Móvel laqueado azul e progresso da nossa sala

Será que vocês ainda me aguentam falando dessa sala heim? É que a cada “progresso” vou querendo mostrar os detalhes, rsrs.

Finalizamos o nosso móvel turquesa semana passada. Pra quem não sabe, compramos ele numa madeireira aqui da região e ele chegou cru, sem acabamentos. Inicialmente seria um buffet pra cozinha, mas acabou vindo parar na sala e cismei que teria que ser colorido, azul turquesa de preferência. Ah, e não poderia ser pintado somente, daquele jeito maroto que fazemos em casa com pincel e tal, queria que fosse laqueado.

E como é o processe de laqueação?

Para ser realizada, deve ser aplicada em camadas finas, processo longo e complexo, repetido quantas vezes forem necessárias, atingindo um aspecto perfeitamente liso, uniforme e visivelmente “macio” . Entre as aplicações, depois de cada camada seca em atmosfera quente, úmida e livre de poeira, o objeto é polido e outra camada é novamente aplicada. Quando finalizado se torna um material não poroso e indissolúvel. A grande vantagem da laca é a diversidade de cores que poderemos “alcançar” com  a mistura /criação de pigmentos, além das opções para acabamento fosco, acetinado ou brilhante.Qualquer arranhão ou lasca danificará a peça. Sendo necessário refazer todo o processo para restaurar o objeto.

Ou seja: Só mesmo na mão de um profissional.

Só que como a pessoa aqui não se aguenta e tem que meter o bedelho nas coisas, algumas outras modificações foram feitas… Ganhei uns tecidos lindos da Panólatras (sarja) e não resisti em colar nas portas essa mistura de passarinhos e geometria. A aplicação foi nos mesmos moldes que já ensinei aqui.

Comprei uns puxadores bonitinhos e deu no que deu, o movelzim mais amado da casa:

movel laqueado

 A máquina de escrever era do meu pai quando estudante, que deu pra minha irmã, e por enquanto, ficou comigo (Angela, me vende? #duvido). O vaso “laranja” tá esperando uma plantinha, acabei tirando a que tinha nela, porque segundo os especialistas, não era planta de água. O vasinho roxo era um pote de geleia que pintei com spray. Essa “bandeja” colorida foi um presente do Estudio Devidro. O quadro do Vinícius foi pintado pelo Leo (Sim, ele é um artista talentoso #matadeorgulho)

movel turquesa parte1

E como algumas leitoras me pediram, aqui uma foto daquela outra parede dos quadros, tv, rack, completa. Coloquei também um tapete na sala, mas sei que não vai durar muito tempo porque casa com criança e cachorro…ah, vocês me entendem. O almofadão lindo da D.uas, que o Vinícius apenas se apossou, também é outra novidade, assim como a pilha de livros que fiz ali ao ladinho da cadeira, já que não vamos fazer mais a estante nessa casa.

movel turquesa parte 3

Agora faltam poucas coisas: Trocar as almofadas do assento e encosto dos sofás e resolver a outra parede oposta a essa que vocês já conhecem muito bem. Assuntos para a próxima semana =D

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

18 Comentários

  1. Ficou perfeito! Sua casa tá tão linda! Acho que só puxadores diferentes já dão uma vida danada. Onde você comprou esses?
    =***

  2. Aí,Ana, eu nunca vou cansar de cada mudança,mesmo que pequena,da tua casa.
    Esse móvel ficou um charme e a sala tá linda! Tenho um pequeno móvel antigo que estou pensando em fazer o mesmo, só que na cor amarela. Bjss

  3. Na verdade eu gosto muito mais de assuntos de sua casa do que outros, foi isso que me trouxe ao seu blog já há um tempão.
    Gosto de ver sua casa porque é casa de artista e de gente de verdade.
    Beijos

  4. Oi Ana! Amei a sala e cada detalhe deixa tudo tão aconchegante, convidativo(Tow indo passar uns tempos aí!#doida). Ficou tudo muito lindo. Parabéns. #soutuafã #liganão hahaha Xero!

  5. Como é bom fazer parte dessa sala! 🙂
    Tudo tão lindo que a gente consegue sentir o carinho através do post.
    Que vocês tenham dias sempre lindos aí!

    Beijos,
    Lia (d.uas design).

  6. Linda Ana!
    Que legal essa visão panorâmica.
    Vem fazer aqui em casa, tenho o material mas falta o produzir a decoração.
    Acho difícil fazer sozinha e para “euzinha”, sempre me sinto melhor ajudando os outros.
    Vem pra cá “projeto decorar a distância com blogueira” kkkkkk
    Me envia as cores do tapete #você esqueceu.

  7. Ameeeei o móvel azul turquesa! To ensaiando fazer minha mesa azul turquesa faz tempo!!! Comecei, dei 2 mãos de tinta, parei..acho que devia ter feito igual você, mandado laquear e personalizava depois! kkkkkkkkkkkk
    Quando terminar te mostro… Beijinhos

  8. O movelzinho ficou uma fofura, a cor é linda demais e como vc arruma suas coisas, fica tudo sempre mt fofo. Ando de boca aberta com as criacoes de vcs dois viu? e como vc deu essa turbinada no blog, adoro!!!

    A tua sala eu amo, é mt gracinha Ana, mas vc nao acha que pra parede da tv ficou um pouquinho poluido demais, visualmente? sei la… eu tenho vontade de colocar algumas coisas na parede aqui de casa tbm (na parede da tv, que é a única da casa toda que nao tem alguma coisa pendurada) mas tenho a impressao de que fica coisa demais, se misturando a tv… vc nao tem essa sensacao?

  9. Ual! Está casa está ficando cada vez mais fofa e cheia de personalidade e histórias. Por isso sempre passo por aqui: acqmvq = irreverência + mão na massa. Bjim!

  10. Eis a dúvida que eu sempre tive, colocar ou não quadros na parede onde fica a tv…agora que vi na prática, fica mais fácil pensar! hehe

    Linda sala! Lindo tudo!

  11. Ana, também sou de Gravatá… Você pode me passar o contato do profissional que laqueou seu móvel? Tenho um em casa que quero fazer um trabalho parecido.
    Obrigada!
    Larissa

  12. Ana, darling!!! Queria muito, muito mesmo, saber daquele pendente à esquerda, sobre a mesinha branca… É de cipó?! Quero por sobre as mesinhas de cabeceira do meu quarto! Me conta?! Beijinho… Happy new year!

  13. Vc sabe que estou me inspirando direto na sua casa e site? Olha, a minha dúvida era a de muitas: colocar ou não quadros na parede da tv? Simplesmente VOU COLOCAR!!! Adorei a sua parede e me inspirei! Até o meu marido gostou do site (vivo mostrando para ele, hehe…). Vou me dar de presente de aniversário esta transformação! Já está chegaaaaando… Beijinhos e parabéns! 😀

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here