Ganhei um amigo que escreve umas coisas bonitas, ele é 50% coração e 50% sensibilidade. Me enviou um dia desses esse pequeno texto abaixo, que escreveu rapidinho enquanto pensava na vida.

O cara está solteiro. Aos pouco começa a se interessar pela arte de cozinhar. Vai entendendo melhor sobre o que deve ir primeiro e o que deve ir depois ao fogo, a entender sobre verduras, legumes, tipos de carnes, tipos de molhos… Então ele começa a esboçar um maior interesse por isso que é uma cozinha, que é uma casa, que é um lar… Começa a experimentar a sensação de preparar uma mesa pra que pessoas queridas possam saborear seus pratos e se sentirem felizes e satisfeitos. Então ele começa a pensar que seria bem interessante fazer comidas no fim de semana para seu amor, se ele acaso tivesse um par. Ele vai entendendo que isso de agradar a quem se ama, pode ser bem mais divertido do que ir a uma festa e querer agradar e conquistar a todos. Começa a voltar a ver o amor como algo viável e assim fica pensando na possibilidade de namorar alguém, construir uma relação sólida, morar junto, ter filhos… Fazer pequenas reuniões em sua casa pra convidar amigos seus e do seu par. Começa a achar que isso de ter alguém pra voltar no final da noite é algo importante na vida de um homem. E acreditem, tudo isso só porque ele começou a aprender a cozinhar.
Mazes.



PS: As fotos desse post são de algumas leitoras que enviaram para participar do nosso concurso Instagram. Vou postando aqui durante as próximas semanas algumas delas. Daremos continuidade a brincadeira essa semana ok?
Tão bonita a reflexão do seu amigo… E engraçado que eu acabei de ler um livro que fala exatamente sobre as emoções que a comida desperta (Escola de Sabores, da Erica Bauermeister, super recomendo!).
Pessoalmente não sou muito chegada a rotina diária de uma cozinha, mas é muito bom fazer um mimo para quem você ama e quer bem!
Adorei o texto. Viajei no texto…e mergulhei em cada palavra.
Aiiiim, que fofo!!!(Ele tem namorada? hehehe)
A minha relação com a cozinha foi meio que muito amô tb… qdo fiquei muito doente, no finalzinho de 2010 para 2011 inteiro- havia ficado aleijada dos dois pés – eu comecei a conhecer a cozinha…o prazer em fazer coisinhas gostosas…serviu como terapia…hj, curada graças a Deus, tenho um carinho muito grande pela culinária e SEMPRE compro utensílio fofos de cozinha qdo saio, ao invés de bolsas e sapato!!
😛
Bjuuu!
Que lindo!!! É muito bom mesmo cozinhar pra receber pessoas queridas, e preparar o prato preferido da pessoa amada!! Bj
Minha querida,seu blog é uma bosta!!! não tem nada de interesante aqui…tudo é tãooo cafona!! me poupe viu.
Camila querida, pra onde mando o boleto de pagamento? Desde quando vc me paga para escrever o que não é cafona pra vc? A porta da rua é a serventia da casa viu? Beijos
Adorei o texto do seu amigo. É tão real, tão bonito.
Ana, primeiro, que boa a sua resposta pra Camila nao sei do que… e ponto rsrs
segundo: que texto lindo do seu amigo! te contar, viu, esse aí vai ser um maridão e tanto!!
adoro esse seu blog! me faz sentir muito bem!
Ah que linda minha foto aqui no blog!!! =D
Ah, que linda minha foto aqui no blog!!! =D
Lindo,lindo,lindo….Acho k seu amigo vai ser um Homem e tanto, sorte de quem ficar ao seu lado….
Ana, estou a adorar este teu cantinho, muito lindo,muito fofo…e quem nao gostar tambem não precisa de “ofender”…
continua assim e parabens.
Adorei o post e mto mais as belas palavras do seu amigo. Divulga aí quem é ele rsrs : )
Lindo o texto. Mais lindo saber que o autor simplesmente parou um momento pra escrever o que setia, coisa rara entre os homens do mundo atual. É interessante ver como as pessoas transpassam seus sentimentos através das atitudes, mesmo aquelas que mais tentam escondê-los. A culinária pode parecer um sonho quando se deseja se prender, ao mesmo tempo que alguns tem pesadelos com ela quando o que buscam é a liberdade. E há ainda aqueles que quando estão com hemorroidas saem atacando o trabalho dos outros (lamentável). Trabalho esse que pra mim é maravilhoso. Dá até uma invejinha branca. 🙂 Ana, não sei se te dou os parabéns ou agradeço. Seu blog pra mim é uma terapia, uma inspiração à vida!
muitos abraços pra você e pro seu filho (a gente acaba se sentindo íntima, hehe)