Mais uma vez a minha mini sala…

Talvez a principal dica que você vai encontrar pelos portais de decoração para uma sala pequena será: Não amontoe um monte de coisas. É algo que beira ao bom senso, já que a sensação que teremos é de um cômodo ainda menor.

Ok, não trabalhamos com bom senso.

Venho com uma meta na minha cabeça desde o início do ano: Preencher uma parede da sala inteira com coisinhas que tenho apego, com outras que ganhei e as que acabaram aparecendo no meio do caminho ao longo dos meses. Daí que venho mostrando o processo lá no instagram (@avoqueria) e agora vejo que estamos quaaaase na etapa final. Tenho ainda dois espaços “em branco”.

Então pra aproveitar os cliques na parede, acabei também clicando outras coisinhas que mudaram aqui desde do último post, e vou te contar que daria pra mudar muitas outras, mas assim…precisamos deixar espaço para os transeuntes ne? Hauhauhauahuha (Pra falar a verdade acho que preciso de uma casa maior).

SALA ANA MEDEIROS - DECORAÇAO PARA SALAS PEQUENAS (12)

SALA ANA MEDEIROS - DECORAÇAO PARA SALAS PEQUENAS (3)

Na parede atrás do sofá, alguns objetos que eram produzidos pela Casa de Criação e outros que estão sendo produzidos na DaVó, como as bandeirolas de madeira e o suporte diamante (Ainda não falei aqui sobre a minha nova loja, mas aguardem que vai ter post triunfal), tem o quadro da Moldura Pop, da Skizze, a colmeia de crochê da Findo.dia, a escultura da Cabeça de Frade, o marcador de localização da Tok&Stok, as plantinhas da Fulô no Pote.

Acho que vou encontrar o que tá faltando quando for visitar na próxima semana a Fenearte, mas ainda tem parede em muitos outros lugares da casa, então não pararemos por aqui <3

sala ana medeiros2

O diamante aqui em cima e a estante lindona aqui embaixo são da DaVó. Confesso que estou bem enjoada grau mil desse papel de parede da sala, mas como todos sabem, a casa é alugada e ele é da dona. As matrioskas já moraram em todas as cidades e casas que já habitei, mas são xodozinhos, então vão ficando, ficando, ficando e vez ou outra dão as caras aqui no blog.

sala ana medeiros1

Essa outra paredinha aí é mais basicona e a gente vai tentando manter o controle, porque é cada coceira no corpo que dá, e a vontade de meter a furadeira nela e colocar mais coisas nunca passa. Acho que nos resta uns 15% de bom senso pra falar a verdade.  O alce é um porta-recado da Tok&Stok mas aqui ele fica aí vigiando quem entra e quem sai. O cabideiro veio lá da Essência.

sala ana medeiros3
Falando na Essência, tenho que apresenta-lhes a minha nova cadeira da sala e tem uma grande história por trás dela: Minha irmã pariu gêmeas, e nessa mesma época eu abri o escritório pra trabalhar mais focada. Daí que falei com Éder, dona da Essência e parceira do blog a zilhares de anos e que já tinha me presenteado com a amada cadeira de balanços, sobre duas cadeiras pra nossa salinha comercial. Escolhi essa lindeza de patchwork, mas quando elas chegaram (Sim, vieram duas), achei que não ornou com o papel de parede da sala, e daí trouxe as duas pra casa, que combinaram perfeitamente com a paleta de cores desse balaio de gato que é minha casa. Coloquei uma das cadeiras nesse cantinho aí e a outra ficou no cômodo de escritório que tô fazendo aqui em casa (#aloka #workaholic).Tá Ana, e onde entra a sua irmã que pariu gêmeas? Bem, ela pegou minha cadeira de balanço emprestada pra balançar as pioias, rs.

E olha só: Tá rolando Bazar na Essência, e as cadeiras estão com desconto gigantes viu? Se gamou na minha de patchwork, aproveita que ela está praticamente pela metade do preço. 

sala ana medeiros4

Apesar do meu sofá ter sido feito sob encomenda, na época queria algo bem grande, e ele é realmente ótimo de grande, também estou enjoada do coitado. As almofadas são da Tok&Stok. A luminária de coração não é mais fabricada, mas a bandeirola tem aqui.

sala ana medeiros5

SALA ANA MEDEIROS - DECORAÇAO PARA SALAS PEQUENAS (16)

Gostaram da salinha? E aqui o espeto não é de pau, a casa da gente tem que ter a nossa cara e a minha é essa mermo, rs.

Daqui a pouco mudo tudo novamente (ou não), rs.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

6 Comentários

  1. Tava com saudade de espiar a sua casa, adoro suas decorações. Já encomendei uma belezinha de estante pra mim, tô ansiosa no aguardo. E vai rolar post sobre a Fenearte? Adoro a feira, já fui lá no último sábado, mas na companhia dos pequenos não deu pra aproveitar tanto.
    Uma dúvida: a @cabecadefrade não faz encomenda pela internet? Não consegui acessar os produtos da loja deles.
    Um beijo e uma ótima semana!

  2. Adorei Ana! E me inspirou a usar esta bandeja aqui essenciamoveis.com.br/queima-de-estoque
    Mas ao invés de bandeja um quadro super diferente na minha parede, que está precisando 🙂

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here