Inverno é a melhor época para comprar ar condicionado

O inverno está cada vez mais próximo. Diante das baixas temperaturas, tão atípicas em grande parte do Brasil, a última coisa que a maioria das pessoas pensa é em comprar um ar condicionado potente. Mas, é justamente nessa época do ano que os preços ficam muito mais atrativos.

Tempo frio, ofertas quentes

Quem deixa para comprar ar condicionado no inverno consegue economizar em torno de 30%. Isso ocorre porque entre o fim de março e o início de setembro há uma queda brusca na demanda por esse tipo de aparelho.

Por outro lado, quando a temperatura começa a subir novamente, durante a primavera, o mercado de ar condicionado também se aquece. É nesse momento que os preços voltam a subir em disparada. Ou seja, a boa e velha Lei da Oferta e da Procura é o que garante a economia no tempo frio.

Para fugir do calor durante o verão, é preciso investir em ar condicionado no inverno

Dessa forma, quem pretende passar dias agradáveis no verão precisa começar a agir durante o inverno. Investir agora em um bom aparelho de ar condicionado é uma ótima estratégia. Afinal, o frio  é passageiro em nosso país, mas o calor é praticamente uma constante. Não há estações bem definidas como na Europa, por exemplo. Na prática, passamos calor durante 70% do ano e 30% sentindo frio.

Economia também na conta de luz

Além de pagar menos pelo aparelho de ar condicionado, é possível também fazer uma compra mais consciente com a ajuda do conhecimento e da tecnologia. Existem no mercado modelos que funcionam com  menos gasto de energia elétrica.

É o caso dos aparelhos com tecnologia Inverter que são capazes de atingir a temperatura desejada mais rapidamente, além de ser ecologicamente correto. Diferente dos modelos mais tradicionais, esse equipamento evita picos de energia com grande variação de temperatura. Esse tipo de aparelho costuma gerar até 60% de economia de energia. O bolso agradece.

Ar condicionado também pode aquecer as noites frias

Uma dica para quem deseja aproveitar o ar condicionado split ainda no inverno é optar por modelos que também trabalhem com ar quente. Embora o preço seja um pouco mais alto em relação aos que não possuem esse recurso, é possível encontrar apárelhos com boa relação custo/benefício.

Existem cidades, principalmente no sul do país, nas quais a temperatura varia muito durante o ano. O verão é extremo com temperaturas elevadas, enquanto o inverno atinge temperaturas bem baixas. Nesse tipo de situação, o ar condicionado split quente/frio é uma boa solução.

Vantagens de ligar o ar condicionado durante o inverno

O ar condicionado consegue manter o ambiente mais saudável. Para as pessoas que sofrem de alergia, principalmente no tempo frio, esse aparelho é capaz de prevenir muitas crises alérgicas. Confira outros benefícios de manter o ar condicionado ligado na função quente no inverno:

  • Ambiente na temperatura ideal
  • Ar menos úmido
  • Renova o  ar
  • Elimina bactérias, ácaros e fungos do ambiente
  • Economia de luz
  • Praticidade

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here