Luminária feita com pregadores de roupa

Minha amiga @cinemari viu no blog da Rafa Fajardo e veio me mostrar essa tal da luminária feita com pregadores de roupa. Claro que meus zoinhos se arregalaram e deram três piscadinhas com brilho especial e antes de contar toda a história, olha só  nossa luminária prontinha, aliás, a luminária da Mari. Vou te explicar…

Em um belo dia de chuva, partimos rumo a compra dos materiais: Primeiro compramos todos os pregadores do estoque de uma loja felizarda, em seguida, corremos para uma dessas lojas que vendem telas de tudo que é jeito e qualidade.

O único erro?! Achar que 300 pregadores seriam suficientes para as duas luminárias, viajamos nas contas.

Daí que como a pressa de ver pelo menos uma delas “prontinha da Silva” era muito grande, decidimos fazer naquele dia somente a dela e deixar a minha pra depois. Só que no meio da tarde descobrimos que o número de pregadores ainda era pouco, precisávamos de mais 100!!! E mais uma maratona pelo bairro comprando todos da região, rsrs.

Então se você decidir ter uma “igoal”, é o seguinte:

A medida da luminária que fizemos: 30×40

Número de pregadores: 800

Tela de arame onde a largura dos furinhos seja um pouco maior do que a largura de um pregador, por isso é importante ir direto em uma casa que seja especializada em telas e tenha muitas opções.

Comece colocando um pregador sim outro não na primeira fileira. Na fileira posterior você vai fazer o mesmo, mas alternando os quadradinhos com a de cima (assim como na foto):

 E ai ela vai crescendo e ficando assim, até se tonar uma luminária de respeito e design arrojado, rs.

Se for usá-la como luminária de mesa, é só colocar um bocal por dentro da luminária (deitado sobre a base mesmo) ou um abajur pequenininho que você já tenha em casa. Mas se quiser usá-la no teto (Mari começou usando na mesa e depois colocou nas alturas), o post original do inventor dessa belezinha explica detalhadamente todo o processo.

A minha ainda não concluímos, estou pretendendo ir ao centro comprar logo uma caixa fechada dos pregadores, fica muito mais em conta (R$).

Gostaram?

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

13 Comentários

  1. Adorei…achei o máximo. Sou apaixonada por artesanato e estou sempre correndo atrás de novidades a esse respeito e esta idéia ficou linda e muito simples de fazer. Já fico imaginando como ficaria uma luminária feita com grampos de roupas coloridos, deve ficar show. Que tal vocês postarem um assim?!… Adoro os post de vcs. Bjs!!!

  2. achei lindo *-*

    acho que seria legal vocês colocarem mais ou menos o custo que vocês tiveram com o projeto… saber que o projeto foi de fato barato dá um empurrãozinho a mais para fazê-lo x]

    • Carol, nós gastamos mais ou menos 130 a 150 reais mas não compramos os pregadores em atacado, acho que ela ainda pode sair mais barata.

  3. Muito legal, dá um efeito rústico muito bonito…Uma dessas aqui em casa poderia sofrer um desfalque em dia de roupas a pendurar, pois tenho dois cachorros que acreditam que pregador é chiclete e mastigam TODOS rsrsrs!!
    Bjs

  4. E ai guria?? Muito legal essa ideia, eu jah tava aqui imaginando em pintar os grampos, será que daria uma cor quando ele tivesse ligado?? Vou tentar fazer e depois conto pra ti.
    Beijinhos e até o proximo post que espero ansiosa…

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here