Adota ou dispensa? Pisca pisca dentro de vidros…

O bate papo e as experiências contadas nos comentários estão super legais! Vou fazer uns testes aqui em casa e prometo um novo post tirando todas as dúvidas e também contando sobre se deu certo, se esquentou, se é furada fazendo de tal forma e de que melhor forma a coisa funciona. Combinado?! Vale só salientar que as luzinhas de leds são as melhores pra fazer  o “arranjo” e que elas nunca devem ficar ligadas por mais de três horas ou mais.

Vamos começar uma nova “categoria” de posts aqui no blog. Nos deparamos com tantas ideias mirabolantes pela internet que ficamos com a pulguinha atrás da orelha, sem saber se gostamos ou não, se são mesmo “usáveis” na decoração ou é tudo balela #medo

Serião, só posto no que acredito, no que acho que pode dar certo e no que simpatizo com a beleza…Mas né? Internet taí, com mil possibilidades, e nós estamos aqui, querendo diversão.

Como natal acabou de acabar e daqui a pouco é hora de desarmar a árvore e os enfeites, fica a pergunta: Qual será o destino do pisca pisca?! 

Sou totalmente adepta em deixá-lo participar do meu dia a dia o ano inteiro, então já começo a enquete puxando a sardinha para as luzinhas. Tenho visto muito, ele sendo usado dentro de garrafas de vinhos, champagnes (jogamos tantas no lixo nessa época do ano, que pecado) e vasos de vidro, dando um efeito bem bacana em cima de um móvel, numa mesinha lateral. Então resolvi que esse seria o tema da primeira enquete! 

Mas você acha isso bonito? Ou é coisa horrenda e jamais faria em sua casa? É um plus na decoração ou é modinha passageira e esse monte de fio dentro do vidro é algo que não te agrada? Heim, heim? 

Então vamos lá:

(Após votação, aguarde um pouquinho e você saberá como anda o resultado)

O que você acha da ideia?

View Results

Carregando ... Carregando ...
COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

44 Comentários

  1. to ensaiando ver o que farei.
    acredita que até comprei um a mais no final do ano só pra me jogar e nada ainda???
    tô morta dps do natal. lerê lerê total, mas mto feliz também, ficou tudo no capricho, inclusive meu presépio do estúdio cereja!! =}

  2. Olá! Acabo de descobrir o site e já me encontro encantadissimo pelos posts! *-* Esse mesmo dos piscas na garrafa é muito lindo, é super interessante pra decorar o quarto, a sala, mesmo não sendo natal. Gosto dessas transgressões que a decoração especifica de uma data acaba tomando. enfim… virei mais vezes aqui, já estou curtindo a página no face e estou encantadíssimo! Meus parabéns!

    Beijos 🙂

  3. Eu já adotei! Coloquei um no meu qto e o curtindo mto. Um outro, eu coloquei papel crepom em volta das luzinhas e coloquei na cabeceira da cama do meu neto; o qto dele é azul e as luzinhas ficam azul bem clarinho. Ficou mto bom! Ele adorou!!! vou usar o meu enquanto as lampadinhas estiverem boas, rsrs. Feliz 2012 p vc!

  4. eu tenho pisca pisca que nao pisca na minha casa toda o ano todo, inclusive vou aprovietar essa epoca e fazer um estoque pro ano, já que acaba o natal e eles somem das prateleiras.

  5. Super adoto!
    Tava só esperando o Natal passar, pra ver como ficaram os precinhos dos pisca-piscas de led no Saara. Me arrumei toda e caiu um pé d’água hoje!
    Nem sei o que vou fazer, mas ideia não falta!

    Bêjo

  6. Acho lindo, adotaria tanto que já adotei! haha
    Só que não sei se por culpa das luzes que eu tinha, aquelas de fio verde e led na ponta, acabou virando um caos a minha garrafa.
    Utilizei uma garrafa de lambrusco (http://www.mrdandy.com.br/delicatesse/images/Untitled-2.jpg) que por maiorzinha embaixo achei que não ia ter problemas.
    Deixei as luzes acesas por no maximo 1 hora, esporadicamente, mas foi o suficiente pra acontecer um mini curto circuito.
    O fio das luzes acabou derretendo, e elas queimando. Quando fui tirar elas de dentro da garrafa, o fio se partiu em vários pedaços. Acredito que pelo calor (isso que era led) o plástico rachou e aconteceu isso tudo. Triste, porque fica realmente adorável a casa com essas luzinhas na garrafa :/

  7. Tenho luz na garrafa, no chão com bolinhas de gude, cortei estrelinhas pintei e salpiquei com glitter latinha de PRINGLES e coloquei claro pisca-pisca dentro, acabei de comprar aquelas luzinhas que vem dentro da pimenta e vou colocar na minha cozinha. Adoro, acho que iluminar os cantinhos da casa deixa-a mais aconchegante. Tô nem aí se é exagero *;)
    Adoro o blog
    bjux
    Sheilla

  8. A idéia é boa, tanto de manter as luzinhas pela casa quanto de aproveitar potes e garrafas de vidro.
    Mas o perigo de incêndio `ronda´ estes `projetinhos`e ninguém percebe isso…

    • Por isso uso as de LED dentro dos potes e garrafas, esquenta não. No chão com bolinhas de gude, uso as comuns faz um tempão e numca tive problemas, mas quando desmontar a decoração de natal vou troca-la por led tb. Tomo o cuidade de apaga-las antes de sair e quando vamos dormir. *:>

  9. Eu adotei essa ideia e minha garrafinha fez super sucesso no jantar de Natal… acho que meu pisca vai render o ano inteiro em um mesinha… fica lindo lindo… super aprovado!!!

  10. Eu gosto de luzes no natal, enfeito a casa toda, mas quando acaba as festas guardo tudo, pois fico cansada de ver tantas luzinhas, sem contar o risco de curto circuito dentro das garrafas, com os fios enrolados muito tempo. bjss e boa semana.

  11. Oi Ana!

    Eu adoro luzinhas, e uso o ano inteiro; mas isso de usar na garrafa é “pobre”, não só no sentido de barato, mas no sentido de que é uma ideia sem elaboração e que “desembeleza” a decoração. Não gosto. Num jarro pode até ficar bacana. Beijo!

  12. Acho lindo! Mas lendo os comentarios me assustei, elas derretem mesmo dentro da garrafa? Qual a melhor luzinha pra comprar então? E como funciona aquela da foto na garrafa de vinho fechado com rolha???? ela não liga na tomada???? Ai desculpa a ignorancia…preciso de ajuda pra entender!! Bjs

    • Meninas, eu acho que depende muito do pisca pisca e o tempo que se deixa ligado, obviamente se ficar durante horas as luzes vão esquentar e pode sim ocasionar um curto ou derreter os fios, é algo pra ser usado a noite, pra receber os amigos,fazer uma graça. Conheço algumas pessoas que fizeram também e nada aconteceu até hoje. O importante é não deixar ligados mais de quatro, cinco horas.

      Gabi, a foto da garrafa de vinho fechada é bem simples: Basta pedir para um vidraceiro fazer um furinho na garrafa e passar o fio, isso é moleza =)

  13. Eu já tenho um potinho com pisca-pisca na mesinha da sala, fica um charme!!

    Adoroo seus posts.

    bj

    P.S: Tentei colocar seu site em minha página, na lista dos blogs que eu visito diariamente, mas não consegui. é bloqueado ou algo assim?

  14. Olá Ana! Venho acompanhando o seu blog há algum tempo e já virei fã com certeza, de tantas coisas lindas e meigas que vejo por aqui. Amei principalmente a sua árvore, achei a coisa mais linda! Sobre as luzinhas na garrafa, eu achei lindo também, já tinha visto em vários outros blogs há algum tempo. Tinha uma garrafa vazia de Jack Daniels (amo essa garrafa), e fui à luta. Mas descobri que nao funciona tão bem como deveria. Fica um visual realmente lindo (Se deixar sem piscar, claro). Mas logo logo as lampadas queimam. É uma pena =( beijos!

  15. Eu tentei fazer isso na minha casa, em uma garrafa de suco de 1 litro e uma de azeite. A beleza durou 15 minutos porque as lâmpadas começaram a esquentar e embaçar as garrafas, como se estivessem ficando ‘suadas’. A solução foi enrolá-las fora da garrafa =/

  16. Eu gostei, mas adotaria a ideia da garrafa fechada, acho o fio saindo pelo gargalo esquisito… aí fiquei com preguiça da ideia de levar no vifdraceiro..rsrsrsrsrsr outra sugestao de uso??

  17. Eu vejo as decorações prontas e acho lindas, mas não pretendo usar, pelo menos por enquanto, quem sabe dá na louca pra ver e gosto.
    Não sou muito fã de luzinhas pela casa, principalmente piscando, com certeza se tentar pra ver será com elas paradinhas.
    Lindo 2012 pleno de realizações para você e sua família.

  18. Oi Ana, tudo bem? Gostei muito da ideia com as luzinhas de Natal, mas usaria em determinadas ocasiões, num jantar ou em festa. Usar direto, acho que não. Mas fiz e ficou muito fofo!
    Já sigo há tempo seu blog. Adoro! Parabéns pelo blog estar num dos indicados no GNT. Fiz um blog recentemente, depois dá uma olhada. Grande abraço, Milla

  19. Nossa! Fico cada dia mais apaixonada com suas postagens… Sabe aquela do pisca pisca na tela. To tentando colocar as luzes na mesma disposição que estavam as estrelas no dia em que casei… Pretendo fazer um com o céu do dia em que meu afilhado nasceu. Ameiiiii! Bjo e mto obrigada! Vc não pode imaginar como suas idéias me motivam…

  20. Sempre gostei dos pisca-piscas de natal e sempre tentava usar nas festas de aniversário aqui em casa, para dar um toque a mais na decoração. Porém, nunca pensei em poder usá-la durante todo o ano, pelo menos não tinha a idéia de como poderia usá-la. Mas, depois de ver o post do quadro (tela) com o pisca-pisca, as garrafas vinho e vasos; já começo a pensar na possibilidade de usá-las com mais frequencia na decoração da minha casa. Vamos ver as idéias que irão surgir.

  21. Eu vou adotar, deixei duas garrafas na minha mesa de jantar com pisca dentro, eu coloco alguns quadros que pintei em cima mesa , junto com outros alguns enfeites e a noite quando ligo os piscas nas garrafas dá um super efeito nos quadros.

  22. Olha, eu fiz tem um tempão. É numa garrafa de vinho, então ficou mais parecido com a 4ª foto. Não sei se o pisca era muito grande, mas fica quente, a garrafa fica suando e depois de meia hora metade dele apaga. Mesmo assim, eu quase sempre uso. 🙂

  23. Ana, como se faz com essa garrafinha fechada com rolha? O fio passa pela rolha ou se faz um buraco na garrafa? Fiquei na dúvida. Bjs

  24. eu ja uso em potes de vidros , faz um tempo … e o efeito é prefeito , hahaha….
    Gostei da idéia da garrafa de vinho , de champagne … vou adotar ! bjssssss

  25. oi, acho a ideia dos pisca-piscas maravilhosa mas tenho dúvidas se há algum perigo em colocar as luzinhas dentro de garrafas de vidro ou algo assim, ou se aquecem demais?

  26. Haha, acho que sou a unica pessoa do mundo que acha isso pavoroso? Sem contar que tenho um pavor dessas luzes, nem da minha arvre de Natal eu deixo ligada se eu nao tiver por perto.

  27. eu tenho vontade de experimentar essa decoração com luzes, mas parece que as fotos deixam mais bonitos que no real. Mas, só experimentando pra saber, né.

  28. Já adotei e amei ….do lixo ou luxo
    Só fiquei com medo de colocar pisca pisca comum porque a garrafa esquento
    Com as de led não esquenta
    Pode ou não pode colocar pisca pisca comum nas garrafas ?

  29. Fazendo dois furos na garrafa e deixando o bico tambem aberto e com pisca pisca de led de no maximo 20 lampadas nao tem problema tesei deixando des horas e nao esquentou
    Obs nao deixa r ligado ao dormir e neem quando sair de casa.ara fazer o furo comprar serra copo 25mm2 diantado.colocar em uma vasilha de agua.demora uns 40s para fazer os furos

  30. Acabei de levar um susto com meu jarro de pisca pisca,liguei do lado da minha cabeceira,estava pegando no sono e uma pessoa ligou no meu celular, fiquei meia hora no telefone,ao todo o pisca pisca ficou uma hora ligado, quando eu olhei pra ele,estava todo suado,com gotículas de vapor e embaçado, quando toquei no jarro estava quente como uma panela no fogo,tive que pegar o jarro com uma toalha imediatamente e retirar as pressas as luzes e jogar no chão pra esfriar,o jarro era transparente e ficou cinza no fundo e queimou o verniz do meu criado mudo…. Se o telefone não tivesse tocado eu ia pegar no sono de vez e só ia acordar com um curto circuito ou com fogo dentro do meu quarto e provavelmente fogo na minha cabeceira de Suede da minha cama onde eu estava dormindo pq o jarro estava a vinte centímetros da cabeceira, NÃO ADOTEM ISSO!! É SÉRIO,se for só pra ficar meia horinha ligada não vale a pena,o bom é ter coisas úteis dentro de casa, não vejo utilidade em um objeto de decoração que só dura menos que meia hora pq tem que desligar,pq ele apagado é só um bolo de fio dentro de um vidro

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here