A cor do ano 2013 e uma sala inspiradora

Todo ano é a mesma coisa, e como amante das cores, fico de olho e super curiosa pra saber qual será a cor do ano eleita pela Pantone. Dessa vez foi o Esmerald, esse verdinho que não é escurão nem clarinho demais, um verde no ponto.

“Ao longo da história, o verde esmeralda é multifacetado e continua a brilhar e a fascinar. Simbolicamente, a cor traz a sensação de renovação, clareza e rejuvenescimento, que são tão importantes no mundo complexo de hoje, o que se traduz em um tom poderoso e universalmente atraente para a moda e para os interiores das residências” conta a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman.

Posso falar? Coerente, ok! Mas na verdade o que importa é mesmo se bateu com teu santo ou não, concorda? (Chora, Lawrence Herbert). Tanto no mundo da moda quanto na decoração, a tendência será essa, e não estranhe se encontrar em lojas mais cheias de requinte essa cor sobressaindo por todas as partes.

Ah, e claro, serve como uma inspiração extra pra decidir a cor daquele banquinho que você pensa em reformar ou parede que pretende pintar.

Me dei super bem com o Esmerald, e acho que ele traz elegância e sofisticação para a decoração, além de muito lindo contrastando com móveis claros. Olha só essa sala que chuchu beleza (Quer dizer, chuchu não que é mais clarinho):

Estou satisfeita por ter um tico da cor do ano no meu papel de parede, sempre foi uma cor que me agradou. E você, gostou da escolha da Pantone??

E a cor do ano, bateu com teu santo?

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

18 Comentários

  1. Olha só! Tô criando tendência sem saber! hahha Pintei a parede da sala dessa cor, em Novembro passado! Mas acho que errei na cor do futon que coloquei… Escolhi um verde militar e aí ficou tudo muito verde… Devia ter escolhido o futon mais claro… Mas e o medo de “encardir” logo?!!! rsrs

  2. Ana, eu tinha salvado parte desta sala no meu pinterest, mas não conhecia esta parte do sofá que vi agora no face e fiquei babando!
    Show de postagem, amei este verde!
    Vou pedir licença e salvar o sofá no meu arquivo, bjus

  3. Amo tons de verde, inclusive uso este tom na sala da minha casa. Fiz uma parede na sala, uma no quarto e outra no banheiro. Agradou muito a mim e a meu esposo.
    É de muito bom gosto este post, bj
    Rosicler
    acasinhabonitinhadarosicler.spaceblog.com.br

  4. Oi, Ana!
    A cor está mesmo linda, concordo. Mas também concordo que não precisamos usar apenas porque alguém disse que é tendência. Viva a liberdade de escolha! Bateu o santo (como você disse), então use e abuse. Não bateu? Sem problemas! Não precisa bater, mesmo!
    No meu caso, bateu hahaha! Mas não farei nada radical, porque não tenho grana pra isso. No máximo, se o Esmerald passar pelo meu caminho em forma de pequenos objetos ou até um móvel de meu interesse, pensarei em comprá-lo.
    Um beijão!

  5. Oi, ana! Sempre olho seu blog, morro de amores pelas coisas mas nunca tive coragem de me expor.
    Hoje, ao ver o post sobre a esmeralda, fiquei com vontade de pintar a sala da minha casa de praia com essa cor.

    Nunca vi dicas de decoração pra ambientes praieiros, e esse era um desejo meu. Fica minha dica, adoro seu trabalho!

  6. Ficou lindo esse tom de verde ! Eu jamais imaginaria que esse tom de verde ficaria bonito ! Ficou demais ! Podes visitar meu blog ? O nome dele é nasalacomgigiblogspot.com Bj.

  7. Vem com tudo em 2013 então, Esmerald! Adoro verde e variações então mal posso esperar por esse ano, hahaha. Aliás, essa sala da última foto ficou lindíssima com essa parede!

  8. Gostei muito do tom de verde e como estou reformando meu apto. gostaria de saber qual a marca de tinta foi usada e o código da cor; pq muitas vezes quando olhamos o catálogo de cores não conseguimos reconhecer o tom e os nomes são os mais criativos possível. Grata. Abs

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here