Meu ex armário branquelo e sua transformação!

Herdei essa belezinha da casa da minha avó. O modelo é daqueles que a gente encontra em lojas populares, aliás, antes dessas cozinhas na parede, os armários do século passado eram todos assim ne? Muito cara de casa de vó mesmo, onde os potes de mantimentos ficam alí na em cima do móvel, hehehe.Para ser bem sincera, não gostava dele não. Mas nessa fase qualquer doação é muito bem vinda, ainda mais se tiver em bom estado e der pra gente fazer uma reforminha pra deixar com a nossa cara.

Depois de ter encontrado o papel adesivo que falei pra vocês no post anterior, me empolguei para começar a dar um grau na cozinha. Comecei pelo tal do armário e durante a semana vou partir pra geladeira (que será de uma cor só).

Sou colorida não tem jeito, só não uso calça do Restart (nem sou fã,nada contra,rs). Não sei viver numa casa sem cor, é de mim, faz bem para o meu astral. Muita gente não faz algo mais colorido com medo de enjoar, mas sei lá, nem consigo pensar assim,rs.

Aqui o resultado final do movelzinho:

Ainda faltam os puxadores, vou amanhã comprar algo mais no estilo =) Ansiedade pra postar é lasqueira.

E como eu fiz?

Não tem mistério nenhum né? Creio que vocês já viram em vários blogs o papel milagreiro em ação. Só que tem uma coisa muito importante na hora de colar esse danado para que não fique com bolhas viu? Descobri um dia desse no blog da Rita Vieira, apliquei no meu projetinho e fez muita diferença: Antes de partir pra colar o adesivo, molhe a superfície com uma esponja com bastante  água e sabão, fazendo espuma. Daí você aplica o adesivo aos poucos e vai passando uma espátula ou um rodinho de pia. Gente, é o truque viu? Super ajuda as bolhas saírem e a superfície fica muito lisinha. Espetáculo!

Como ele era antes
Primeiro estudamos o "esquema" das cores, qual seria a melhor ordem.
Fazendo espuma com a esponja ; )
Colando cuidadosamente e passando a espátula
Cortando as sobras com o estilete (sempre deixe essas margens)
Prontinho!

Não sei se aplicando diretamente na madeira essa técnica da espuma ajuda, mas na fórmica (esse laminado branco) deu muito certo.

Agora vou partir pra geladeira e terminar a decoração da cozinha, vou mostrando, claaaaro!


COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

75 Comentários

  1. adorei seu armarinho…tenho muuuuitos armários branquelos na cozinha, queria saber que papel milagroso é esse? Qual o nome e onde encontro…
    Obrigada pelas dicas…

    • É sim Fernanda, é tipo o papel contact, só que como vc pode ver, ele é bem maior (falei no post anterior sobre esse papel). Molhei antes de colar sim, e está perfeito, super grudado 😉

  2. Ficou super divertido e alto-astral ! Adorei … a beleza maior é que tenho um parecido e é claro que imitarei a arte 😉

    Quero ver a geladeira agora !

  3. LOUCA pra fazer na minha cozinha toda!!! Incluindo mesa!!! mas o maridão não está muito animado…hahahahahahahaha…Ficou LINDO, Ana!!! Pena que eu não sou mto boa em combinar cores… =(

  4. Também curto demais cores, sempre digo que não consigo viver a vida em preto e branco.
    Ficou MARAVILHOSO!!! Leeeeeeeendo de viver!
    Parabéns pela ideia, pelo armário, pelo capricho e pelo resultado!!!!
    Bezo, bezo

  5. Uauuuuuuuu Ana arrasou!
    E eu atrás de um armário da vovó. Daqueles de madeira. E jurando que não ficarei no branco como todos os móveis de madeira que compro kkkk.
    Sempre no branco para colorir (vc bem viu como é o mundo colorido da marcinha).
    …♥

  6. ficou muito lindo!!!!!! preciso achar esse papel aqui em sp…só acho da contact naquele tamanho pequeno…tô loka prá forrar a geladeira!

  7. Ana!!
    Ficou lindo!! Com ar retrô completamente chique!Adorei a dica da esponja com sabão! Tenho um movelzinho que precisa de uma repaginada e essa ideia foi genial!

    Ah…acompanho o “casa…” há um tempão e não consigo receber as atualizações no blog…será que tô fazendo algo errado???

    Beijos e bom início de semana!

  8. Ficou muito lindo! Essa semana também comprei uns papéis adesivos, um com uma estampa de flor bem colorida e outro com várias figuras retrô! Lindos mesmo, ainda estou pensando em projetinhos para eles! 🙂

  9. Ficou muito lindo, adoreeei!!! Também adoro colorido e tava pensando se num exagero às vezes rs. Pintei meus armários de laranja e me arrependo de num ter pintado os de canto de outra cor, roxo sei lá… Mas, muito em breve vou fazer isso kikiki. Pintei a geladeira e algumas partes do fogão de amarelo, a mesa verde e as cadeiras cada uma de uma cor diferente. E aida acho que falta um toque final que são umas bandeirolas. Tb tô providenciando rsrs.
    E ai, que vc acha… Loucura???
    Exageraaada!!! o/ *;,
    Adoro os blogs e as cerejas que vcs produzem.
    Bjosss *=}

  10. Aninha, o daqui também é popular, comprei do antigo dono da casa, rs. Estava em estado razoável, grana curta, sabe comé, rs… Penso em fazer uma mudança ele, vc me motivou, hehe.
    Beijos, Aninha!

  11. Ficou lindo!
    Acho um barato a gente ser obrigada a ter que pensar em dar uma reformulada nas coisas. Seria mais fácil ter o dinheiro para mandar fazer ou mesmo para comprar uma peça pronta.
    Assim é BEM desafiador. haha
    (Ainda mais se você tiver duas mãos esquerdas, como eu! aiii)
    Beijo

  12. ameiiii de paixão, eu tb já fiz esta técnica de aplicar adesivo com água e sabão, e dá super certo… fiz nos azulejos da minha cozinha, ainda não fiz a postagem pois ainda faltam uns detalhes…. eu amei o seu armário, branco ele tb tinha sua graça, mas como vc disse “ser colorida” nestas cores ele ficou showwww. Mas este processo só dá certo mesmo em azulejos e fórmica, em madeira não dá certo, pois a madeira “chupa” a água com sabão….. rsrsrs Beijosssss e $uce$$o sempre!!!!
    Ju Porto Gusman
    CRIATIVIDADE EVA
    juportogusman.blogspot.com.br

  13. Ficou muito legal seu armário! Minha cozinha eu reformei toda com papel contact tb… além do armário do quarto, umas prateleiras e minha máquina de lavar! não usei a técnica da espuma e apliquei direto na madeira (pq o meu é madeira) e funcionou tb! já estou com meus móveis assim faz uns 3 meses e todo mundo elogia e nem acredita q é simplesmente contact!

    bjs

  14. Ficou MARA!!! Perfeitoooo
    E como não resisto em um dar pitaquinho hihihi… que tal se vc fizesse um furo no meio do antigo local dos puxadores e usasse aqueles puxadores coloridos? É só um pitaco, tá!? Mas sei que do jeito que fizer vai arrasar.
    Mil bjns

  15. Ana, adoro seu blog e todos os dias passo por aqui… Sou iniciante nesse mundinho e o seu é uma das melhores referencias…
    Bom, estou fazendo um post sobre cores, e adooorei seu armário, posso colocar lá no meu? Com os créditos e seu link, claro!!
    Parabéns!

  16. Ana, a transformação do armário ficou ótima. Parece daquelas coisas fáceis de se fazer em dias de chuva quando não queremos sair de casa, mas queremos que o astral mude… Curti muito a ideia e realmente a vibração das cores valorizou muito o móvel. Parabéns. Que a sua cozinha em breve esteja reluzindo e oportunizando novas criações. Bjs

  17. Ana,

    E a cola dele como é?
    Fico possessa qdo compro um contact que a cola dele é “una porcaria”…hehehe….se seu teste ai for bom comprarei liiiiitros dele aqui pra casa!!!…
    Será que rola em parede????

    Beijos

    Ah! ficou maravilhoso viu!!

  18. Curti!! tô aguardando meu adesivo amarelo com poá, para cobrir minha geladeira…na cozinha vale tudo, aqui em casa. Quase um arco-iris ^^

  19. Amei, amei, amei!!!
    Amo adesivo vinílico, só não coloco no meu cão pq ele é peludo, rsrsrs.
    Adorei seu armário, e se vc me permite um pitaco… eu não colocaria aquele detalhe ovalado em amarelo no fundo branco. Deixaria o fundo branco, seria um contraponto e acompanharia o formato das portas. Acho que ficaria mais clean, apesar de colorido.
    Por falar em cor, que tal puxadores verdes 😀

    Bjus

  20. Pra quem deseja saber, aqui no Rio se encontra na SAARA, na rua Buenos Aires, como adesivo vinílico em várias larguras e espessuras. Tem uma loja bem perto da Praça da República com preços ótimos, eles vendem tbém tecidos para decoração, não lembro o nome da loja…
    Dica: preste atenção na espessura, algumas são muito finas e transparentes.

  21. Agora você se apaixonou pelo armário? Porque vou te falar, ficou lindo. Parabéns.

    Ah, na mesa da minha sala de jantar também foi passado a espuma com água e detergente para colar o adesivo com efeito jateado e um rodinho por cima.
    Beijos

  22. Ana…ficou super show!Adorei as cores …tu és muito criativa e colorida rsrsrs agora estou curiosa para ver os puxadores …bjs

  23. Eba!!! tá comecanco a mostrar as artes na casinha nova 🙂
    No primeiro momento, me assustei com o armario novo, dai voltei depois pra ver de novo 🙂 e acabei me adaptando. Adoro colorido tbm, minha casa é bem colorida, mas sou mais daquelas de incrementar cores nos objetos de decor sabe? os moveis mesmo, aqueles que ficam por anos ali, tem cores mais básicas, por isso me assutei 🙂 Mas acho que vai ficar mt show qd vc colocar os puxadores e decorar, vai sim. Vai ficar um ar mt alegre na cozinha.

    Tenho a impressao de que isso deu mt trabalho… me Deus! De qq maneira, fica tudo mais legal qd a gente mesma faz nossas coisas. Aqui em casa tem uns caixotes de madeira onde marido coloca os cds, eu cobri tudo com papel de parede, achei bem facil, mas uma superficie grande como essa do armario, nossa, tem que ter coragem e mt pique, viu? Entao, parabens Ana.

    obs. o texto do teu novo amigo, mais ali embaixo é PERFEITO, lindo, e o blog dele é todo maravilhoso. Mt bom mesmo!

    Um beijo

  24. Eu apliquei adesivo contact preto no balcão do armário da cozinha, é um armário semelhante a este e com um tempo o adesivo começou a encolher !!!! Até hoje não entendi pq, mas ficou massa teu trabalho, vou aplicar nas portas

  25. Ana!!
    AMEI o seu “novo” armário. O adesivo deu uma cara retro maravilhosa nele.
    Já estou aqui imaginando como ficará a geladeira…rsrs

    Beijocas

  26. Nossa! o armário ficou tudo de bom!!!! Tô querendo ver a geladeira e o que vem por aí… Então, não consegui entrar consta no site dos adesivos, consta “erro”, pois quero saber aonde vende aqui em B. Horizonte. Nas lojas que geralmente frequento nunca vi, mas deve ter no comércio sim, resta saber onde?…
    Bjs,
    Ana

  27. Parabéns minha nora,adorei sua criatividade está mesmo a sua cara.Vocês merecem um casa bem alegre e colorida.bjs.

  28. Olá flor!!! Adorei as cores que você colocou.. bom, antes vamos para as formalidades. me chamo Jamary e moro em Olinda relativamente perto de você..hehe. sempre que dar entro aqui em tua casa , mesmo sem pedir licença, e adoro tudo o que vejo.. essa ideia de usar o papel adesivo eu adorei e já coloquei na cerâmica do wc de minha humilde residência… e já tive outras várias idéias com esse papel. Inclusive eu estive na semana passada olhando a geladeira de minha casa e tava pensando justamente em fazer o que você fez na sua que ficou amarela e ficou mt fófis… de uma elegância enorme… como eu fiquei imaginando como ficaria ai foi quando vi o post da sua e adorei….. minina você é de uma criatividade admirável… bom, enfim esse é o meu blog que como vc eu adoro o colorido quando tiver um tempinho ai vc dá uma olhadinha: http://jamaryart.blogspot.com.br/ sim e o meu face é Jamary Santana.. Inté e xeru ..

  29. Ahahahahahah vc é um achado em minha vida….se vc ver minha cozinha vai sentir uma inspiração na hora kkkkk ela é como uma tela TODAAAAA BRANCA e eu quero sair dessa zona de conforto…eu amoooo cores mas tenho medo de me arriscar …mas depois que te achei ” Flor ” to vendo que eu estou é perdendo tempo. Vou colocar tudo em pratica…..parabens sem site é o MAAAAAX!!!!!

  30. lindo o armário. Fiz essa de encapar a cômoda que fica no quarto do meu filho quando ele estava pra nascer, só que fiz todo branco com os pegadores de bichinhos e carrinhos. Mais pra frente quero modificá-lo, trocando a cor.

  31. Ola querida, desde que descobri seu blog olho todos os dias, amo tudo o que voce posta, inclusive esse armario colorido, sera que se eu mandar a foto do meu armario(bem diferente do seu), você me daria uma opiniao pra eu fazer aqui no meu?? beijos..

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here