15 itens básicos de sobrevivência para montar o seu primeiro cafofo

Você decidiu morar sozinho(a) ou casar de uma hora pra outra, por onde começar quando o assunto é a compra dos primeiros móveis e eletros para o seu “lar doce lar”? 

Recentemente minha irmã passou por essa situação, por motivos de força maior, teve que se organizar e correr para fazer uma mudança inesperada e ir morar com o noivo (ela não ficou grávida, haha) e juntos montaram o ap em um mês. Alguns móveis herdados, outros itens ganharam de presente e uma listinha cheia do que ainda precisam comprar. 

Mas se fosse pra fazer uma lista de prioridades, por onde começaríamos?! Aquela lista pé duro emergencial. Vamos dividir por cômodo?!

Sala de estar e jantar:

Sofá, rack, tv e mesa.

Cozinha e área de serviço:

Geladeira, fogão, armário para guardar mantimentos e máquina de lavar, tábua e ferro de passar.

Escritório:

Computador, mesa, cadeira office.

Quarto:

Cama, guarda roupa.

São os 15 itens principais,o pontapé inicial para qualquer pessoa viver essa vida sem passar perrengues. E se a grana tá curta, mesmo para esse poucos itens, vale a pena começar investindo seu rico dinheirinho em móveis populares, com design retos e cores neutras.

O próximo passo é montarmos uma lista de utilidade domesticas, vamos dividi-la em “Realmente usamos” e “Jamais usamos”. Sugestões?!

Esse post é um Publieditorial.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

10 Comentários

  1. Oi, passei pela mesma coisa… voltei do exterior e tive que montar uma casa completa …para mim , meu marido e minha filha de 1 ano. Minha lista ficou -fogao-geladeira-maquina de lavara roupa- cama – sofa – mesa para refeiçoes – e berço…depois tem detalhes super importantes… talheres -panelas -pratos -copos xicaras – lixos -vassoura,jogo de cama , jogo de toalhas etc… ai tem o resto que vc vai dando um jeito sem ..ate arrumar … armario , tv, ferro de passar , mesa de passar , abajur ..etc.. minha dica e pedir para os familiares e amigos algo que eles nao gostem mais ..nao precisem … acredite … vc consegue juntar muita coisa legal …bjos

  2. Oi, Ana. Acho que dá pra arrumar mta coisa quando falamos com os familiares e amigos, seguindo a dica da Maria… ah, na sua lista de eletro, eu não dispensaria cafeteira… é que sou louca por café, e como é baratinha, e muito necessária na minha vida, eu precisaria incluir de todo jeito, mas na ausencia, acho que o bom e velho coador… já dava pro gasto! hehehe Beijos!

  3. To nessa. Comecei com fogão geladeira microondas tanque e maquina de lavar Numa sala ,cozinha e lavanderia. no quarto A cama e o armário. A louça guardo em caixas plasticas enquanto a pia não chega. O mesmo o mesmo pra roupa de mesa. da bagulhada só não uso um saca rolhas chique que ganhei do gato.

  4. Seguindo as suas dicas, com pouco a gente consegue levar e ainda tirar uma onda na decoração rsrs… Falar com amigos, família, juntar todo mundo num chá de panela simples, já muda a cara do problema! Acho que esse é o segredo, improvisar e tentar gastar o menos possível, só quem conhece o perrengue de cada dia é que sabe $$$!!!

  5. Menina, estou justamente passando por essa situação. Fui morar sozinha e estou arrumando meu micro-ap. Aos poucos tentando dá uma carinha bem feliz a ele. Bjus

  6. Eu tb estou neste momento. Marido e eu mudamos de cidade/estado e recomeçamos a casa do zero. Não deu pra fazer chá de casa/cozinha pq ainda não temos amigos aqui e a família mora longe. Além disso, temos que deixar a casa apta a receber a visita no fim de ano, que vem passar o ano novo na praia… então no nosso “básico” entrou ainda itens para hóspedes. O que ajudou muito é que ganhamos da família fogão, geladeira e máquina de lavar – microondas não é nossa prioridade. Falta ainda pratos, copos, talheres… só temos o suficiente pra nós dois! Por isso, não temos nada que nunca usamos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here