Agora sim! Nosso home office organizado.

A verdade é que eu não imaginava que após nove meses da nossa mudança, com a mão na frente e outra atrás, já teríamos o nosso lugar de trabalho organizado. Quer dizer…Até poucos dias ele estava essa bagunça terrível:

Socooooorrro!!!!

Chega, chega, chega! Passou festa do Vinícius, a agonia de vendas e entregas do E. Cereja, todo o corre corre do  final de ano e começou 2013. Quer mais motivos para deixar tudo em seu devido lugar?

Nove meses pode parecer muito tempo para decorar um cômodo da nossa casa, mas quando a gente começa do zero, sem nenhum movelzinho sequer, escolhe cada detalhe, sai para comprá-los e produzí-los, tendo uma rotina bem agitada, filho pequeno e dinheiro curto, como foi o nosso caso, posso dizer que estou bem feliz com o nosso desempenho e o resultado. Ainda tem a velha história que sempre falo aqui no blog: Sem pressa baby! Delícia é ir criando, experimentando os processos e contando a nossa história. Impossível em apenas um final de semana.

antes escritório

Vamos então ao “depois” da faxina:

Temos duas mesas grandes de 1,80cm que pedimos para fazer já pensando no espaço disponível e nas nossas necessidades. Eu preciso de espaço para trabalhar com as embalagens e blogar (hehehe), e o Leo para apoiar sua prancheta de desenho e  fazer os seus projetos. Nessa mesa abaixo, ficarão os computadores (compramos também um desktop, mas ainda não chegou), já a outra mesa, usaremos para trabalhos manuais. O adesivo de casinhas é do Meu adorável Iglu, e o pendente, que parece uma luminária de ponta cabeça com essa cúpula ao contrário, é da Vis.

escritorio ana medeiros9

Lembram da minha estante de engradados? Compramos mais três unidades e colocamos presos na parede, serve como prateleiras para colocarmos materiais de escritório e pastas de documentos. Tinha também muitas coisas que queria esconder, como a caixa da árvore de natal, as caixas de tintas e pincéis do Leo e outras coisitas que não arrumava lugar. Organizei tudo ali embaixo da mesa e peguei esse tecido que foi usado na festa de 3 anos do Vinico para fazer uma “cortina” e esconder tudo. Foi só prendê-la na madeira com tachinhas.

escritorio ana medeiros7

Olha a estante lá no cantinho junto a maquina de costura que era de D. Edite =) Já pensei em fazer muitas coisas com o pé da maquina e com ela em si, mas meu coração pede pra que fique assim, intacta, intocável. Tá guardada Vó! Claro que não poderia faltar um pisca pisca ali na parede, o clima do ambiente fica uma delícia.

escritorio ana medeiros6

Essas moldurinhas foram comprada na loja de R$1,75, a tela com a Flicka e a outra do Vinícius bebê, foram pintada pelo Leo há um tempo. Ah, como é bom revelar fotos, já tinha esquecido o quanto é prazeroso.

escritorio ana medeiros3

Agora uma dica: Viram nas fotos lá em cima como a parede lousa já estava bem esbranquiçada  de tanto riscarmos? Sempre usei um pano úmido para limpá-la depois dos rabiscos, mas descobri que o segredo é: Detergente (esse mesmo de lavar prato) e esponja úmida. Passe detergente direto sobre a parede, fica pretinho de novo, como se estivesse acabado de pintar!

escritorio ana medeiros4

Amores ♥

escritorio ana medeiros2

Do outro lado da janela temos a área de serviço, sempre dava pra ver as roupas penduradas (isso me matava) no varal. Cortei os quadradinhos de contact e colei tudo ali na vidraça e acabei de vez com essa visão maledita, rs. Não ficou super bem colocado, mas o efeito foi satisfatório!

Ali uma tela com as mãozinhas do meu pioio.

escritorio ana medeiros11

escritorio ana medeiros1

Agora sim, temos um lugar decente e nos trinques!

O que acharam?? Dúvidas vou respondendo nos comentários.

PS: Desculpem a qualidade das fotos, foram todas tiradas do celular porque a minha câmera tá uma negação, cheia de problemas.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

45 Comentários

  1. Ai Ana…. que lugar mais lindo. Sua casa é um amor!
    Adoro vir aqui pq sempre me encanto.
    Não consegui ler direitinho a frase sobre a casa. Mas posso dizer que está tudo muito lindo e com a carinha de vcs. Te acho super talentosa, e te admiro muito.
    Beijos.
    Mona Melo…*

  2. Adorei! Ficou alegre e organizado! Alias, ficou também organizÁVEL … é, um lugar que é da para usar, sujar, bagunçar e depois arrumar facilmente.
    Tambem estou nessa de ir arrumando meu home-office aos poucos, agora tive mais sua inspiração!
    Beijos
    Marina

  3. Ficou muito lindo, nega! Quero me inspirar porque estou no meio de mudanças também!

    Inclusive, nesse fim de semana comprei na forma fina uns adesivos imitando ladrilhos porque vi aqui!

    Beijocas

  4. Coisa mais linda que tá, Ana. Uma “chiquesa” só! Amei. Mega parabéns.

    Me diz uma coisa, como tu fizeste pra parede de lousa voltar a ficar pretinha? Repintou? Continuo brigando com a minha. Quanto mais eu apago, mais borradona ela fica. Beijo, queridona!

  5. OOOOOOOOPS! Fica só com os elogios e esquece a pergunta sobre a lousa. A pessoa aqui, ansiosa, passou os olhos e já correu pra comentar. Agora que tô lendo vi que a dúvida já foi sanada. Vou tentar!
    Thanks,

  6. Ana, primeiro, eu ainda não tinha visto a nova cara do blog. Ele ficou muito bonito! Parabéns!
    E segundo: desde a primeira vez que você mostrou o escritório eu já tinha achado lindo. Adorei a ideia da estante com estas cestas, a parede… É gostoso acompanhar as renovações que você faz e ver que é de passinho em passinho que se chega longe, realmente.
    Está tudo muito legal!

  7. Eu sei bem que nove meses não são nada quando se fala em criar um espaço bacana numa casa nova…
    Adorei seu home office, ficou um lugar super agradável. E essa ideia de colocar a cortina na mesa foi bárbara. Eu tenho um monte de coisas para esconder e já imaginei uma cortina na mesinha lá de casa.
    Beijos

  8. Lindo lindo…. parabéns!! fiquei curiosa pra ler o texto que tem na sua parede… junto com o melhor “feito do que perfeito” a proposito ótimo lema..
    bjs!!

  9. Ana, que lindo e aconchegante que ficou. Adorei! E a dica da parede lousa é massa, hein? Tenho uma na parede da entrada lá de casa, e o fato dela ficar esbranquiçada já estava me tirando do sério. Vou testar qnd chegar em casa.

    Bj

  10. Adorei… cada cantinho mais lindo do que o outro… e ficou linda a parede de lousa… vc faz uns desenhos e frases tão meigos… adoro… pena q eu e maridin temos muita alergia e não podemos ter uma parede de lousa… bjooos

  11. Olá…adorei o visu do blog novo e o home…fiz a estante com caixas plásticas na minha lavanderia para aqueles chinelinhos e tapetinhos do dia a dia que não sabia onde colocar ficou show!também estamos organizando o nosso home aos pouquinhos e meu desejo mais novo é uma parede de listras…depois eu mostro!bj e sucesso em 2013!

  12. Ana, o blog é fantástico, o homeoffice ficou lindo, Vinico é foférrimo, vc é maravilhosa, o escravo sexual mostrou a que veio, kkkk, mas vc ainda não falou em seus posts do seu cãozinho(a), o que aparece nas fotos do homeoffice. Tô curiosa em saber sobre esse lindo membro peludo da família. Bjs. Ana

  13. gostei da decoraaoeagrade melhora no ambiente sabeeugostomuito de decoracao so que eu trabalho e quando chego fico cansada e deicho pra la agora quero tirar esta bagunca do meu espaco temos muitos livros espaco pequeno quero mudar a sala e o quarto do meu filho 28 anos no quarto dele quero fazer uma bancada para o computador tv impressora e note …… na sala tenho 3 armarios quero mudar para aereo pois tenho 3 cachorros pincher que estragam a casa eu um dia fui ao acougue e la vi uma cadelinha que estava perdida e sem dono e eu querendo achar o dono levei pra casa depois de um mesoigoela ganhou 3 lindos cachorrinhos nao e facil agora tenho que ter tudo no alto so a mesa e o sofa no chao portsso tepergunto tens ideias pra mim obrigada bjs teresinha

  14. Ana, primeiro: o blog tá LINDO!!! Que capricho! Ficou muito muito bacana o redesenho dele! Parabéns!

    E parabéns pelo escritório novo também. Ficou tudo lindo! Adoro quadros e fotos na parede. Aqui em casa falta moldura, mas eu colei tudo com bluetac (tipo um chicletinho que não danifica a parede) por enquanto. 🙂

  15. Ficou muito legal…Preciso criar coragem e arrumar o meu também que está muuuito pior do que o seu no “Antes”, mas eu chego lá…
    Parabéns pelo blog. As vezes passo por aqui mas nem sempre dá tempo de comentar. Como não sou boba nem nada sempre volto porque é SUPER BACANA.
    Quando eu deixar o meu cantinho mais arrumado te mostro,tá?
    bjo

  16. Ana, como faz pro pisca pisca não piscar? Comprei um de luz branca no Natal já pensando em reaproveitar depois só que ele tem 6 programas de ~piscagem~piscação~piscamento~enfim e eu queria mudar pra ficar só liga e desliga.

    Será que rancando o seletor fora e plugando um interruptor e um terminal ele funfa de boa? Tô com medinho… =X

  17. Estou apaixonada por suas idéias e seu blog… Seu espaço ficou muito lindo! Há algum tempo estou tentando me organizar também! Abraços!

  18. Ana, esse home office tá lindo demais! 🙂
    Amei tudo e amei como ele conseguiu servir de espaço pra muitas coisas. Perguntinha, com a parede lousa o ambiente não fica mais escuro? E o que vocês usaram pra deixar ela assim? É algum tipo de tinta? Queria muito saber porque penso em usar no quarto de uma amiga.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here