O quintal dos sonhos

O meu quintal é a visão do inferno, tem uma mangueira, o que o torna menos ruim, mas ele é a parte da casa que olho e meu coração gela na mesma hora. Vou mostrar lá no snapchat pra vocês, gruda ai @avoqueria (Porque realmente não vale nem uma foto pra esse post). É cheio de pedras e muitas vezes já apareceram escorpiões pequenos, medo infinito. Ratos e baratas são frequentes. Sim, já pensei em me mudar, também já pensei em mandar reformar e conversar com a proprietária, mas o “baguio” que á minha vida tá tão louco, meus caros, e tenho tanto amor pelo resto da casa, que vou exercitando diariamente a paciência que ainda resta nesse meu ser. Em relação aos intrusos, essa semana um rapaz estará vindo fazer uma dedetização, amém.

Daí eu me deparo com um quintal lindo, dos meus sonhos. O que eu faço? Escrevo esse post aos prantos, só me resta chorar, rs. Olho pro meu quintalzinho, vejo o potencial dele, fico pensando aqui o quanto queria que a casa fosse minha (ou sei lá, que eu tivesse ao menos tempo e dindim pra deixar ele simpático) e venho dividir essa angústia com vocês e sonhaaaaar…Sim! É um quintal dos sonhos, vejam bem direitinho:

o quintal dos sonhos 2 o quintal dos sonhos 3 o quintal dos sonhos 4 o quintal dos sonhos 5 o quintal dos sonhos 6 o quintal dos sonhos 7 o quintal dos sonhos 8 o quintaldos sonhos 1

O resto da casa também é linda, acolhedora, fantástica. De um casal lá da Califórnia, desse tipo de gente que valoriza cada detalhezinho e que a gente fica querendo fazer amizade.

Óh, meu quintal!!!

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

10 Comentários

  1. Ana, querida, bem sei o que eh isso de querer ajeitar o quintal! Mas tenha calma, e fale com a proprietaria, assim vc pode ate conseguir um desconto no aluguel, pois vai valorizar o imovel!
    Boa sorte e continue sonhando com o seu quintal, ele vai virar realidade!
    Beijos, Paula

  2. Oi, Ana! Achei até bem realizável, na verdade, do tipo “casas possíveis”. Então é “dos sonhos”, mas não “de revista”! rs. Prateleiras com mão francesa, cordão de luz que vc já deve ter da época da lojinha, alguns vasos de plantas que vc pode ganhar mudas de amigos ou negociar uma propaganda no blog. Pensei em madeira de palets pra fazer alguma parede assim, combinada com outra colorida. Concordo com o comentário que disse que tem objetos não funcionais pra quintal (relógio, luminária, etc), esses são totalmente dispensáveis. Não desanima, faz uma “força tarefa” com os amigos e parentes, que vc consegue! ; ) Boa sorte! Bjs

  3. Oi Ana!

    Lindo esse quintal! Tô querendo dá uma arrumadinha no meu mínimo quintal também. Gostaria de fazer essa forração com
    madeira, mas te pergunto: precisa de algum tratamento específico na madeira? Por causa da chuva?

    Bjo.

  4. Já tentou passar uma mão de cal (ou duas)? Não é um material tão caro e tudo branquinho fica com cara de limpeza além de facilitar a visualização dos bichos. Depois, é só jogar a criatividade em cima do branco. É que se não for calçado, a dedetização não vai ajudar muito na área do quintal.

  5. Bom dia.
    Eu gostaria de fechar meu quintal, para transformar em um espaço para bronzeamento natura, mas não quero fazer muro, você me indica alguma opaco, meu quintal e todo na grama

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here