Na casa dos sonhos…

Abrir as janelas pela manhã seria algo obrigatório, parte do ritual acordar-escovar os dentes-tomar um café…abrir janelas. Casa iluminada é outra coisa, o astral é outro.

Almofada feita à mão, seria o primeiro item do enxoval de qualquer casal. Sofás com tecido claro jamais ficariam sujos. Uma planta na sala de estar fazendo parte da decoração, existiria na casa das pessoas com a mesma frequência que um aparelho de TV.

Todas as casas teriam a cozinha integrada com a sala, pouco importaria se o cheiro da batata frita invadisse todos os ambientes. Abra as janelas neném. Deveria ser decretada uma lei que unisse esses dois cômodos, nunca mais quem estivesse preparando o jantar, ouviria a conversa de longe.

Todo mundo teria um lugar seu, pra ficar só. Se isolar dentro de casa, da nossa própria casa, também é importante. Gavetas para guardar paixões, estantes para separar coleções e uma poltrona amiga, onde ficar três horas sentada jamais fizesse a coluna doer e as pernas incharem.

E pra finalizar, uma cabeceira criativa, um porta retrato ao lado da cama e uma colcha de patchwork.

Essa é a casa da Bonnie.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

18 Comentários

  1. Querida, essa casa e sua descricao me lembram o que tento fazer com a minha todos os dias. Uma delicia um lar tao claro, arejado e acolhedor como esse. Qdo comprei meu ap a primeira providencia foi derrubar a parede da Cozinha para eu inventar por la bem a vontade, vendo meu filho brincar na sala, correr para a varanda e por ai vai. Integracao de cores e ambientes tb dream um clima mais “bom dia”, happy day.

    Curti o post! Bjs

  2. Que casa gostosa! um verdadeiro e lar e não uma vitrine, onde tudo deve permanecer limpo, arrumado, mas sem vida… como muitas casas por aí…quero a minha assim, adoro casa iluminada, ventilada, a primeira coisa que faço quando acordo é abrir a janela do quarto e ver o dia lindo que tá lá fora! Beijo e feliz dia das mães! (não considero atrasado; pois todo dia é dia das mães e dos pais)hahaha.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here