Luminária de papel + tecidos = Balões lindos para decorar

Sabe as luminárias de papel que a gente encontra sempre dando sopa por ai? Sabe o tecido que você comprou e ficou guardado na gaveta (essa sou eu) esperando um projetinho dos bons? Sabe as férias das crianças?

Agora una tudo isso mais um pincel, tesoura e cola branca e olha que bacana esses balõezinhos:

Agora antes de fechar a página porque você  acha que esse é um projetinho somente para quarto infantil, desencana e pensa comigo: Também vai ficar lindo se você colocar na sala de estar com o mesmo tecido da almofadinha do sofá, ou sei lá, cobrir com um tecido mais “chique” . Pensa também como vai ficar charmoso no seu quarto. Convenci? Então podemos continuar…

O primeiro passo é fazer um molde da lateral da luminária. Arma ela e vai decalcando no papel, não precisa atingir o máximo de perfeição viu? Depois você pode ir ajustando o corte diretamente no tecido.

Agora vamos pegar a velha e boa topa tudo cola branca? Tem gente que prefere usar a termolina leitosa  mas acho bobagem, só mesmo pra impermeabilizar no final e olhe lá.

Depois chama a gurizada pra ajudar porque essa tal de férias requer atividades longe do computador.

Agora é só prender com barbante uma caixinha de papel para finalizar o balão. É simples, lúdico e bonito. Aqui não foi usado como luminária mas já imagino com uma luz acesa dentro.

 

Do blog The Joyeful Journey via Ohdeedoh 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

14 Comentários

  1. Lindos os balões, mas morri de amores mesmo foi pelo adesivo de árvore feito de pano na parede… queria conseguir fazer!!!

  2. Lindos, Ana! a gente ainda pode dar aquela incrementada, colorindo as cestinhas de papelão e colocando florzinhas dentro! :*

  3. Acho de extremo bom gosto essas ideias que você coloca no site. descobri-o há bem pouco tempo e estou me deliciando com o que coloca aqui. Tudo é tão cheio de lirismo que é impossível não querer fazer ou, no mínimo, querer ficar lendo seus textos. Parabéns pelo blog.

  4. […] Nosso caso com estes balões foi ammmor a primeira vista! Eles não são superlindinhos? Para decorar a casa e o quarto dos pequenos com muita fofura. E para confeccioná-lo foi simples: bastaram algumas doses de criatividade, uma luminária de papel, pedacinhos de tecido que estão dando sopa, cola e uma caixinha de papel. Para fazer igual, vem aqui e veja detalhes do passo a passo. […]

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here