Faça você mesmo: Almofadas simples e baratinhas

Continuando com a deliciosa saga de decorar o nosso quarto, ontem fiz umas almofadas bem prática e românticas para o nosso tórrido ninho de amor (Calma, não precisa ficar com vergonha). Tinha visto essa ideia no Pinterest, achei tão fácil e baratinha que não teria como desperdiçá-la.

A frase que escrevi é de uma música do Martinho da Vila, que deve ficar meio magoado porque errei a letra, mas é da minha pessoa cantar tudo errado, desculpa aê Cara.

almofada ana e leo

As fotos são auto explicativas, mas se você ficar com dúvida, pode perguntar nos comentários que respondo tá? Sem crise, por favor =)

Reaproveitei dois saquinhos de tecido (de algodão cru, aquele tecido mais grossinho) que a Marcinha enviou embalando os porquinhos da festa do Vinico. Como já estavam costurados, só fiz encher com espuma e depois colar, cola branca mesmo, a parte que estava aberta.

almofadas e gabarito

E pra finalizar esse post com mais amor ainda, olha só a matéria que saiu ontem no O Globo:

top10

Estamos entre os 10 melhores blogs que apresentam “Faça você mesmo”, segundo o Morar Bem.

Ontem fiquei bem feliz com várias leitoras me informando da matéria (que eu nem sabia que seria publicada, nem muito menos que estaria nessa lista) e com todas as palavras de carinho. Não costumo postar as “aparições” aqui, mas essa mexeu comigo, porque é algo que estou priorizando bem esse ano aqui no blog: Ideias que possamos fazer com as nossas próprias mãos. Sem contar que é muito chique está na mesma lista que a tia Martha Stewart.

Vale o clique pra salvar todos os outros blogs nos favoritos.

E muito obrigada a quem passa por aqui sempre, cês são a razão disso tudo curicada <3

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

23 Comentários

  1. Parabens, “sua aparecida”! hahahah Delícia de noticia, heim? (e merecida, pq esse cantinho é uma delicinha mesmo!)
    Muito legal a fronha!! O bom dessa ideiae q ela rende mil e uma outras! 😉
    bjbj

  2. Aninha, tô orgulhosa!! Mto chique ter saído no jornal e tudo!!!

    Sua linda, vc merece isso e mto, mto mais!

    Certeza que AQQMVQ é o “Young House Love” brasileiro! MTO amor! MTO!

    Bjo

  3. Nossa que ideia pra lá de boa e o toque no aconchego h lá lá
    Agora “cê” quer me matar citando a Marcinha que bom que deu para aproveitar a embalagem.
    Beijosssssss

  4. Comento menos do que deveria ja que não passo um dia sem visitar seu blog nota 1000!!Já esta na minha lista de favoritos há tempos!!Parabéns,mais sucesso ainda!!Bj =]

  5. Ana, curto bastante o teu blog. Pelo menos umas 2x/dia passo por aqui pra espiar e me inspirar nas suas ideias. Assim como vc, adoro um colorido. Inclusive, tô num impasse com o marido a respeito de escolher a cor das paredes do apê.
    Essa é a 1ª vez que comento aqui no blog (vergonha… )
    Mas vc realmente merece! Bjs

  6. adorei as capas e parabéns pela matéria que vcs foram citados muito merecido, vou dar uma olhada nos outros blogs mais o seu é meu favorito todo dia dou uma passadinha por aqui !
    bjus

  7. Oi, Ana!!! Apesar de não fazer comentários com frequencia sou sua seguidora fiel, aqui e no instagram. É sempre uma delícia ver o que vc apronta aí na sua casa – que está ficando linda!!!!Sua sintonia com seu marido e o amor com seu filho, sua coragem de se mostrar, de se tatuar ( acho lindo, mas sou covarde…rsrsrs)são de uma beleza fenomenal.
    Nunca vou me esquecer de um e-mail meu que vc respondeu, na época do aniversário de 1 ano do Vinícius. Foi por causa dele que eu me enchi de coragem de fazer o niver dos meus gêmeos Paula e Otávio( sorry não ter te enviado nenhuma foto mostrando o resultado)
    Você merece todos os louros que colhe agora e que ainda estão por vir. Muito amor pra vc <3 <3 <3

  8. Conheci hoje e já to me aproveitando, sou louca por cores, estética e tranqueirinhas buunitinhas!Parábéns e obrigada por Ter algo tão proveitoso sempre a oferecer!!!Sucesso!bjos.

  9. Ana, seu blog é muito, muito legal, mas o que me deixa triste é que o meu problema é igual ao da sua vó. A sua vó sou eu!!!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here