Móvel de quinta: Como fazer uma cabeceira estilosa

Estou aqui com os dedinhos doloridos e morrendo de saudades desse blog, da rotina de posts, do balacubaco todo que a gente faz por aqui. O que me anima mesmo é poder dizer que temos novidades ótimas vindo por aí viu? É que tô na minha, mas não tô morta nem dormindo no ponto. Estou cheia de novos projetos e de novidades pra contar, e o que posso adiantar pra vocês é que vamos desvirtualizar mais o A Casa que a minha Vó queria em 2016, e também trazer gente nova pra colaborar com o nosso conteúdo. Também quero todos vocês participando mais de tudo isso, abrir um espaço maior para os leitores.

Volto contando mais semana que vem, porque meus leitorinhos queridos do coração, mamain aqui ta dengosa, tá molenga, tá toda cheia de pintinhas e só pensa em uma cama quentinha e confortável (Sim, a dengue me pegou). Ai eu te pergunto: O móvel de quinta poderia ser outro? Vamos falar sobre camas, ou melhor, sobre cabeceiras!

cabeceira estilosa 1

Sempre vemos muitas ideias de cabeceiras onde apenas uma chapa de madeira customizada resolve todo o problema, mas a pergunta que nunca quer calar: COMO PRENDE A CABECEIRA NA PAREDE?

É bem simples mesmo.

Mas antes deixa eu te mostrar como essa da foto acima foi feita:

Vá até uma madeireira com as medidas da cabeceira e peça uma chapa já cortada (Se informe sobre o tipo de madeira mais apropriada com o vendedor. Temos algumas opções mais em conta e outras mais carinhas. Eu super indico o pinus ou compensado).

– Madeira comprada, é só lixá-la e depois passar um corante pra mudar a cor (facilmente encontrado também em lojas do ramo) ou poderia ser mesmo uma tinta acrílica pra madeira, mas daí é bom usar um primer, ok?

-Em seguida a grande sacada desse tutorial foi usar uma moldura dessas de quadro pra fazer o acabamento da cabeceira. Não é algo que a gente tenha como fazer em casa, mas dá pra encomendar também, sem mistério.

cabeceira passo a passo

Daí vem a parte que mais nos intriga, porém é a parte mais simples de todo o processo: Prendê-la na parede!

Você vai precisar fazer duas “cintas” de madeira: uma ficará presa na cabeceira e outra na parede. Elas precisam ser cortadas na diagonal, com o mesmo ângulo, fazendo assim um encaixe entre as duas:

cabeceira estilosa 9

cabeceira estilosa 14

cabeceira estilosa 15

cabeceira estilosa 10

Depois disso é só fazer uma pintura estilosa, usando fita isolante. Cole as fitas, passe a tinta, espere secar, tire as fitas e tá pronto.

cabeceira estilosa 11

cabeceira estilosa 12 cabeceira passo a passo 16
Tá bom vai, não é o passo a passo dos mais simples já apresentados por aqui, mas também não é coisa doutro mundo, e com a ajuda pequena de um marceneiro ou de algumas ferramentas básicas, dá pra fazer sim!

Tutorial daqui

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

4 Comentários

  1. O blog ta muito impessoal ultimamente, em resumo são links para outros lugares. Está perdendo a identidade.
    Caiu muito de produção!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here