Luminárias de baldinho

Nunca gostei de bater perna em shopping, contrariando aquele clichezão de que mulher adora andar nem que seja pra olhar as novidades (Aproveitar as promoções, detonar a conta bancária, etc).

Mas nos últimos tempos uma mutação ocorreu nesse serzinho  alienado que vos escreve. Sim, pode me chamar que eu vou! E vou para olhar bem dentro das lojas e paquerar as vitrines, vou pra ficar de olho nas luminárias mais criativas dessa sociedade consumista, nas paredes mais bacanas do universo. Vou pra bisbilhotar e pedir pra tirar foto, pra ter ideias descoladas para o nosso cafofo mor. Me chamem!

Daí que abriu um mega shopping em Recife, e com a minha vasta experiência em visitas nesse tipo de empreendimento, posso dizer que é um dos melhores do país, quiçá ocupa uma posição no “Top3”. Fui lá na véspera do réveillon, e como não foi uma data muito oportuna, as lojas estavam fechando mais cedo, só deu tempo de pedir foto na Malwee Brasileirinho.

O que encontrei por lá?? Olha só que maravilha de luminárias, que pode ficar no quarto dos bacuris ou na cozinha, área de serviço, ah sei lá…no seu quarto bicho!

E como fazer?

Você vai precisar desse baldinho clorido de alumínio ou similar (óbvio), sempre vejo em casa de artigos de festas em tamanho menor. Essas luzinhas de dentro são fitas de LED autoadesivas, joga no google que você também encontra várias opções de onde comprar (Pesquise, os preços variam de acordo com a metragem, cor, etc). Para prender no teto, você vai precisar de um tino para instalação elétrica ou ajuda de um profissional, amigo/namorido/marido com alguma vivência no assunto, nada complexo. 

Em 2013 o blog ganha de uma vez por todas a tag “Inspiração de Vitrine”. Lembra que já apareceu outras duas ideias lindas por aqui? Essa com potes de vidros e essa outra com muito glitter.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

14 Comentários

  1. estou de reforma de churrasqueira nova e tô pensando em fzer umas luminárias dessas!!! mas no lugar de fitas de led vou colocar lampadinhas mesmo, é só fzer um furinho no fundo do baldinho p passar o fio!!

  2. Moro em Ceres-GO, mas estive em visita ao meu pai em Recife no natal e estive no shopping. Adorei muita coisa e entre elas as luminárias… Na hora pensei: a cara do ACQMVQ… Enorme minha surpresa quando as vi aqui!!!! E tu nem me conhece, mas eu te conheço!!! Rsrsrsrs.
    PS: você conhece sim sua “leitoras”, eu sei…

  3. Linda a vitrine….
    Tô louca pra conhecer o “xopi” novo também… rsrsrsr…. entro de férias na próxima semana e vou por lá, e claro que vou olhar com o olhar da dona deste blog que amo.
    Beijos
    Telma

  4. Você veio de Gravatá e já foi no Shopping novo, eu aqui ainda não tive coragem, esperando passar o período de festas e agora as férias. Também não sou muito fã, só vou mesmo quando preciso fazer algo que seja melhor lá. Quando voltar a Recife, com mais calma e quiser bater perna no centro e avisa que vou com você.

  5. fui lá no shopping novo dia 30 e meu pai, me perdi dentro da Etna. labirinto de coisas lindas. e algumas vitrines do shopping estavam mesmo inspiradoras. eu só não vi essa da malwee, mas também, um shopping grande como aquele, não dá pra ver tudo numa tarde só 😀

  6. Ana, acho que a parte mais gostosa de ter um blog é que seu conteúdo é completamente mutável, né? Em revistas, jornais ou outro tipo de material impresso, é tão difícil de alterar uma editoria… Os blogs passam esta sensação de estar sempre em movimento e em crescimento. Acho delicioso!
    Então, que 2013 venha com muitas inspirações pra seções e colunas novas ou até mesmo as antigas com uma cara repaginada! Estamos aqui pra te acompanhar e adorar tudo, rs!
    Um beijo!

  7. Ana adoro seu blog! Você acha que em um quarto de menina alguns desses juntos rosa e lilás ficaria legal? Tô pensando em colocar no lugar da fita de led, furar o fundo do baldinho e colocar bocal para lampada mesmo.

    Beijosss,
    Luana

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here