
Estou aqui com os dedinhos doloridos e morrendo de saudades desse blog, da rotina de posts, do balacubaco todo que a gente faz por aqui. O que me anima mesmo é poder dizer que temos novidades ótimas vindo por aí viu? É que tô na minha, mas não tô morta nem dormindo no ponto. Estou cheia de novos projetos e de novidades pra contar, e o que posso adiantar pra vocês é que vamos desvirtualizar mais o A Casa que a minha Vó queria em 2016, e também trazer gente nova pra colaborar com o nosso conteúdo. Também quero todos vocês participando mais de tudo isso, abrir um espaço maior para os leitores.
Volto contando mais semana que vem, porque meus leitorinhos queridos do coração, mamain aqui ta dengosa, tá molenga, tá toda cheia de pintinhas e só pensa em uma cama quentinha e confortável (Sim, a dengue me pegou). Ai eu te pergunto: O móvel de quinta poderia ser outro? Vamos falar sobre camas, ou melhor, sobre cabeceiras!
Sempre vemos muitas ideias de cabeceiras onde apenas uma chapa de madeira customizada resolve todo o problema, mas a pergunta que nunca quer calar: COMO PRENDE A CABECEIRA NA PAREDE?
É bem simples mesmo.
Mas antes deixa eu te mostrar como essa da foto acima foi feita:
Vá até uma madeireira com as medidas da cabeceira e peça uma chapa já cortada (Se informe sobre o tipo de madeira mais apropriada com o vendedor. Temos algumas opções mais em conta e outras mais carinhas. Eu super indico o pinus ou compensado).
– Madeira comprada, é só lixá-la e depois passar um corante pra mudar a cor (facilmente encontrado também em lojas do ramo) ou poderia ser mesmo uma tinta acrílica pra madeira, mas daí é bom usar um primer, ok?
-Em seguida a grande sacada desse tutorial foi usar uma moldura dessas de quadro pra fazer o acabamento da cabeceira. Não é algo que a gente tenha como fazer em casa, mas dá pra encomendar também, sem mistério.
Daí vem a parte que mais nos intriga, porém é a parte mais simples de todo o processo: Prendê-la na parede!
Você vai precisar fazer duas “cintas” de madeira: uma ficará presa na cabeceira e outra na parede. Elas precisam ser cortadas na diagonal, com o mesmo ângulo, fazendo assim um encaixe entre as duas:
Depois disso é só fazer uma pintura estilosa, usando fita isolante. Cole as fitas, passe a tinta, espere secar, tire as fitas e tá pronto.
Tá bom vai, não é o passo a passo dos mais simples já apresentados por aqui, mas também não é coisa doutro mundo, e com a ajuda pequena de um marceneiro ou de algumas ferramentas básicas, dá pra fazer sim!
Curiosa pelas novidades do blog! Boa recuperação! Bjs
vi esse post ontem e essa noite sonhei com essa cabeceira, aí voltei pra dizer que tô apaixonada e já quero fazer uma parecida por aqui. 🙂
beijos e melhoras!
O blog ta muito impessoal ultimamente, em resumo são links para outros lugares. Está perdendo a identidade.
Caiu muito de produção!
Oi Rute,
Obrigada pelo comentário, realmente estou passando por uma fase bem difícil, espero produzir mais passo a passo muito em breve.
Beijos pra vc