ateliê estiver mais prontinho, vou te mandar as fotos…muitas idéias tiradas aqui do seu blog e tudo feito pela família.hehe

  7. Que menina ousada, lindo apartamento e nem precisa conhecer a dona pra saber como ela vive de bem com a vida. Parabêns pelo bom gosto!

  8. Como as cores alegram qq ambiente nê? Eu fiquei de boca aberta por alguns minutos clicando cada pedacinho do apê rsrsrsrs ficou muito lindo mesmo.Já salvei pra sempre dar aquela olhadinha viu.
    Débora/Recife-PE
    dlnogueira@hotmail.com

  9. Annaaaaaaaa! Tive um “siricutico” a cada foto rsrsrs

    que casa mais linda! Que carinho a Daiane teve com cada cantinho do seu lar… Parabéns Daiane, por “enfiar a cara” e compor essa casa tão linda, gastando pouco dinheiro, e investindo muito amor!

    beijos!

  10. CONCORDO!!! Essa moça tem que fazer um BLOG URGENTE!!!! quanto amorrrr!!!! SIM! SIM! SIM! a vida é coloridaaaa!!!
    bjs à todas!!! e bom feriaduuuu

  11. Ana…não fique com interrogações não!!!As idéias estão aí para serem compartilhadas e, com certeza, sempre terá alguém que aproveitará as dicas dos posts.
    Eu estou sempre ligada e, em breve, terei meu blog e participarei ativamente deste mundo maravilhoso das blogueiras.
    Espero que possamos trocar muiiitas idéias e quem sabe um dia eu faço parte do desafio..fiquei louca com a idéia…rsrsrs
    Quero te mandar uma sugestão para o quatro do teu pequeno. É simples mas acho que vc vai gostar. É uma idéia para ir acompanhando o crescimento dele, mês a mês, e marcaando na parede…e o melhor..o projeto custa menos que dez reais..rsrsrsr
    Abraço,
    Enaile.

  12. Gente! Tô com um apertinho no coração de tanto carinho expresso em cada comentário. Olha só, tô no meio de uma festinha infantil da firma, mas assim que der passo por aqui para retribuir esse chamego todo. Ana, você é demais, obrigada!

    • Um dia me deu aqueles “5 minutos”, virei o pé de cabeça para baixo e me grudei numa tinta amarela. kkkk… de vez em quando acontece. Beijos, querida.

  13. Gente do céu! Gostei bastante e vai bem por onde quero deixar meu quarto (que divido com um irmão) Sempre estou por aqui e morrendo de vontade de fazer alguma coisa. Dia desses, a coragem apareceu e… roubei um banco da sala de estar, pintei, cobri o assento com quadros de uma HQ antiga… e me senti a orgulhosa XD. Muito legal esse apê, e… esse blog é pura inspiração, minha filha! #aíntima xero!

  14. Totalmente boca aberta. Isso é que estilo hein Ana? imagino como vc se identificou com ela, realmente é vê e lembrar vc. Que seria de nós sem esse blog para alegrar nossas possibilidades( R$)? Amei o comentário de todas, mas o de Tatiane Dias, descreve bem o que acho. E vi o comentário de Angela, ela já quer te abandonar, é? Reinvidicar seus direitos Ana. hahaha Xeru minha artista.

  15. Daiane..vc é de POA!! Eu também.
    Parabéns pelo seu apt. Dá para “sentir” que sua casa foi montada com muito carinho.
    Se vc quiser trocar idéias sobre decoração é só entrar em contatopor aqui também….
    Em breve estarei com meu blog online e fazendo parte da ciranda das blogueiras….assim espero!
    A Ana é uma pessoa especial e nossa fonte inspiradora sempre…não é mesmo?
    Bjs,
    Enaile

  16. Gurias, mil vezes obrigada. É tudo tão simples, nunca achei que fosse agradar tanta gente. Blogs como A Casa que a Minhas Avó Queria*** estão aí para nos mostrar que com poucos dinheirinhos e alguma criatividade é possível deixar a casinha com a cara da gente. Nunca curti casa com cara de showroom. Afinal, nosso cantinho tem de expressas a alma da gente, né não?

    *** O nome desse lugarzinho merece menção especial. Não é tudo de bom? De fofo? De singelo?

    Ana, obrigada por dividir com tanto afeto o teu mundo com a gente. Um super beijo e um Feliz dia das Crianças para todas nós. Eu quero ser criança até os 80, pelo menos. Beijãozão!

  17. Tudo muito lindo principalmente a cozinha! Muito amor! *_* Estamos naquela fase gostosa de montar o apê e os blogs de decoração ajudam muito. Até criamos um blog do casal para compartilhar ideias: http://casalit.blogspot.com.br/ Um dos sites mais inspiradores é o seu, que de quebra, é pernambucana como a gente. =**

  18. Oi, Adriana. Tu és de Porto Alegre? Comprei em uma loja de tecidos que tb vende molduras de gesso brancas. Não lembro o nome, mas fica bem em frente ao Mundo do Artesanato, na Pinto Bandeira/Centro. Depois só te joga nas tintas. beijos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here