Meu banquinho de caixote e um assento macio

Mais uma coisa simples que fizemos no mesmo dia do “hall de entrada”: O tal banquinho de caixote. Inspirado no banquinho da Thalita, comprei a ideia e coloquei as mãos do marido na massa (Não basta ser gato e gostoso, tem que  executar com maestria os projetos decorativos).

Fazendo um resumão do passo a passo:

Pegamos uma chapa de eucatex (quem é cliente do Estúdio Cereja conhece muito bem) mas que poderia ser qualquer madeira mais ou menos da largura do caixote. Marcamos as medidas na espuma (preferi comprar uma espuma grossinha ao invés de colocar a manta acrílica, então, coloquei duas vezes a espuma, pra ficar bem macio). Depois cortamos o tecido com sobras e grampeamos no eucatex. Com o assento pronto, prendemos com um parafuso pequeno no caixote. Depois colocamos as rodinhas na outra parte e pronto!

Agora me responde: Por que estou narrando no plural se o marido fez tudo sozinho? Pára Ana Medeiros.

Algumas pessoas já tinham me perguntado se o banquinho aguentaria o peso de alguém sentado. Aguenta sim. Mas veja vem meu bem, quando você for comprar as rodinhas, observe na embalagem o quanto elas suportam. As minhas aguentam até 25kg cada, logo 100kg no total.

A melhor parte: Esse final de semana mandei a minha sogra levantar do meu banquinho e disse com voz doce: Desculpa querida, só aguenta até cem quilos, a senhora não quer sentar no sofá que é mais confortável?! Ma ooooe. E que fique claro: Nenhum tipo de discriminação com gordinhos, somente com sogras más.

Decidimos que não iremos pintar o danado, a nossa sala já tem muita cor e quero que ele fique com esse tom da madeira mesmo, então vai só um verniz transparente.

Aaaaah, coloquei os pôsteres na parede com aquela técnica da fita dupla face + tecido , com o mesmo tecido que usei no caixote, dispensando as molduras.

O banquinho tem servido não só pra o seu devido fim: Vinico faz ele de mesinha pra desenhar, comer e guardar as coisas dele ali na parte inferior (Esqueci de dizer que também coloquei uma espuminha ali em baixo).

Minha sala tá quase pronta, quaaaase…Em janeiro mostro mais detalhes =)

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

36 Comentários

  1. me inspirei na sua sala e colei meus posteres que ganhei em Londres numa loja de lomografia na parede tbm..fiz o mesmo esquema e deu um toque lindo. Colei com fita dupla face tbm, to adorando as dicas.

  2. AMEI esse banquinho… não só eu… minha mãe também… ela tem 4 caixotes de madeira em casa… e pensar que ela quase jogou fora… AMAMOS seu site… lindo, lindo, lindo…

  3. Menina, eu tinha os caixotes pra fazer o banquinho e tudo, mas aí me disseram que num vídeo da Thalita pro Programa Mais Você, alguém foi sentar no banquinho e ele desmontou, pq era só de enfeite e não servia pra sentar (eu não sei se é verdade pq acabei não vendo o video…) Aí desanimei, mas já que você tá dizendo eu acredito então…acho que vou voltar a fazer planos…quero 2 *-* Bjuus Ana ;D

  4. Seu site super me inspira e me dá aquela vontade gostosa de fazer um milhão de coisas legais em casa…meu apartamento está tão “descaracterizado” que prometi a mim mesma que seu site será a inspiração total para 2012. Super beijo e lindo ano novo pra vc…
    Com relação à sua sogra…dei muita risada quando li! hahahahaha (má oeeee!)

  5. Amei seu blog… tudo de bom…
    Depois vou lhe enviar uma foto de um carrinho que fiz com um caixote tb… tb adoro reciclar…
    Adoraria se vc viesse me visitar…
    Bjim e Bom dia pra vc!!!

  6. Adorei essa de “maltratar” a sogra má! Amo essas pequenas maldades, hehe.
    Ana, que 2012 seja cheio de sucesso, paz, alegria, amor e harmonia. Que todas as portas se abram e que você saiba escolher o caminho certo. E que todos te conduzam para bem longe da sua sogra, hehe. Feliz Ano Novo!
    Beijos

  7. O banquinho realmente é tudo e vou ver se consigo por o namorado matavilhoso pra fazer um pra mim …
    ps: acho justissimo a vingancinha sutil com a sogrinha má … hahahah
    bjssssssss

  8. adoreiiiiiiiii o banquinho!
    Aqui onde eu moro, é super fácil conseguir esses caixotes. Acho que vou escalar meu pai para me ajudar a fazer. Tomara que fique lindo como o seu!

    =*

  9. Oi, Ana! Onde vc conseguiu esse rack? Estou de olho em um da BRV que por fotografia parece ser igual. Vc se importaria?

    Beijos, adoro seu blog!

  10. Olá Ana! Descobri seu blog desde que procuro dicas de decoração para o novo apartamento em que fui morar, no começo do ano.
    Já tinha lido este post antes, ficou lindo o banquinho. Mas agora queria usar um caixote como este para colocar meus vasinhos de planta. Vou pedir sob encomenda, só que estou sem base para as medidas. Você poderia me dizer as medidas do seu?

    Estou com vontade de fazer um banquinho destes também, para colocar ao lado do caixote com os vasinhos. Mas não sei se vou ter as habilidades manuais, rs.
    Obrigada! Beijos, e parabéns pelo blog lindo, lindo.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here