ideia para reformar uma mesa velha

Minha mesa de jantar está precisando de uma reforma urgente. Ela é de madeira, retangular e tem dois bancos grandes desses que todo mundo senta junto.

Já tinha pensado na possibilidade de colar adesivos de ladrilho da lojinha no tampo, mas depois que vi essa ideia que trago pra vocês hoje, desisti. Tudo bem que é muito mais trabalhosa, mas o efeito final é tão lindo que não tem porque colocá-la em prática.

Mas daí me veio outra ideia gênia (cof,cof): Comprar azulejos comuns baratinhos e colar os adesivos por cima deles. Gosto muito do mosaico com todos juntos e meio que já virou uma marca registrada da nossa casa depois daquele armário que reformamos.

como reformar uma mesa de jantar1

Mas vamos ao post que você não devem tá entendendo nada. Que doida é essa que fala, fala e não explica? Tô mesmo é louca por essa mesa que vi no blog Hadas y Cuscus. A reforma é bem tão simples e muito em conta.

como-reformar-uma-mesa-de-jantar11

Você vai precisar de lixa, cola de silicone (vende em armazém, você vai precisar também comprar uma pistola para aplicação, é tudo bem baratéénho), os ladrilhos (ou seguir a ideia que comentei ali em cima com adesivos+azulejos comuns), alguns tacos de madeira (vai depender do tamanho da sua mesa), verniz, corante e talvez uma serrinha.

O processo começa primeiro lixando bem a superfície. Depois tire bem as medidas do espaço que você tem pra centralizar o local onde vai colar os ladrilhos, desenhe os limites sobre a madeira pra que não fique tudo torto. Logo em seguida passe a cola com a pistola e vá assentando as peças.

como-reformar-uma-mesa-de-jantar2

como-reformar-uma-mesa-de-jantar3

como-reformar-uma-mesa-de-jantar4

Em seguida será a vez dos tacos. Você pode passar um verniz antes, mas o que eles colocaram na verdade foi um corante pra deixar um aspecto de envelhecido e de tons diferentes de madeira.

como-reformar-uma-mesa-de-jantar5

como-reformar-uma-mesa-de-jantar6

como-reformar-uma-mesa-de-jantar7

como-reformar-uma-mesa-de-jantar8

No caso desses contorno foi preciso usar mesmo uma serrinha de mão…A base e os pés foram pintados e depois lixados pra também ficar com esse acabamento de antigo (pátina).

como-reformar-uma-mesa-de-jantar9

como-reformar-uma-mesa-de-jantar10

O resultado ficou incrível né?

mesa-baldosa-hidraulica-115

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

14 Comentários

  1. Olá! Amei a ideia da mesa, ficou linda!
    Gostaria de pedir uma dica a respeito da minha mesa. Ela é de granito (ou mármore, não sei), dessas que a gente encontra em qualquer loja de móveis populares. Gostaria de revesti-la, mas não sei qual material usar, uma vez que fazemos nossas refeições diariamente nela, então acredito devo usar algum material resistente às sujeiras do dia a dia.

    Desde já agradeço!

    Beijos e sou fã do blog

  2. Oi Ana
    Comprei uma mesa que já tem azulejos no centro, quero reformar.
    Primeiro preciso tirar o antigo para colocar o novo, mas uma dúvida, basta a colo de silicone para colar os azulejos, fico com medo de ficar oco e quebrar com facilidade.
    Bjinhos

  3. Tenho uma mesa de cosia de 6 metros.
    Feita de cimento.
    Quero mudar.
    Bota revestimento. Que vc acha?
    Me dê idéias.
    Até.
    Eremita Meireles

  4. Tenho uma mesa de 6 metros no meu rancho. A Madeira e mogno envernizada e gostaria de fazer uma borda nela com azulejos! Mas tenho que abaixar a parte que vou por azulejos. Como faço isso é com que colo os azulejos?
    Adorei sua mesa reformada. Parabéns. Agradeço se me responder! Bjs

  5. Olha ,tenho uma estante de madeira e estava pensando fazer exatamente igualllll..q incrível!! N pensei em taco..pensei mesmo mandar fazer uma moldura pra colocar em volta dos azulejos e,chegando aqui,só colar..muito bommm

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here