O quarto do Vinico

Sempre demoro para mostrar as coisas. Fico esperando finalizar um de detalherzinho aqui e outro ali, pra que fique tudo exatamente como quero e lá se vão meses.

Com o quartinho do Vinícius não poderia ser diferente.Só que depois de alguns puxões de orelha (pô Ana, não vai mostrar esse quartinho não?) resolvi postar como ficou, sendo que faltam alguns detalhes, haha. #maluca

Agora vamos lá desencalhar esse post! Senta que lá vem história.

Quando pensei no quartinho, obviamente que pensei primeiro no príncipe. Tinha que ser do seu jeitinho, com as coisas que ele mais ama nessa vida. E o que o Vinico mais ama? Animais e livros. Logo em seguida pensei nas coisas que acredito que sejam realmente necessárias a uma criança de dois anos, quase três. Não acho legal televisão dentro de quarto, nem vídeo game. Vini ainda não se liga muito nessas coisas e mesmo assim se depender somente da minha singela vontade, seu quarto será lugar de descanso e brincadeiras “manuais”, nada de eletrônicos. E por fim, queria que a decoração fosse simples, limpa e com muitos brinquedo de madeira, como quartinhos de antigamente.

Essa caminha era minha quando criança. Na verdade era um beliche que ainda existia na casa do meu pai, daí serramos a parte de cima e trouxemos pra nossa casa. Muita gente me perguntou sobre essa estante de livros quando postei no Instagram e agora deixa eu explicar: Tinha visto vendendo nas lojas da cidade, mas só encontrava ela toda pintada com personagens (tipo Ben10 e Princesas), ficava louca pra comprar mas não queria daquele jeito. Até que um belo dia descubro que o fabricante trabalha numa garagem-oficina na outra rua aqui perto da minha, então fui lá e pedi a peça crua (mdf) e pintamos em casa com o verdinho que queríamos.

Vocês lembram das prateleiras que cobri com tecido ne?  Olha elas ai!

Aqui o espeto não é de pau, muitos quadrinhos do Estúdio Cereja na parede. Fizemos uma composição que ocupou bem a parede e a maioria são pôsteres de bichinhos, que como disse antes, ele ama. O mural de pregadores coloridos, pisca pisca e nuvenzinha, nós ganhamos  com muito carinhos das meninas da …Com Lola, parece que foi feito pensando nesse quarto heim? Ainda preciso revelar umas fotos e imprimir umas coisinhas para pendurar nos pregadores (Ta vendo os detalhes que me impedem de postar? haha)

Vocês sabem que atrás dessas cortinas tem um janelão de vidro? Olha aqui nesse post pra lembrar da casa por fora. Nós travamos essa janela e por segurança ainda colocamos uma corrente e cadeado. Não encontramos nenhum serviço de telas protetoras na cidade, então por enquanto a gente vai deixar assim mesmo, sempre de olho. A cortina verdinha já tínhamos desde o tempo que morávamos em SP, a outra estampadinha é da Leite-com, que também ganhamos do equipe paulista super gente boa.

Cavalo pocotó, cowboy Woody.

Vinico fez uma sopa na escola e essa sopa virou obra de arte. Daí ele agora aceita comer todos os legumes da face da terra, e em homenagem a essa sopa milagrosa, reservei um lugar especial pra ela no quarto, coisa de mãe.

Essa parede é oposta a dos quadrinhos. Colocamos um blackout na outra janela redonda ( é uma bizarrice essa janela gente,rs) e ali do ladinho, pintei essas molduras que comprei por R$1,99 com as cores do quarto, coloquei fotinhos do nascimento até os dias atuais. Eu queria mais paredes nesse quarto, mas quase tudo é janela. A cadeira nós compramos inicialmente para o escritório mas ela agora fica ai pra apoiar o ventilador (essa é a verdade). O baú nós encomendamos no mesmo lugar da estante de livros e ainda pretendo fazer umas coisinha nele (mais detalhes que faltam).

Quadrinhos de lembretes que foi colhido lá no jardim da Marcinha e enviado pra gente com uma cartinha a tiracolo <3

E aqui o quartinho a noite com as luzinhas acessas e meu anjinho descansando. Elas ficam ligadas somente para lermos, depois disso a gente apaga pra dormir.

Acho que esse quartinho resume bem o que sempre falo aqui no blog: Não precisa de muito dinheiro, você pode reaproveitar muitas coisas, você pode criar, você pode fazer do seu jeito. Conte a sua história através da sua casa, seja através de fotos, de lembranças e objetos. Invista no que realmente você gosta e te faz bem. E sim, pequenos detalhes fazem muita diferença mas eles só precisam existir se você achar que devam existir. Na nossa casa, nada precisa ter regra quando a gente fala de decoração, só amor e aconchego. Basta.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

54 Comentários

  1. AMeeeeeei..um quartinho cheio de inspirações, tô carregando algumas para o quartinho do meu Felipe.
    Perfeito..simples e acolhedor, cheio de carinho por todos os lados.
    Uma linda sexta!
    Bj

  2. “Na nossa casa, nada precisa ter regra quando a gente fala de decoração, só amor e aconchego. Basta.”
    Simples assim…
    Adorei!!!

  3. dá pra sentir o cheiro do amor que você colocou nesse quarto.
    o piolho dormindo na sua ex cama é muito lindo.
    cada canto tem um caminhão de carinho.
    <3
    muito amor.

  4. Oi Ana! O quarto do seu pequeno está ficando um aconchego só, achei lindo, fofo e pratico… como tem que ser né rs.
    Eu entendo bem o que você quer dizer em deixar a casa com a nossa cara, do nosso jeito e sem gastar fortunas.
    Em casa passei por muitas criticas por eu não querer fazer moveis planejados. Eu não queria ter uma casa igual a catalogo de revista e sem me sentir em um lar de verdade. Acredito também no que você diz sobre os detalhes e termos as coisas que contam na verdade nossa história.
    Ainda faltam muitos detalhes e algums moveis também rsrs, mas pelo menos cada prego e pano que estão lá dentro foram escolhidos com carinho e contam uma história rss.
    Assim como as minhas cerejinhas espalhadas em cada cantinho.
    Bjs Fabi

  5. Ana, está maravilhoso o quarto do Vini. Você está de parabéns! Aposto que ele tem lindos sonhos aí no seu cantinho. Valeu a pena esperar pelo post. Está lindo.
    Beijos e bom fds.

  6. Lindo! Gostei desse toque de antigamente como vc mesma mencionou.
    O lúdico, o convite a brincadeira e ao bom soninho.
    OBRIGADA pelo carinho, bom fazer parte também.

  7. Oi Ana, amei! Mas fiquei curiosa em saber se o marceneiro só faz ai pra sua região, queria o contato, pois amei a estante de livros. Outra coisa que gostaria de saber é do globo terrestre, onde comprou?! Parabéns pelo blog. bjs

  8. Ana, esse foi um dos posts mais lindos. Falar do seu filho e ouvir vc falando com o coração. E quando se fala com o coração é assim, simples, singelo e cheio de significado.
    Parabéns pelo filhote lindo! E que sua casinha traga alegrias sem fim para vcs!

  9. Ana, concordo com o que vc disse sobre não ter Tv e nem jogos eletrônicos no quarto. Hj em dia as crianças vivem enfurnadas dentro de casa, não colocam mais o pé no chão, na areia, na grama pra brincar. O quarto do Vinico pra mim é o modelo ideal de quarto de criança, pq tem realmente o doce saber da infância.

    Bjnhos

  10. Ana, ficou muito lindo, simplicidade é tudo!!! já estava agoniada que vc não fazia o post do quarto do Vinico, eu a ansiosa!!! Amei a estante, é linda!!! queria uma….. bjs

  11. Muito fofo, deu uma vontade enorme de voltar a ser criança!
    O Vini vai ser um adulto muito criativo, pelos pais que tem e pela infância que está tendo… certeza que ele dará muitas lágrimas de emoção à vocês dois ainda.
    Tá tudo muito lindo, Aninha!

  12. Ana, ficou muito lindo o quarto. Parabéns 🙂
    Moro em Recife e tô louca atrás de um baú como esse. Tu pode me dizer melhor onde fica em Gravatá? Tô sempre por aí.
    brigada, tá?

  13. Ficou lindo! super fofo! vc me deu uma ótima ideia pra colocar as fotos do meu bebê no quarto… sempre fico querendo colocar num mural (que nunca encontro do jeito q eu quero), e agora vou fazer um varal como esse e pendurá-las! parabéns pelo seu trabalho e atitude! abraço!

  14. Ana…

    Já acompanho seu blog a um tempinho e adoro suas ideias e como você as transforma em realidade!!!Adorei o quarto do seu principe,concordo com você que decoração da nossa casa e isso puro aconchego…
    Parabéns!

    Bjs

  15. Ana o quarto do Vinicius ficou incrível!!!
    Aconchegante e muito criativo, com certeza vai me inspirar quando for preparar o da minha bonequinha, a Manuela.
    Parabéns!!!!!

  16. Ana, sempre venho no seu blog caçar inspiração e links pra lojas bacanas, mas nunca deixo um comentário.

    Hoje não resisti 🙂 Fiquei super emocionada vendo as fotinhas do quarto do seu filhote. Parabéns, viu? Além de lindo, o cantinho dele transmite muito amor e muita paz.

    Beijo!

  17. Amei o quarto do vinico!é lindinho demais!O vinico com certeza amou é acara dele!qualquer coisa da uma passadinha no meu site se quiser pra visitar meu mundo!O vinico é super legal!Beijos para vocês principalmente pra você e pro vinico e claro a dona Edite!

  18. Ana,eu estava super ansiosa p/ ver o quartinho do Vinico…p/ poder me inspirar…CLARO! rs
    Bom..eu me mudei faz um pouco mais de um ano p/ casa que era da minha Mãe,e p falar a verdade não queria…colocava vários defeitos na casa…comecei a olhar blogs de decoração p/ ver se tinha como deixar minha casa melhor sem ficar gastando mto!Sonhava com aquelas casas de revistas sabe? haha..moveis branquinho…tudo chique e moderno… Mais comecei a ver que isso não ia fazer da minha casa um lar… q o mais gostoso de tudo é poder olhar e dizer “foi eu quem fiz”,!
    Estava procurando inspiração p/ poder decorar o quarto dos meus filhos, o problema é q o quarto é um OVO rs p/dividir p um menino e uma menina! Difícil…
    mais cm esse quartinho lindo e fofo…e melhor de tudo,REAL! pq a gente v tanta coisa por ai..mais sinceramente…gosto de ver a casa das pessoas na realidade..é mto mais gostoso…parece que dá pra sentir o aconchego! beijos

  19. Ana, adorei o móvel para os livros! É fácil a criança escolher os livros, pois eles estão sempre visíveis e organizados. Ficaria ideal para o quarto de minha filha de quatro anos. Como saiu sempre nos feriados de Recife para Gravatá, poderia comprar também um sem pintura. Vc poderia me informar com detalhes o endereço do fabricante? Obrigada e beijos!!!!!

  20. Ana, me emocionei muito vendo as fotos do quarto do Vinico. Meu pimpolho está com 17 aninhos, e minha princesa com 10. Lembrei-me muito do quartinho do meu “pequeno”. O primeiro sabe como é, parecia muito com o do Vinico, cheio de detalhes, livros, bichinhos de pelúcia… Curta muito tudo isso, porque passa num piscar de olhos. Quando você menos espera tem um rapagão em casa. A foto dele dormindo está linda!
    A pediatra dos meus um dia me disse: “tem três coisas que deixa uma mãe feliz: filho dormindo tranquilo, comendo bem e tirando notas boas.” Realmente, a gente tem que dar muito o valor a isso. Passo um tempo olhando eles dormindo. Dá uma paz danada. Xii, falo d+! Beijos. Ah, um beijo e um cheiro no Vinico também.
    Fernanda

  21. Oi Ana …demorou, mas arrasou!
    Bom saber que seu espeto não é de pau…porque o meu é mais ou menos..rs
    Lindos os detalhes e principalmente caprichados, onde a gente vê o amor com que você fez cada cantinho.
    A Nossa Senhora…sem palavras. Que o proteja sempre!
    Bjus

    Paula Kasas

  22. Que coisa mais fofa, ficou uma graça, vc em menina sempre arrasando cm sua decoração.
    Parabéns pelo bom gosto e pelo menino q está cada dia mais lindo.
    Ariadne

  23. Venho acompanhando o quartinho do Vinico desde o inicio da decor e tá muito fofinho, mas, sabe o que mais amei foi a ilustração da poderosa Nossa Senhora Aparecida e vou te pedir coooOooloca ela pra download aqui no blog vaiiiiiiiiiii…xeroo’s!

  24. Anaaaaa, que fofo que ficou esse quarto.
    Queria essa estante de livros. To nesse processo de reorganizar o quarto do meu pequeno. Voce poderia me passar esse fornecedor?

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here